conecte-se conosco


Policial

Delegados de MT lançam nova obra com temas contemporâneos da Polícia Judiciária

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Seis delegados da Polícia Civil de Mato Grosso compõem o grupo de escritores do segundo livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária – Volume 2”, publicado pela Umanos Editora.

O evento de lançamento da obra jurídica será nesta quarta-feira (30.09), às 19h, na Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), em Cuiabá.

O segundo volume do livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária” conta com a participação de diversos autores, sendo 21 delegados das Polícias Civil e Federal. A obra apresenta um projeto ampliado, com o ingresso de novos delegados da Polícia Judiciária Civil de vários estados, trazendo novos pontos de vistas de assuntos policiais criminais e correlatos contemporâneos. Além dos temas já abordados no volume 1, traz assuntos da atualidade como “COVID-19”, com as repercussões criminais e atividade de Polícia Judiciária. 

No livro também são tratados temas atuais como: Investigações Criminais Tecnológicas Aplicadas no Enfrentamento da Corrupção e correlatos; Enfrentamento às organizações criminosas – o acordo de colaboração premiada depois do Pacote Anticrime; A (in)aplicabilidade do Princípio da Insignificância aplicado pelo Delegado de Polícia; Infiltração Policial Digital; Infiltração Policial Virtual, limites e aplicação; A criminologia aplicada à Investigação Criminal; Criptoativos e Investigação Criminal, entre diversos outros assuntos relacionados à atuação da Polícia e à investigação criminal.

A organização do livro é do delegado de Mato Grosso Joaquim Leitão Júnior, atualmente diretor-adjunto da Academia da Polícia Civil e tem como coautores os colegas de instituição, os delegados Bruno de Lima Barcelos, Cláudio Álvares Sant’ana, Luiz Henrique Damasceno, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli e Marcel Gomes.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem condenado por roubo qualificado é localizado e preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) localizaram um foragido da Justiça de Mato Grosso e deram cumprimento ao mandado de prisão contra o homem de 32 anos condenado por roubo qualificado.

O foragido foi localizado em um estabelecimento comercial na Rodovia dos Imigrantes, no município de Várzea Grande.

Ele foi condenado a cinco anos e 10 meses de reclusão em regime fechado por roubo, em processo que tramitou na 3a Vara Criminal de Cuiabá e o mandado para cumprimento da sentença expedido pela Vara de Execução Penal da Comarca da Capital.

Após cumprimento da prisão, os policiais da Derf Cuiabá encaminharam o preso para unidade do Sistema Penitenciário em Várzea Grande.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Homem investigado por estupro contra menina de 11 anos é preso após investigação

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem investigado por estupro de vulnerável cometido em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) foi preso nesta sexta-feira (23.10), após apuração da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar para cumprimento de mandado judicial.

O homem de 39 anos teve a prisão preventiva decretada após investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher realizadas para apurar a denúncia de abuso sexual cometida contra uma criança de 11 anos.

A menina era considerada neta por afinidade do suspeito, que convivia com a avó paterna da criança, e aproveitou da proximidade com a vítima para praticar o estupro.

Conforme apuração, a menor de idade foi buscar uma roupa na casa da avó, quando foi surpreendida pelo suspeito, que a jogou na cama e iniciou os abusos sexuais.

Na ocasião, a avó percebeu que a neta estava demorando para retornar e foi até a casa,  quando flagrou o companheiro praticando abuso contra a criança. Revoltada, a avó desferiu vários golpes com um fio elétrico no suspeito, que conseguiu fugir do local.

Com base nas investigações, a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes representou pela prisão preventiva do investigado.

Após cumprimento à ordem judicial, o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Cáceres, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana