conecte-se conosco


Internacional

Depois de Bolsonaro, presidente da Bolívia está com Covid-19 e é assintomática

Publicado


source
a presidente interina da bolívia, jeanine añez
Zaconeta Caballero Reinaldo

Añez confirmou seu diagnóstico positivo para Covid-19 em vídeo postado no Twitter


Após o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), testar positivo para Covid-19 , a presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, afirma também ter contraído a doença. Seu médico pessoal afirma que ela é assintomática.


Isso faz de Añez a  quinta líder mundial a ser contaminada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) e a segunda na América Latina, atrás apenas de Bolsonaro. O país tem 44.113 casos e 1.638 óbitos.

A presidente postou um vídeo no Twitter na última quinta-feira (9) em que comunica o diagnóstico. “Estou positiva para a Covid-19, estou bem, trabalharei em isolamento. Junto, seguiremos em frente”, escreveu.


Segundo um relatório médico, a presidente, de 53 anos, está “de bom humor e enérgica”, além de não apresentar sintomas da Covid-19

Seu médico, Andrei Miranda, afirma que Añez pode continuar desempenhando suas funções, desde que continue tomando os cuidados preventivos protocolares e permaneça isolada. Ela deve realizar um novo teste em 14 dias.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Espanha não é capaz de “controlar perfeitamente” a Covid-19

Publicado


source
Bandeira Espanha
Reprodução/Twitter

Regiões da Espanha voltaram a decretar isolamento após novos casos de Covid-19


Nesta segunda-feira (10), autoridades da Espanha afirmaram que não são capazes de “controlar perfeitamente” a transmissão do novo coronavírus , que causa a Covid-19 em humanos.


No território da Europa, a Espanha foi o país a voltar a registrar alta no número de casos e mortes causadas pela Covid-19. O aumento voltou a alarmar das últimas duas semanas até o momento.

Na última semana, o país teve 65 óbitos. Grande parte deles se concentra no noroeste do país, principalmente em Aragão, com taxa de contágio de 240 por 100 mil habitantes. A Catalunha também tem sido afetada, mas está com situação controlada. Houve novo isolamento nas duas regiões.

O epidemiologista-chefe do Ministério da Saúde espanhol, Fernando Simon, afirmou que essa alta se dá por “surtos” e afetam a transmissão comunitária em algumas regiões.

Segundo o órgão, a transmissão acontece “em torno desses surtos”. O médico à frente a pasta afirmou ainda que essa transmissão não é “perfeitamente controlada”, mas “suaviza progressivamente”.

Segundo a AFP, o aumento de casos da Covid-19 no país na última semana foi de 60%, com média de 90 por 100 mil habitantes.

Com quase 323 mil casos e 28,5 mil óbitos, a Espanha é um dos países mais afetados pela Covid-19 na Europa Ocidental. Países vizinhos estão barrando a visita turística ao país ou decretam isolamento para os cidadãos que regressarem.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Suspeita de tiroteio interrompe coletiva de Trump na Casa Branca; assista

Publicado


source
eua
Dougs Mills/Getty Images

Trump estava falando sobre o mercado de ações quando um agente do Serviço Secreto o interrompeu


Um agente do Serviço Secreto escoltou abruptamente o presidente Donald Trump da sala de imprensa da Casa Branca durante um anúncio ao vivo na tarde desta segunda-feira (10).


Trump estava falando sobre o mercado de ações quando um agente o interrompeu e apareceu para pedir-lhe que saísse do local . Trump o seguiu, assim como alguns assessores da Casa Branca.

Trump voltou para a sala de imprensa pouco depois, dizendo que houve um tiroteio fora da Casa Branca, mas que “parece estar muito bem sob controle”.

Ele disse que uma pessoa foi baleada pelo Serviço Secreto e levada para o hospital.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana