COERÊNCIA

“Demorou para sair, nós votamos em Bolsonaro”, diz deputado sobre saída do União do governo Lula

· 1 minuto de leitura
“Demorou para sair, nós votamos em Bolsonaro”, diz deputado sobre saída do União do governo Lula
Júlio Campos diz que mesmo com três ministérios, partido não oferecia contrapartida ao governo [Foto – Angelo Varela]

Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Júlio Campos (União), defendeu a saída do seu partido da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Júlio Campos, o União Brasil “demorou” para “espirrar” do Governo Federal. O deputado argumentou ainda que o partido já não estava alinhado com o governo na Câmara Federal e no Senado Federal.

“Eu acho que demorou...porque nós, do União Brasil, há quatro anos atrás, votamos em Bolsonaro. Ninguém desconhece isso...eu, o governador Mauro, senador Jayme, e todas as lideranças, deputados federais, éramos de Bolsonaro, eu não entendi porque o Diretório Nacional foi participar do Governo Lula”, disse o parlamentar.

Segundo Júlio Campos, o União Brasil já não oferecia contrapartida ao governo. Por isso – conforme o deputado – estava “mais do que na hora” de deixar o governo.

“No momento que entrou no governo, tinha que dar a contrapartida, recebeu três ministérios, e não estava dando a contrapartida, a nossa Bancada Federal na Câmara e no Senado não votava com o governo. Estava na hora de sair, demorou pra sair, mas eu apoio a decisão do partido em espirrar do governo”.