Conteúdo/ODOC - A deputada estadual Janaina Riva (MDB) reagiu com indignação às especulações sobre qual palanque pretende integrar nas eleições de 2026. Questionada sobre uma possível aliança com líderes como Otaviano Pivetta (Republicanos), Jayme Campos (União Brasil) ou Wellington Fagundes (PL), a parlamentar foi enfática ao afirmar que não depende de apoios individuais para disputar o Senado.
“Não sei de onde tiraram que eu preciso estar no palanque do Pivetta, do Jayme ou do Wellington para ser candidata. Parece que as pessoas acreditam que só cheguei onde estou por causa de alguém. Eu cheguei até aqui com meu trabalho, com minha trajetória”, declarou.
Janaina destacou ainda que sua candidatura tem base no apoio do MDB e na confiança do eleitorado, reforçando que sua força política não está atrelada a acordos de bastidores. “Eu posso ser candidata com ou sem o palanque de qualquer um deles, porque tenho legitimidade e apoio popular para isso. Enquanto muitos se preocupam com quem vai apoiar, eu me preocupo com o voto do povo, porque é o povo quem decide”, afirmou.