Conteúdo/ODOC - O Cuiabá venceu de virada o América-MG por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (23), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dourado chegou aos 28 pontos e assumiu a quinta posição na tabela, colando no G-4 da competição.
O América-MG saiu na frente aos 40 minutos do primeiro tempo, com Arthur Sousa aproveitando rebote na área após chute de Elizari na trave. Nos acréscimos, Alisson Safira converteu pênalti sofrido por Bruno Alves e deixou tudo igual.
Na volta do intervalo, o Cuiabá voltou avassalador. Logo aos cinco minutos, Jader — em sua estreia com a camisa dourada — recebeu belo passe de calcanhar de Safira, limpou a marcação e finalizou com categoria de perna esquerda, virando o jogo com um golaço.
O América-MG tentou reagir, pressionando principalmente pelo lado esquerdo com Miguelito e Stênio, mas esbarrou na bem postada defesa cuiabanista.
Aos 40 minutos, o Dourado decretou a vitória com mais um golaço: Safira fez o pivô e deixou Juan Christian na boa. O atacante girou dentro da área e bateu de canhota no ângulo, sem chances para o goleiro Dalberson.
Os minutos finais, todavia, ainda reservou fortes emoções. O técnico do América, Enderson Moreira, foi expulso por reclamação .
Na sequência, o goleiro do Pasinato se lesionou após linda defesa e deixou o campo chorando.
Como o Cuiabá já havia feito todas as substituições, o atacante Alisson Safira vestiu as luvas e assumiu a meta nos instantes finais.
Já nos acréscimos, o volante Kauã Diniz foi expulso após acertar o braço no rosto de Arthur Rezende, deixando o Cuiabá com um a menos. Mesmo assim, o time da casa segurou o resultado até o apito final.
O Dourado volta a campo na próxima terça-feira (29), fora de casa, contra o Criciúma, encerrando o primeiro turno da Série B.