Conteúdo/ODOC - Deputada estadual Janaína Riva (MDB), presidente do partido no Estado, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (21), que o governo vai “enfrentar” o plenário hoje, na votação da RGA do funcionalismo público, e que 12 deputados já declararam que vão seguir a orientação dos servidores.
"O governo vai ter que enfrentar o plenário hoje. Eu acredito – honestamente – que são 12 votos que vão seguir a orientação dos servidores públicos aqui na Assembleia”, disse a emedebista.
“Acredito que essa votação termina hoje. Se a gente entender que tem os votos necessários pra passar hoje, vamos votar. Mesmo se tiver mudança de rota acredito que a votação acontece hoje”, declarou ainda sobre a sessão extraordinária convocada para às 15 horas desta quarta-feira (21).
Para Janaína Riva, ao contrário de anos anteriores, a proximidade da eleição preocupa o governador. “O governador é candidato e está aí preocupadíssimo com o voto do funcionalismo. Uma coisa é termos contado com o funcionalismo nos quatro primeiros anos por conta da crise que o Estado se encontrava, outra coisa é você ter condições financeiras de fazer e não fazer”, disse.
“O governo fala que o valor de impacto com os servidores seria de R$ 3,5 bilhões, que é o valor que ele gastou no Parque Novo Mato Grosso. Então podemos dizer que o novo parque foi construído nas costas dos servidores públicos. Foi construído com o que deixou de ser pago e é devido aos servidores”, afirmou a deputada.
“Eu vejo que o governo hoje só sinaliza porque está com medo das eleições. O governo está com medo porque sabe que onde ele estiver, se tiver servidor público, vai ter manifestação e depois que perde a caneta, as coisas mudam um pouco”, completou.