Conteúdo/ODOC - À imprensa nesta terça-feira (9), a deputada estadual e presidente do MDB de Mato Grosso, Janaina Riva, afirmou que o MDB e o PL estão próximos em nível nacional por conta do relacionamento entre o ex-presidente Michel Temer (MDB), e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Janaína Riva afirmou ainda que caso marchem juntos nacionalmente, os dois partidos podem reproduzir uma aliança no Estado para 2026. “Nossas campanhas estaduais estão muito vinculadas às campanhas nacionais. O que existe hoje é uma proximidade muito grande entre o presidente Michel Temer com o presidente Valdemar...então existe uma sinalização nacional de aproximação entre os dois partidos que pode se reproduzir aqui, mas não tem nada definido sobre isso”, declarou a presidente do MDB mato-grossense.
Janaína Riva fez questão de destacar que seu foco neste momento é com o partido que acaba de assumir, e que as articulações políticas e alianças só vai tratar a partir de março de 2026.
“Eu assumi o MDB em Mato Grosso e ainda não arrumei a minha casa. Preciso de um prazo até março do ano que vem para organizar as chapas proporcionais, para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Preciso deixar as chapas prontas para uma disputa na eleição majoritária. Então, primeiro é cuidar do partido”, argumentou a parlamentar.