conecte-se conosco


Turismo

De ‘La La Land’ a ‘Star Wars’: um roteiro de cinema por Los Angeles

Publicado

source

“Cidade das estrelas, você está brilhando apenas para mim?”. O início de City of stars, uma das canções mais bonitas do premiado musical “La La Land” (2016), resume o que muita gente pensa quando chega a Los Angeles.

angels flight arrow-options
shutterstock

Antiga via ferroviária foi palco de gravações de La La Land

Leia também: Dicas de passeio por Los Angeles para evitar furadas 

Foi o que me veio à cabeça quando subi ao topo do OUE Skyspace, observatório em Downtown Los Angeles inaugurado há três anos. Do 69º andar, a 305 metros do solo, vi as fachadas dos arranha-céus do centro financeiro refletindo a luz do sol de fim de tarde e a metrópole se dissolvendo aos meus pés até ser perdida de vista.

A glamorosa cidade dos anjos sabe viver entre os altos e os baixos, e oferece atrações que cabem no bolso sem perder a elegância. Justifica uma viagem só para ela, mas combina muito bem com uma road trip pela Califórnia, o terceiro estado (depois de Flórida e Nova York) mais visitado pelos 2,2 milhões de brasileiros que foram aos Estados Unidos ano passado, segundo dados do Departamento de Comércio dos EUA.

Downtown LA, West Hollywood e Venice Beach são áreas repletas de atrativos. Num roteiro cinematográfico , cabe uma escapada para Anaheim, uma hora de carro ao sul, para passar um dia na Disneyland, a original, e ser um dos primeiros a ver a novíssima  área Star Wars: Galaxy’s Edge.

Arte e drinques em Downtown

Centro financeiro, Downtown Los Angeles (ou DTLA) é, hoje, uma região de grande apelo turístico. Reserve ao menos um dia para passear pelo bairro que cresceu e se renovou nos últimos anos.

walt disney concert hall arrow-options
shutterstock

O Walt Disney Concert Hall é um dos pontos principais de visitação em Downtown

O prédio mais exuberante é o Walt Disney Concert Hall, com suas muitas impressionantes curvas em aço desenhadas pelo star architect Frank Gehry. Sede da Filarmônica de Los Angeles desde 2003 pode ser visitado em passeios guiados ou não, em horários predeterminados que variam conforme o dia da semana. Vale conferir no site oficial.

Na calçada ao lado fica o museu The Broad. Com boa coleção de arte moderna e contemporânea, aberto no final de 2015, foi sucesso imediato. O projeto arrojado é do escritório Diller Scofidio + Renfro, o mesmo da nova sede do Museu da Imagem e do Som no Rio (em Copacabana, na Avenida Atlântica, sem data prevista de inauguração).

Leia Também:  10 novidades de Orlando para conhecer nas férias de julho

O ingresso é gratuito, mas tente reservar antes pelo site para escapar de fila. Os tíquetes para as exposições pagas dão acesso também à exposição permanente, e até 1º de setembro está em cartaz a ótima “Soul of a nation: art in the age of black power 1963-1983”.

Leia também: Dicas de lugares que poucas pessoas conhecem em Los Angeles

Em frente do The Broad fica uma das três unidades do Musem of Contemporary Art (MoCA) em Los Angeles , boa alternativa caso você não tenha conseguido ingresso com antecedência para o Broad e a fila estiver proibitiva.

Confira abaixo um roteiro dos principais pontos citados no texto.

Fonte: IG Turismo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

SeaWorld Orlando ganhará montanha-russa com inclinação de 100˚ em 2020

Publicado

source

O parque aquático SeaWorld Orlando está construindo uma nova atração que será um pesadelo para quem tem estômago fraco. A montanha-russa Ice Breaker, que será inaugurada na primavera americana de 2020 (entre março e junho), terá uma inclinação de 100˚ na queda e altura máxima de 28 metros.

Leia também: Novo parque aquático de Orlando promete experiência digital e interativa

Arte representativa da Ice Breaker arrow-options
Reprodução/Twitter/SeaWorld_News

A montanha-russa do SeaWorld Orlando terá uma queda com inclinação de 100 graus e 28 m de altura

E para acrescentar um pouco mais de emoção ao passeio, ela também fará uma “gangorra” com os passageiros. Ao longo do trajeto, a Ice Breaker impulsionará seus carros quatro vezes, tanto para trás como para frente, segundo o site oficial do SeaWorld Orlando .

Leia também: Descubra quais são as 10 montanhas-russas mais rápidas do mundo

Os diferenciais da nova montanha-russa do SeaWorld Orlando 

Além de ter uma queda na qual os passageiros ficarão 100˚ além da vertical, a montanha-russa também trará um loop de 24 metros de altura, segundo o jornal americano  USA TODAY . “O mais legal dessa experiência é que existem corcovas integradas aos trilhos”, acrescentou o diretor de atrações do SeaWorld Jonathan Smith ao USA TODAY

Leia Também:  Por que visitar a usina de Chernobyl? É quase uma viagem no tempo, diz blogueiro

Smith se refere às pequenas lombadas ao longo do trajeto, que servem para criar uma sensação de estar flutuando – semelhante ao efeito gerado dentro de um carro quando ele passa muito rápido por um quebra-molas.

Apesar disso, o objetivo é fazer dela o mais receptiva possível para turistas de todas as idades que visitam o parque aquático . Segundo o jornal americano, ela exigirá uma altura mínima de apenas 1,2 metros e atingirá uma velocidade de 83 km/h.

Leia também: Montanha-russa de 146 km/h será atração de parque nos EUA em 2020

Segundo o site do SeaWorld Orlando , a Ice Breaker ficará em frente à seção Wild Arctic e fará parte de uma parceria do parque com o Alaska SeaLife Center, uma instituição dedicada ao resgate e reabilitação de animais marinhos do Alaska que também funciona como centro de pesquisas e aquário público.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Turismo

Quanto tempo demora para tirar passaporte no Brasil?

Publicado

source

Os brasileiros que desejam viajar ao exterior precisam portar um documento de identidade universal, o passaporte. A emissão é feita pela Polícia Federal em todos os estados do Brasil e o passo a passo para tirar passaporte não é tão complicado como se pensa.

passaporte arrow-options
Divulgação/Ministério das Relações Exteriores

Saiba quanto tempo demora para tirar passaporte no Brasil

O primeiro passo para tirar passaporte , para cidadãos nascidos no Brasil, é a separação de alguns documentos que precisam ser apresentados no ato da entrevista com a Polícia Federal como RG, carteira de habilitação, entre outros.

Portando todos os documentos listados no site da PF, o indivíduo precisa realizar um cadastro na Divisão de Passaporte da Coordenação-Geral de Polícia de Imigração. Essa etapa é realizada via internet no site servicos.dpf.gov.br. Esse cadastro gerará uma GRU (guia de recolhimento de receitas da união) no valor de R$ 257,25 – valor de emissão do passaporte em todo território nacional.

Após o pagamento e com o recibo em mãos, o próximo passo é agendar o atendimento nas Superintendências da Polícia Federal . Confira abaixo os principais pontos nas capitais do  Brasil:

Com a entrevista feita, a Polícia Federal dá um prazo mínimo de 06 dias úteis para que o passaporte seja emitido. É claro que imprevistos acontecem e o próprio site da corporação afirma que pode haver divergência de entrega se houver problemas com o maquinário.

Leia Também:  7 dicas para você economizar na hora de comprar passagem aérea

Para confirmar que todos os estados cumprem esse prazo, a equipe de redação do iG Turismo telefonou para as 27 Superintendências (26 estados + Distrito Federal) e teve apenas um prazo prolongado. Em Mato Grosso do Sul um viajante pode esperar de 07 a 10 dias para receber seu passaporte. A média dos outros estados varia de 06 a 07 dias úteis.

Com o passaporte em mãos é importante se atentar a data de validade dele. Confira abaixo tempo de validação do documento de acordo com a idade do viajante:

  • 0 a 1 ano de idade incompleto – 1 ano
  • 1 ano completo a 2 anos de idade incompletos – 2 anos
  • 2 anos completos a 3 anos de idade incompletos – 3 anos
  • 3 anos completos a 4 anos de idade incompletos – 4 anos
  • 4 anos completos a 18 anos de idade incompletos – 5 anos
  • 18 anos de idade completos ou mais – 10 anos

O passaporte não tem renovação. Após os 10 anos de uso é necessário realizar todo o processo novamente, como se fosse emitir um novo passaporte.

Leia Também:  Pedaço da Itália na Serra Gaúcha: explore roteiros por Flores da Cunha

E o passaporte de emergência?

avião arrow-options
shutterstock

As vezes o tempo é inimigo na hora de tirar passaporte

O passaporte de emergência contempla as pessoas que já passaram pelo cadastro e atendimento no posto da Polícia Federal, mas não podem esperar o prazo mínimo de entrega. Quais situações são aceitas nesse caso:

  • catástrofes naturais;
  • conflitos armados;
  • necessidade de viagem imediata por motivo de saúde do requerente, do seu cônjuge ou parente até segundo grau;
  • para a proteção do seu patrimônio (o que NÃO inclui o mero prejuízo com passagens, hospedagem etc.);
  • por necessidade do trabalho;
  • por motivo de ajuda humanitária;
  • interesse da Administração Pública;
  • ou outra situação emergencial QUE NÃO SE PODERIA PREVER, cujo adiamento da viagem possa acarretar grave transtorno ao requerente;

É necessário entregar um comprovante e, mediante aprovação, é só se dirigir à um posto de emissão específica de passaporte de emergência.  Clique aqui e saiba todos.

Leia também: Novo modelo de RG pode substituir a carteira de habilitação?

Todas suas dúvidas sobre como tirar passaporte foram respondidas? Caso tenha mais alguma é só entrar em contato com a Polícia Federal de seu estado ou acessar o site pf.gov.br.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana