conecte-se conosco


Policial

Delegado geral troca informações na área de tecnologia em visita a Polícia Civil de São Paulo

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Mario Dermeval Aravechia de Resende, realizou na sexta-feira (24.05), uma visita institucional a Polícia Civil de São Paulo com objetivo de tratar assuntos referentes ao trabalho desenvolvido pelas instituições assim como relacionadas às atividades investigativas na área de tecnologia.

O delegado geral de Mato Grosso foi recepcionado pela diretora geral adjunta de São Paulo, Elisabete Sato, pelo chefe de gabinete, Joaquim Dias Alves, e pelo delegado da Divisão de Tecnologia da Informação, Luiz Fernando Zambrana Ortiz, responsável pela implantação do inquérito eletrônico naquele Estado.

Durante a visita, foram tratados temas como implantação do inquérito e investigações conjuntas da Polícia Civil de São Paulo e de Mato Grosso. O encontro buscou a troca de informações principalmente na área de tecnologia, aplicativos e inteligência artificial, conhecendo os programas utilizados pela Polícia Civil de São Paulo, que possibilitam a melhoria e celeridade das investigações.

“O inquérito eletrônico está em pleno funcionamento em São Paulo, com tecnologias avançadas e outros programas derivados dele que permitem a investigação em maneira ampla e irrestrita, acelerando os trabalhos da Polícia Civil, trazendo credibilidade perante a sociedade, ao trabalho que a Polícia Civil desenvolve”, disse Resende.

Além da troca de informações, os representantes da Polícia Civil de São Paulo foram extremante solícitos e convidaram uma equipe da Polícia Civil de Mato Grosso para conhecer um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos no Estado. “Essa visita será planejada com servidores do laboratório, fábrica de software, e com nossa Coordenadoria de Tecnologia da Informação, visando avanço nesse tipo de trabalho investigativo”, disse o delegado geral de MT.

Na ocasião, Resende retribuiu o convite e convidou uma equipe da Polícia Civil de São Paulo para vir a Mato Grosso, para conhecer a realidade do Estado, principalmente na região de fronteira Brasil-Bolívia, visando troca de informações e conhecimento no campo investigativo de mútuo interesse as duas instituições.

“Em campo na região de fronteira, eles poderão entender o mecanismo do tráfico de drogas e do combate ao tráfico, assim como as dificuldades nas investigações dessa área. Desta forma, é possível fazer um trabalho de inteligência em cooperação, uma vez que grande parte da droga que entra por Mato Grosso é comercializada no Estado de São paulo”, finalizou Resende.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PRF apreende carga de pneus contrabandeada em Rondonópolis/MT

Publicado


.

Ocorrência foi durante ação conjunta com o MAPA

Um homem, de 48 anos, foi preso e uma carga de pneus contrabandeados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de sábado (19), durante fiscalização na BR-364, em Rondonópolis. Fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) atuavam junto aos PRFs.

Por volta das 9h, a equipe PRF abordou o caminhão Volvo/Fh 460 6x2t, com placas de Guaraciaba/SC, que tracionava um reboque.

Ao verificar a carga, os PRFs constataram que o veículo estava transportando 30 pneus, de origem estrangeira, sem documentação fiscal.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal de Rondonópolis, em princípio, pelo crime de contrabando.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil lamenta morte de esposa de policial em acidente em Pontes e Lacerda

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil lamenta o acidente em que ocorreu a morte de Cissa Amaral Guerreiro Andrade, esposa do investigador de polícia, Sebastião Aparecido Faria, lotado na Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá). O policial civil também sofreu graves ferimentos e está internado no Hospital de Cáceres.

O casal foi vítima de acidente na BR-174 B, Km 20, na zona rural sentido Vila Bela da Santíssima Trindade/Pontes e Lacerda, na noite de domingo (20.09), quando a motocicleta em que eles estavam saiu da pista.

O veículo era conduzido pela esposa do policial que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Sebastião Aparecido também sofreu ferimentos graves e está internado em estado estável, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Cáceres, onde realizou tomografias na cabeça e no tórax.

O corpo de Cissa Amaral Guerreiro Andrade está sendo velado na Igreja Sagrado Coração de Jesus em Pontes e Lacerda. Uma equipe da Polícia Civil prestará homenagem a esposa do policial acompanhando o cortejo até o cemitério onde será realizado o sepultamento.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana