Política MT
DEM considera que saiu fortalecido das eleições e que vitória de Emanuel não enfraquece Mauro Mendes
Publicado
01/12/2020 - 16:45
Presidente da legenda lembra que a legenda elegeu 25 prefeitos e que governador tem aprovação de 80% na Capital [Foto – Reprodução]
“Não representa uma derrota do Paiaguás. Ganhamos em alguns municípios e perdemos em outros. Faz parte do jogo político. O simples apoio de alguém não define que o candidato irá ganhar a eleição. A população é muito independente neste caso”, disse o democrata. A legenda conseguiu eleger 25 prefeitos e 199 vereadores no estado
Para Fábio Garcia, a reeleição de Emanuel Pinheiro “não significa enfraquecimento. O governador tem mais de 80% de aprovação em Cuiabá, é um governador que equilibrou e consertou o Estado, lançou o maior programa de investimento da história de Mato Grosso, deve ser um dos melhores governadores que este Estado já teve quando finalizar o mandato”, disse.
Conforme o presidente do Democratas, o resultado do segundo turno em Cuiabá mostrou uma população dividida. “Temos uma Capital dividida, uma vez que o emedebista venceu com pouco mais de 51% dos votos”, disse.
O democrata fez questão de destacar a votação do vereador Abílio Júnior, que teve 48,85% dos votos válidos. “Eleição é um conjunto de fatores. Muitas vezes, ganha quem acerta mais ou quem erra menos. Há que se reconhecer que o Abílio era um vereador de um mandato e conquistou quase 49% dos votos. Houve uma votação muito expressiva. Teve uma brilhante performance nessa eleição”, disse.
Fábio Garcia afirmou que espera um bom governo por parte do prefeito reeleito. “Espero que ele faça o melhor mandato possível, porque é bom para todos os cuiabanos, e que ele o faça seguindo os princípios constitucionais de um administrador público, que é moralidade, legalidade, transparência, publicidade e eficiência”, completou.

Política MT
Deputado condena quem critica Bolsonaro e anuncia saída do ‘PSL infiel’
Publicado
23/01/2021 - 15:12O deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), bolsonarista convicto, em conversa com jornalistas na sexta-feira (22), durante entrega de 250 viaturas para a Segurança Pública, admitiu que está praticamente fora do partido. O parlamentar admitiu, inclusive, que as conversas estão avançadas com o PRTB.
“Eu não posso deixar o partido, a janela não está aberta. Venho negociando, sim, com o partido. A minha saída do PSL é um mais um, é dois, não tem clima, principalmente num partido que vem pedindo impeachment do meu presidente. E não posso compactuar com isso e ficar num partido desse”, declarou.
A única pendência, segundo o parlamentar, está na falta de liberação do partido. “Já venho conversando, já estamos preparando um outro partido, estamos negociando com vários, estivemos em Brasília, fazendo tratativas. Só estamos esperando o momento certo para deixar o partido. Provavelmente será o PRTB”.
Questionado se fez conversações com o Podemos, Sílvio Fávero adiantou que não teve contato recente com o partido. “Na época o Álvaro Dias me procurou, a Renata Abreu, que eu tenho muito carinho, muito respeito, mas eu sou da direita, eu vou com o meu presidente. Por enquanto, conversa, só com o PRTB”.
Sobre o processo de pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o deputado disse que “essa tentativa de fritura do presidente é até cômico, vamos falar assim. Olha o que o nosso presidente fez por esse Brasil. Olha hoje o lucro das estatais que estavam no vermelho. Nós nunca tivemos tanto dinheiro para a segurança pública, para a saúde”.
Para Sílvio Fávaro, o presidente Bolsonaro “está quebrando o sistema, principalmente da esquerda, que está infiltrado por tudo. A esquerda só sabe fazer barulho e isso para mim não passa de blá, blá, blá”. Temos que quebrar esse ciclo e é isto que o meu presidente vem fazendo”, completou.
Política MT
Botelho diz que BRT é fato consumado e que é preciso união para resolver “aquele problemão”
Publicado
23/01/2021 - 09:41FLÁVIO GARCIA/ Especial para ODOC
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), em fala com jornalistas durante a entrega de 250 novas viaturas para a Segurança Pública, deixou registrado o seu descontentamento com a falta de entendimento entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sobre a mudança do modal de VLT para BRT.
“Acho que essa discussão é ruim, tanto para o governo quanto para a prefeitura. Acho que nós temos que entrar num entendimento. Se eu fosse o governador eu ligaria para o prefeito, convidaria para uma reunião pessoal, os dois, para botar fim nisso”, disse Botelho.
O presidente do Legislativo mato-grossense entende que “o momento é de nós trabalharmos por Cuiabá, por Mato Grosso, não é o momento de guerra. De entrarmos no jogo do perde e perde. Vamos unir para podermos fazer um jogo em que todos ganham”, conclamou.
“Eu não sei os motivos de cada um. Não conversei com o prefeito e nem com o governador. Acho que temos que trabalhar para construir, o VLT já está descartado, o governo já descartou, então, vamos todos trabalhar para executar bem. Não adianta agora ficar colocando dificuldades. Esse é o meu entendimento. Se já está definido, é uma etapa que já se passou”, argumentou Botelho.
Conforme o parlamentar, apesar de o tema não ter sido discutido, já está definido. “Não tem como discutir agora, não tem como voltar atrás, já foi votado na Assembleia, já está definido. Agora nós temos que ir para a etapa que é construir. É o momento de mesmo aqueles que não concordam com a mudança, trabalhar para executar. Não vai acontecer de voltar atrás. Esse impasse prejudica a todos”.
Questionado se o eleitor está de olho nessa briga, Botelho disse que não sabe mensurar. “Não sei se o eleitor está de olho nesse momento, mas lá na frente vai ver o resultado, se deu resultado. Então é isso que nós vamos avaliar lá na frente, não só eu, mas o cidadão, todos. Se nós concretizarmos o BRT vai ser bom para Cuiabá, bom para Várzea Grande, bom para o governador e bom para o prefeito”.
Para completar, Botelho disse que “se temos um trânsito melhor, um transporte coletivo melhor, quem é mais elogiado é o prefeito. Acho que vai ser bom para o prefeito Emanuel Pinheiro. Se ele entrar nesse entendimento, colocar humildade, ele vai ser reconhecido como um grande estadista. Eu não vou tentar nada, se eles entender que eu posso ser um elo de ligação, tudo bem, senão eu não vou dar a mão para quem não quer segurar”.

Envie sua denúncia

Andressa Suita comemora o aniversário ao lado das amigas

Segundo dia de Enem tem abstenção de 55,3%

Rondônia estuda transferir pacientes com covid-19 para outros estados

Avião da FAB com pacientes de Manaus pousou em Cuiabá sem intercorrências com os pacientes

Inep e MEC fazem balanço após segundo dia de provas do Enem
Política MT


Deputado condena quem critica Bolsonaro e anuncia saída do ‘PSL infiel’
O deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), bolsonarista convicto, em conversa com jornalistas na sexta-feira (22), durante entrega de 250 viaturas...


Botelho diz que BRT é fato consumado e que é preciso união para resolver “aquele problemão”
FLÁVIO GARCIA/ Especial para ODOC O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), em fala com jornalistas...


Comissão de Segurança da ALMT garante reforma da Delegacia de Nortelândia
Deputado Delegado Claudinei garantiu a reforma do prédio da Delegacia de Nortelândia Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS O deputado estadual...
Policial


Polícias Civil e Militar frustam festa promovida por facção criminosa e fecham ponto de venda de drogas
Assessoria | Polícia Civil-MT A Polícia Civil e Polícia Militar de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá)...


Foragido da Justiça de Rondônia tem prisão cumprida em Comodoro
Assessoria | Polícia Civil-MT Um procurado da Justiça do Estado de Rondônia teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia...


Governador e primeira-dama discutem ações de enfrentamento à violência contra a mulher
Reunião ocorreu com a deputada federal Rosa Neide e diversas representantes de entidades e órgãos que atuam em defesa dos...
Mato Grosso


Domingo (24): Mato Grosso registra 208.088 casos e 4.968 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (24.01), 208.088 casos confirmados da Covid-19 em...


Remessa com 24 mil doses da vacina de Oxford será destinada aos trabalhadores da saúde
O Governo de Mato Grosso recebeu, neste domingo (24.01), 24 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O quantitativo foi encaminhado pelo...


(Atualizada) – Avião com as 24 mil doses da vacina de Oxford/ Índia aterrissa em Mato Grosso
REDAÇÃO O governo de Mato Grosso recebeu, neste domingo (2401), 24 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O quantitativo foi encaminhado...
Esportes


Guarani luta, mas perde com gol no fim para o Avaí fora de casa
Jogando fora de casa, o Guarani perdeu para o Avaí na noite de sábado, por 2 a 1 na Ressacada,...


América não supera o Confiança e empata sem gols
O América empatou em 0 a 0 com o Confiança-SE, em Aracaju, mais uma vez sofrendo com erro da arbitragem...


Vasco derrota o Atlético-MG em São Januário
O Vasco venceu o Atlético Mineiro pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 2. Os gols vascaínos foram...
Entretenimento


Andressa Suita comemora o aniversário ao lado das amigas
Divulgação Andressa Suita e amigas Neste Domingo, 24, Andressa Suita publicou uma foto mostrando que está comemorando o seu aniversário...


Jojo Todynho conta que já mandou nude no grupo da família sem querer
Redação Jojo Todynho Na tarde deste domingo, a ganhadora da última A Fazenda, Jojo Todynho contou que já mandou uma...


Marcela Mc Gowan e a cantora Luiza oficializam namoro
Divulgação Marcela McGowan e a namorada, a cantora Luiza Era uma relação sem rótulos, mas agora a ex-BBB Marcela Mc...
Mais Lidas da Semana
-
Mato Grosso20/01/2021 - 16:28
Valtenir Pereira consegue em Brasília garantia da ANM para nova licitação sobre PLGs e tranquiliza cooperativas de garimpeiros em MT
-
Registro Geral19/01/2021 - 12:38
Por conta da família e de olho nas empresas, Frical não vai disputar eleição no ano que vem
-
Policial20/01/2021 - 16:25
Falsa médica é flagrada pela Polícia Civil fazendo botox e harmonização em clínica em Cuiabá
-
Esportes21/01/2021 - 16:27
Em Porto Alegre, América inicia preparação para jogo contra o Confiança
-
Jurídico18/01/2021 - 13:49
Intercâmbio no STF: inscrições são prorrogadas até 22/1
-
Geral18/01/2021 - 11:40
Novo decreto proíbe shows, festas e confraternizações em MT; bares terão que funcionar com 50% da capacidade
-
Registro Geral19/01/2021 - 12:55
Emanuelzinho pode recuar para deputado estadual e mirar presidência da AL, em 2022
-
Geral18/01/2021 - 18:20
Várzea Grande firma parceria com Estado para “construir uma casa por dia” em 4 anos