conecte-se conosco


Mulher

Delegacias da mulher de São Paulo poderão atender transexuais

Publicado


source

A Polícia Civil determinou que transexuais poderão ser atendidas nas delegacias da mulher do estado de São Paulo. Conforme foi publicado no Diário Oficial, ficou determinado que o sexo biológico não é mais um empecilho para o atendimento. Agora elas têm esse direito assegurado por uma revisão na lei que criou essas unidades especializadas em casos de violência doméstica, familiar ou crimes contra a dignidade sexual.

Delegacias da mulher
Reprodução/Google Maps

Delegacias da mulher de São Paulo atenderão mulheres trans

Em entrevista para o G1, a delegada Jamila Ferrari, que coordena as delegacias das mulheres em São Paulo, disse que antes as trans não eram impedidas de serem atendidas nessas delegacias. Porém, ela acredita que a nova resolução “traz mais segurança e garantias a este público no momento de registrar o boletim de ocorrência”. 

“A intenção foi deixar claro que nós não atendemos essas vítimas conforme o sexo biológico, mas sim pela maneira como elas se enxergam”, explicou Ferrari. O Brasil é um país com altos índices de crimes contra a população trans. Em 2019, segundo dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), foram ao menos 124 pessoas transgênero assassinadas. Lembrando que o número pode ser bem maior do que o contabilizado oficialmente. 

Militantes do movimento trans comemoraram a decisão da Polícia Civil. A reverenda Alexya Salvador fez um post no Instagram comemorando a conquista. “Na maioria das vezes, a violência institucional era outro fator que não permitia o acesso a um direito de todo pessoa humana. Com a determinação Polícia Civil, que definiu que sexo biológico não vai interferir para que transexuais e travestis sejam atendidas por unidades especializadas em casos de violência doméstica, familiar ou crimes contra a dignidade sexual.Que nenhum direito nos seja negado e que os profissionais envolvidos possam passar por uma especialização, uma vez que não ter os documentos retificados pode ainda causar os mesmos constrangimentos de sempre!”, ela escreveu.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

A youtuber Monica Romeiro fará uma live com o iG nesta quarta

Publicado


source

Nesta quarta-feira (30), a youtuber Monica Romeiro (@almanaquedospais) fará uma live com o iG. Ela estará ao vivo às 17h no Instagram @portal_ig para conversar com a repórter Mariana Mazzoni sobre filhos e educação.

Monica Romeiro
Reprodução/Instagram

A youtuber Monica Romeiro fará uma live sobre maternidade com o iG

Monica é uma influencer que discute e da dicas sobre assuntos relacionados a criação dos filhos e maternidade. Ela é autora do livro “Vem cá me dar um abraço” e é dona do canal no YouTube “Almanaque dos Pais”, que tem mais de um milhão de inscritos.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Mãe posta foto da filha e pede aos amigos a ajudarem a descobrir quem é o pai

Publicado


source

No Brasil, por muito tempo as pessoas recorreram ao programa do Ratinho para realizar exames de DNA e descobrir a paternidade dos filhos. Em 2020, uma mãe resolveu inovar ainda mais na técnica para descobrir quem é o pai de sua bebê. Ela postou uma montagem no Facebook e pediu para os amigos votarem no homem que mais se parece com a recém-nascida.

Mãe posta foto de bebê no Facebook e pede ajuda para descobrir quem é o pai
Reprodução/Instagram

Mãe posta foto de bebê no Facebook e pede ajuda para descobrir quem é o pai

Segundo o tabloide britânico The Sun, a publicação tinha uma foto da mãe com a bebê e outras duas dos possíveis pais. A dona do post pediu para os amigos votarem nos comentários em quem eles acreditavam que fosse o pai, pois o resultado do teste de DNA ainda não tinha saído. 

“Pergunta para todos vocês. Eu quero a opinião de vocês sobre com quem minha filha se parece. Com qual cara? O de camiseta branca ou o de chapéu? Comente aqui embaixo”, escreveu a mãe da menina no post. 

A publicação foi parar no Reddit e muitos usuários da rede social ficaram chocados com o que viram. “Aquela pobre criança”, escreveu um. “Por que ela está usando um anel no dedo anelar? Eu realmente espero que ela não esteja noiva”, comentou outro. “Agora eu preciso saber quem é o pai”, disse um terceiro.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana