conecte-se conosco


Esportes

De Lucas Lima a Borja, Mano pode recuperar “esquecidos” de Felipão na crise

Publicado

Mano Menezes dá instruções a jogadores do Palmeiras durante seu primeiro treino

UOL – Com apenas o Campeonato Brasileiro em disputa até o final da temporada, Mano Menezes terá o desafio de gerir um elenco do Palmeiras que foi inicialmente pensado para brigar pelo título em todos os torneios do ano. E o treinador, que faz sua estreia amanhã, contra o Goiás, pode recorrer a opções que foram deixadas de lado pelo antecessor Luiz Felipe Scolari na reta final de sua passagem, que terminou em meio à crise no clube.

Algumas escolhas de Felipão no segundo semestre, quando o desempenho do time começou a cair, causaram estranheza em pessoas próximas ao clube e ao elenco. O meia Lucas Lima, por exemplo, recebeu uma sequência de seis partidas como titular antes da parada da Copa América, quando a equipe conquistou sua última vitória no Brasileirão (contra o Avaí, em 13 de junho).

Depois, porém, o camisa 20 praticamente sumiu do time. Foi titular apenas nos dois jogos contra o Internacional pelas quartas de final da Copa do Brasil, e substituído em ambos. Nas demais partidas, não saiu do banco ou não foi sequer relacionado, perdendo espaço para Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Mano gosta do estilo de Lucas Lima e deve tentar recuperar o jogador.

Leia Também:  Copa América; Argentina empata com Paraguai e se complica

Outro exemplo do tipo é Borja. Encostado no clube até então, ele “ressuscitou” nas oitavas de final da Libertadores, quando foi escalado por Felipão como titular e fez gols decisivos nas duas partidas contra o Godoy Cruz. Recebeu elogios do chefe, que o chamou de “jogador de Libertadores”. Mas diante do Grêmio, nas quartas, não entrou em campo, ficando atrás de Luiz Adriano e Deyverson na preferência do técnico.

Deyverson, aliás, enfrenta uma nova onda de rejeição da torcida após a atuação ruim no jogo decisivo contra o Grêmio que culminou na eliminação da Libertadores. Apesar disso, o atacante tem bons números no Brasileiro (três gols e duas assistências). Por enquanto, Mano não deu indicações de qual estilo de centroavante preferirá usar, mas já brincou que opções para o setor não faltam – o elenco tem ainda Henrique Dourado, recuperado de lesão e que aguarda para estrear.

Zé Rafael é mais um atleta que pode ser recuperado. O meia-atacante foi a contratação de melhor rendimento no primeiro semestre, mas perdeu muito espaço com o retorno de Willian de lesão após a Copa América. Xodó da torcida, o “Bigode” ainda não conseguiu render o que pode, mas Felipão o manteve como primeira opção até o final.

Leia Também:  Mbappé é barrado pelo técnico do PSG após fazer críticas ao time, diz jornal

O primeiro ensaio do que será o Palmeiras de Mano Menezes poderá ser visto amanhã, a partir das 21h, no Serra Dourada. O alviverde viaja nesta tarde para Goiás, após o treino. O time está há sete rodadas sem vencer e ocupa a quinta colocação do Brasileiro, com um jogo a menos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copa Verde: Cuiabá perde do Goiás, mas pode reverter situação na volta, dia 2, em Cuiabá

Publicado

O Cuiabá tem a chance, ainda, de decidir a vaga em casa

JORGE MACIEL

Um gol do uruguaio Leandro Barcia, no segudo tempo, deu vantagem ao Goiás, que abriu vantagem no confronto de ida pelas semifinais da Copa Verde. O placar foi de 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha.

O Cuiabá até que foi perigoso em parte do jogo, mas o Esmeraldino se mostrou mais objetivo. A jogada do gol do Verdão veio em uma cobrança de falta de Thalles – bola na cabeça de Leandro Barcia e depois para as redes do time mato-grossense, aos 14 minutos do 2º Tempo.

O jogo de volta está programado para o dia 2 de outubro na Arena Pantanal,  em Cuiabá. O time esmeraldino joga pelo empate para chegar à decisão.

Na outra semifinais, terá dois jogos entre Paysandu e Remo.

Ficha Técnica – Goiás 1×0 Cuiabá

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Renda – R$ 12.540,00

Público – 1.463 pagantes

Leia Também:  Veja quais foram os piores times da última divisão brasileira

Arbitro: Felipe Duarte (ES)

Assistência: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Santos (ES)

Goiás – Marcelo Rangel; Kevin, Heron, Iago Mendonça e Jefferson; Breno, Geovane, Renatinho (Kaio)) e Allan Ruschel (Thalles); Rafinha (Zeca) e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco

Cuiabá – Victor Souza; Toty, Leandro Souza (Léo), Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Moisés, Rodolfo e Todinho; Jefinho (Escudero) e Mateus Anderson. Técnico: Itamar Schulle

Continue lendo

Esportes

Copa Verde: Cuiabá encara nesta 4ª o Goiás, na Serrinha, no jogo de ida

Publicado

A primeira partida acontece em Goiás, na Serrinha, nesta quarta

JORGE MACIEL – FUTEBOLPRESS

O Cuiabá faz contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 18 horas, seu primeiro duelo contra o Goiás, em partida válida pela terceira rodada e semifinais da Copa Verde. O Cuiabá chegou às semi eliminando o Costa Rica (MS), e o Goiás despachou o Luverdense. O jogo será no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

RADIO ODOC LIGADA !

A rádio ODOC transmite com exclusividade a partida, com a jornada iniciando às 17:30h, em cadeia com a Rádio Goiás.

Mesmo sem ser prioridade 1 para o Dourado, o técnico Itamar Schulle parece decidido a disputar a Copa Verde e conseguir o segundo título do clube na competição. Para o jogo, ele terá como reforços o volante Escobar e o atacante Todinho. É possível a estreia de Moises, meia que veio do  Luverdense e o atacante Jefinho, contratado junto ao ABC (RN). O time será praticamente o mesmo que venceu o Costa Rica (MS).

Em soma de confrontos entre o Dourado e o Esmeraldino, o time goiano leva larga vantagem no histórico: o Goiás e Cuiabá jogaram quatro vezes,

Leia Também:  Copa América; Argentina empata com Paraguai e se complica

COPA VERDE – SEMIFINAIS

Data: 18/09/2019

Horário: 18 h (MT)

Local: Serrinha (Goiânia)

Goiás-GO

Marcelo Rangel;
Daniel Guedes (Kevin), Paulo Ricardo, Iago Mendonça e Alan Ruschel; Geovane, Breno e Marlone (Miguel Figueira);Rafinha (Kaio), Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Lauro Martins

Cuiabá:

Victor Souza;

Léo, Leandro Souza, Anderson Conceição e Paulinho(Danilo); Escobar, Jean Patrick e Escudero; Felipe Marques, Junior Todinho e Jefinho(Rodolfo).

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana