conecte-se conosco


Nacional

De licença médica, prefeito de Sorocaba é visto em restaurante no Uruguai

Publicado

IstoÉ

josé crespo arrow-options
Divulgação

De licença médica, prefeito de Sorocaba José Crespo (DEM) foi visto em restaurante no Uruguai

Uma moradora de Sorocaba (SP) encontrou o prefeito da cidade, José Crespo (DEM), em um restaurante em Montevidéu, no Uruguai, no último domingo (7). O encontro foi dias depois dele apresentar à Câmara dos Vereadores um atestado médico para se afastar da prefeitura. As informações são do G1 .

Leia também: Suzane Von Richthofen seduziu promotor e médico na cadeia, revela repórter

O atestado foi emitido no dia 3 de julho, em São Paulo, e o médico determina que ele deve “permanecer em repouso domiciliar” por 14 dias, ou seja, até 17 de julho. No atestado, o médico não coloca a CID, que é a classificação internacional de doenças.

O documento foi protocolado na Câmara no último dia 5. Antes disso, no dia 3, ele deveria ter prestado depoimento à CPI da Câmara , mas alegou que precisava passar pelo médico em SP.

Leia também: Número de baleados dentro de casa no Rio cresce 83% no primeiro semestre de 2019

Nesta quinta-feira (11) ele também era esperado para depor na Câmara, mas não compareceu por conta do “repouso domiciliar” determinado pelo médico.

A moradora que encontrou o prefeito disse que ele estava passeando com a mulher no Mercado do Porto, na capital uruguaia. O registro foi feito quando o casal parou em uma lanchonete.

Em nota, a prefeitura disse que, “por se tratar de questões de cunho pessoal do prefeito José Crespo, não tem conhecimento do fato apontado pela reportagem”.

Leia também: MS: Ministério Público investiga se polícia deixa de socorrer indígenas

Crespo é investigado em quatro inquéritos da Polícia Civil e em uma Comissão Processante da Câmara dos Vereadores.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

PM é espancado até a morte por dois homens em bar no Mato Grosso; vídeo é forte

Publicado


source
PM Roberto Rodrigues, morto em briga de bar no Mato Grosso
Reprodução

PM Roberto Rodrigues, morto em briga de bar no Mato Grosso

Um policial militar do Mato Grosso morreu, na noite desta segunda-feira, após ser espancado num bar em Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá. O soldado Roberto Rodrigues de Souza tinha 31 anos. A agressão foi filmada pela câmera do comércio. Os dois homens que agrediram o agente fugiram. Assista abaixo:


Eram por volta de 23h quando o PM e uma mulher pararam no bar, na Rodovia Mário Andreazza. De acordo com a Polícia Civil, ele se desentendeu com os dois homens. Não há informações sobre o que deu início à briga. A corporação informou que o agente foi agredido com pauladas na cabeça.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para o bar. O soldado chegou a ser levado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde foi realizada uma tentativa de reação cardiopulmonar, sem sucesso.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Equipes da unidade e da PM fazem diligências para tentar identificar e prender os agressores.

Você viu?

Em seu perfil no Facebook, a PM publicou uma nota de pesar. A corporação informou que o soldado era lotado no 7º Comando Regional em Acorizal e deixa esposa e dois filhos.

Continue lendo

Nacional

SP: Empresário pagará a restauração da estátua de Borba Gato, diz Nunes

Publicado


source
Estátua de Borba Gato incendiada em SP
Reprodução: Exame

Estátua de Borba Gato incendiada em SP

A estátua de Borba Gato, bandeirante paulista, que foi incendiada no último sábado, 24 , será restaurada por empresário, segundo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Nunes afirmou nesta segunda-feira, 26, que o empresário de identidade não declarada, arcará com todos os custos da restauração.

O monumento localizado em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, é criticado desde a inauguração, em 27 de janeiro de 1963. A obra já sofreu outros ataques como um banho de tinta em 2016 e é julgada por representar um bandeirante que “caçava” indígenas.

“As investigações seguem para identificar e responsabilizar os demais envolvidos no caso”, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) em nota.

Um grupo de quase 20 pessoas colocou fogo em pneus na base da estátua. O motorista de caminhão que entregou os pneus no local foi detido no domingo, 25, por policiais do 11º DP.

Você viu?

O prefeito de São Paulo se pronunciou nesta segunda sobre o ato. “Classificamos como lamentável e um ato de vandalismo . Não é fazendo um ato de vandalismo que vai poder discutir questões, mesmo que sejam dívidas do passado”.

A estátua , apesar de queimada, segue de pé e receberá uma avaliação especializada sobre o estado do monumento ainda nesta semana. Após a avaliação será possível saber o preço da restauração e a duração dos reparos.

“A GCM (Guarda Civil Municipal) informa que irá aumentar o número de rondas pela praça Augusto Tortorelo de Araújo”, informou a gestão municipal.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana