Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Lúdio Cabral (PT), em entrevista nesta terça-feira (18), disse acreditar a médica Natasha Slhessarenko (PSD), será a candidata do partido, da Federação Brasil da Esperança e dos demais partidos do arco de aliança do chamado centro-esquerda para o Governo do Estado em 2026.
Lúdio Cabral não descartou – entretanto – a possibilidade de o senador Jayme Campos (União), vir compor em “algum espaço” o arco de aliança dos partidos de esquerda. “Fico muito contente, muito feliz. No sábado aconteceu um ato do PSD que lançou a Natasha como pré-candidata a governadora e na minha opinião ela será a candidata de todo o nosso arco de aliança, o PSD, a Federação Brasil da Esperança – que tem PT, PV e PCdoB --, a Rede de sustentabilidade, PDT e Psol”, disse.
“A ideia nossa é construir um arco amplo de partidos com a Natasha candidata a governadora e o Fávaro candidato ao Senado. Daí temos que definir o segundo nome ao Senado e trabalhar firme para a reeleição do presidente Lula”, destacou.
Lúdio Cabral adiantou que a discussão sobre vice-governador será dos partidos do arco de aliança. “O vice será definido pelos partidos do arco. Não tem ninguém cogitado, primeiro a gente define o governo, depois a gente define o fechamento da chapa. Geralmente, vice fica bem para o final mesmo”, resumiu.
Questionado sobre o senador Jayme Campos (União), que tem flertado com o grupo, Lúdio Cabral admitiu a possibilidade de composição para a disputa majoritária.
“Pode ser até que dependendo da conjuntura o Jayme venha compor com nosso grupo político em algum espaço, mas não tem nada definido. Ele pode vir para uma segunda vaga do Senado, pode vir para o governo. O importante agora é termos um nome para apresentar, colocar na mesa para o debate e esse nome, finalmente, o PSD apresenta, que é o nome da Natasha”, completou o parlamentar.