Conteúdo/ODOC - À imprensa nesta terça-feira (14), durante estada na Assembleia Legislativa, o deputado Lúdio Cabral (PT), disse que o governador Mauro Mendes (União) “tem uma dívida” com os servidores públicos no que diz respeito à Revisão Geral Anual (RGA), e afirmou que defende uma reposição de 7,65% para o exercício de 2025.
“O governador, desde o primeiro mandato, sacrifica de forma severa os servidores públicos ao não conceder RGA ou conceder abaixo dos índices inflacionários. Fato que destoa da arrecadação do Estado, que tem crescido de forma sistemática no mínimo 20% a cada ano. Nós sempre votamos aqui um orçamento que subestima a arrecadação, subestima a receita”, disse o parlamentar.
Conforme Lúdio Cabral, “há uma dívida do governador com os servidores, ainda do primeiro mandato, que está entre 15 e 20% de perdas de RGAs não concedidas”, destacou.
“Eu, ontem mesmo encaminhei um ofício ao governador requerendo a ele, primeiro: que assegure o IPCA, que é de 4,83%, e segundo, que ele encaminhe, além do IPCA, mais 2.81%, pra compensar 20% do conjunto das perdas do primeiro mandato dele. O que daria algo em torno de 7.65% de RGA pra 2025. Solicitei que ele encaminhe o mais rapidamente possível o projeto para a Assembleia Legislativa”, completou Cabral.