conecte-se conosco


Nacional

Delegado da PF Alexandre Ramagem é empossado novo diretor da Abin por Bolsonaro

Publicado

Alexandre Ramagem arrow-options
Carolina Antunes/PR – 11.7.19

Novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o delegado da polícia federal Alexandre Ramagem

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu posse na tarde desta quinta-feira (11) ao novo diretor-geral da Agência Brasíleira de Inteligência (Abin), o delegado da polícia federal Alexandre Ramagem que coordenou a segurança da campanha eleitoral após a facada sofrida pelo então candidato em 6 de setembro em Juiz de Fora (MG).

Leia também: Bolsonaro quer trocar “genitor” por “pai” e “mãe” em formulário de passaportes

No discurso de posse, o novo diretor da Abin reforçou a necessidade de modernização da agência e de estar alinhada às novas tecnologias e fazer entregas com mais velocidade.

Ramagem substitui Janér Tesch Hosken Alvarenga, servidor de carreira da agência e indicado ao comando da agência de inteligência em 2016 no governo Michel Temer.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, reforçou na solenidade que a mudança no comando da Abin devido à transformação que a área de inteligência muito rápida nas últimas decadas.

Leia Também:  Flávio Bolsonaro lucrou 292% em transação imobiliária suspeita, diz MP

Leia também: Quem é Rodrigo Maia, alvo de bolsonaristas e fiador da maior vitória do governo?

A troca foi anunciada pelo ministro-chefe do GSI em maio. Na ocasião, ele informou que a substituição no comando ocorreu a pedido do próprio presidente.

Bolsonaro, segundo Heleno, buscava um serviço mais alinhando com os avanços da velocidade da informação, colocando um profissional de “outra área de inteligência para ter uma integração maior e uma rapidez maior nas atividades de inteligência.”

A indicação de Ramagem para o cargo de diretor-geral da Abin foi aprovado após sabatina em junho pelo Senado. No início do governo, Alexandre Ramagem ocupou o cargo de assessor especial da Secretaria de Governo, ainda sob o comando do ex-ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Leia também: Glenn diz não temer perseguição e confirma que mais vazamentos serão divulgados

O último delegado da PF a dirigir a Abin foi Paulo Lacerda, que deixou a diretoria-geral da Polícia em 2007 e foi nomeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia Também:  Justiça determina que site tire textos com críticas a Joice Hasselmann do ar

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Ladrão beija idosa e recusa dinheiro dela durante assalto; assista

Publicado

source
frame de pessoa sendo roubada em loja arrow-options
Câmeras de Segurança/Reprodução

Idosa ganhou beijo de suspeito enquanto loja era assaltada

Câmeras de segurança de um mercado na cidade de Amarante, no Piauí, flagraram o momento no qual dois suspeitos roubam o local no fim de um expediente.

Pelas imagens, é possível observar que uma idosa , a única cliente presente no local, tenta entregar os pertences dela enquanto os suspeitos revistam o dono do estabelecimento. Nesse momento, o rapaz que roubava a loja dá um beijo na testa dela.

Leia também: Bandidos invadem sede da TV Cultura em São Paulo e roubam caixa eletrônico

Toda a investida durou pouco mais de um minuto e os suspeito, que estavam de capacete, fugiram do local. Um policial à paisana chegou a perseguir os dois rapazes, mas não conseguiu prendê-los.

O dono do mercadinho acionou a polícia militar e ainda vai prestar boletim de ocorrência. Não há informações sobre quanto dinheiro foi levado.



Fonte: IG Nacional
Leia Também:  Ex-PM alvo de ação contra milícia no Rio pula do quarto andar e consegue fugir
Continue lendo

Nacional

Novo vídeo mostra prédio caindo sobre pessoas em Fortaleza

Publicado

source
homem correndo de escombros arrow-options
Svm / Reprodução

Câmeras flagraram queda do edifício em Fortaleza

Mais um vídeo mostrando a queda do edifício Andreia, em Fortaleza, foi divulgado na manhã desta quarta-feira (16). Nas imagens, gravadas por um câmeras de segurança de uma galeria localizada na frente do prédio e divulgadas pela empresa SWM, é possível ver a edificação caindo sobre pelo menos três pessoas.

O segurança de uma loja vizinha, que aproveitava a sombra de uma árvore apoiado no muro do local, consegue correr e se salvar. Em pouco mais de 10 segundos o prédio vai ao chão e a poeira toma conta da imagem.

Leia também: Sobrevivente do desabamento tira selfie nos escombros e manda para família

Até o momento, um corpo foi resgatado e outro foi encontrado sem vida dentro dos escombros e em área de difícil acesso aos bombeiros. Nove pessoas e um cachorro já foram resgatadas do local com vida e outras nove continuam desaparecidas sob os escombros após serem “reclamadas” pelas famílias.

Confira, abaixo, o momento da queda:

Leia Também:  Reguffe se filia ao Podemos depois de ficar três anos em mandato sem partido



Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana