Conteúdo/ODOC - O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, afirmou mais uma vez à imprensa que vai deixar o PSD, que ainda não decidiu qual caminho vai seguir, mas que vai se filiar em um partido de centro direita. Ondanir Bortolini também saiu em defesa do senador licenciado e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), presidente do partido no Estado, devido os rumores de sua queda do MAPA.
“Eu recebi vários convites e não tenho nem ideia ainda para onde eu devo ir. Vou avaliar um desses do centro direita. Não chegou o momento e não fiz a análise dos partidos ainda”, disse Nininho.
Questionado sobre os rumores da saída do ministro Carlos Fávaro do Mapa, Nininho foi direto: “a gestão do Fávaro no Ministério da Agricultura é boa. Não adianta ignorar, não adianta querer jogar a culpa nele”, afirmou.
“O Governo Federal que está deixando a desejar, mas ele como ministro fez o papel dele, abriu mercados para todos os cantos do mundo, hoje nossas exportações estão chegando em muitos países que não chegavam antes e esse é o papel do ministro”, observou o parlamentar.
Conforme Bortolini, “o país está numa dificuldade imensa, não tem recursos, então não adianta a gente querer atribuir ao ministro. Isso aí é uma questão do ministro da Fazenda e do presidente para resolver essa situação”, opinou.