Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Júlio Campos (União), defendeu a saída do seu partido da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Júlio Campos, o União Brasil “demorou” para “espirrar” do Governo Federal. O deputado argumentou ainda que o partido já não estava alinhado com o governo na Câmara Federal e no Senado Federal.
“Eu acho que demorou...porque nós, do União Brasil, há quatro anos atrás, votamos em Bolsonaro. Ninguém desconhece isso...eu, o governador Mauro, senador Jayme, e todas as lideranças, deputados federais, éramos de Bolsonaro, eu não entendi porque o Diretório Nacional foi participar do Governo Lula”, disse o parlamentar.
Segundo Júlio Campos, o União Brasil já não oferecia contrapartida ao governo. Por isso – conforme o deputado – estava “mais do que na hora” de deixar o governo.
“No momento que entrou no governo, tinha que dar a contrapartida, recebeu três ministérios, e não estava dando a contrapartida, a nossa Bancada Federal na Câmara e no Senado não votava com o governo. Estava na hora de sair, demorou pra sair, mas eu apoio a decisão do partido em espirrar do governo”.