conecte-se conosco


Tecnologia

De graça! Veja 17 aplicativos e games gratuitos para Android por tempo limitado

Publicado

source

Olhar Digital

aplicativos arrow-options
Unsplash/Luke Porter

Confira aplicativos e jogos gratuitos para Android


Os aplicativos permitem que os smartphones façam as tarefas mais inusitadas. Quando é possível obtê-los de graça, é melhor ainda. De tempos em tempos, os desenvolvedores distribuem suas criações gratuitamente para atrair novos usuários, já que muitos têm receio de experimentar conteúdo pago.

A lista a seguir contém apps e games que estavam disponíveis gratuitamente na Play Store e foram verificados pelo Olhar Digital . Esses programas estão gratuitos por tempo limitado, mas depois de instalados ficam vinculados à conta do Google para sempre. Ou seja, eles podem ser baixados a qualquer momento sem que seja preciso pagar.

Leia também: Muito além da calculadora: veja 8 formas inusitadas de usar o seu celular

Vale observar, ainda, que as promoções podem ser encerradas a qualquer momento . Então, ao abrir um app da lista na loja de aplicativos e o botão de aquisição não mostrar a palavra “Instalar”, mas o preço original do app, significa que ele voltou a ser pago: se você baixá-lo, será cobrado por isso.

Leia Também:  Associação Libra anuncia novos membros depois de empresas abandonarem projeto

Aplicativos

Jogos

Personalização

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Celular com TV: Veja quais os melhores aparelhos para comprar no Brasil

Publicado

source

Mesmo em um cenário da ascensão do streaming e com pacotes de internet cada vez mais amplos e repletos de bônus, há pessoas que não abrem mão de ter uma TV no bolso. Ainda há no mercado celulares com TV para atender a essa fatia do público.

Leia também: Por que ter uma Smart TV Box em casa em pleno 2020?

São smartphones básicos a intermediários que permitem acessar a programação da TV aberta sem a necessidade de conexão com a internet. Celulares com TV são interessantes para quem não quer perder o futebol ou a novela sem recorrer ao pacote de dados. 

Veja abaixo os melhores modelos de smartphones para comprar no Brasil:

Samsung Galaxy A 50

Galaxy A50 arrow-options
Divulgação/Samsung

O Galaxy A50

Um dos smartphones mais pesquisados no País, o Galaxy A 50  se destaca pelo design com poucas bordas e tela grande de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2340 x 1800 pixels). 

Outros destaques da  ficha técnica do aparelho são a tripla câmera traseira, com sensores de 25, 5 e 8 megapixels, e a câmera frontal de 25 megapixels. A memória Ram é de 4GB e a capacidade de amarzanamento corresponde a 128GB.

Leia Também:  Celular fica travando? Confira dicas para liberar espaço

Clique aqui para comprar

Moto G7 Power

Moto G7 Power arrow-options
Reprodução/OLX

Moto G7 Power

Um dos últimos modelos lançados pela Motorola tem como um de seus muitos atrativos a TV digital. Ele também traz tela grande, de 6,2 polegadas, mas com um furo que ocupa um espaço maior do display em comparação com o modelo da Samsung. A resolução também é menor, HD+, o que de maneira alguma consiste em um problema.

As demais especificações não diferem muito da linha G7. O processador é o Snapdragon 632, memória RAM de 3 ou 4GB e armazenamento de 32 ou 64GB. A bateria de 5.000 mAh garante até 55 horas de autonomia.

Clique aqui para comprar

LG K10 Power

LG K10 Power arrow-options
Divulgação/LG

LG K10 Power

Lançado em 2017, esse aparelho ainda compensa no custo-benefício, principalmente para quem busca a famigerada TV de bolso. A tela (5,5 polegadas) e a resolução (HD) são as menores dessa lista, mas o consumo de bateria também é menos intenso.

Outros destaques da ficha técnica são o processador octa-core de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB e armazenamento de 32 GB.

Leia Também:  Zuckerbot: confira a entrevista com a versão robô de Mark Zuckerberg

Clique aqui para comprar

Galaxy J6

Galaxy J6 arrow-options
Divulgação/Samsung

Galaxy J6

Esse smartphone de 2018 conta com tela alongada de 5,6 polegadas, resolução HD+ e painel Super AMOLED, que garante imagens com melhor contraste em comparação com os principais rivais.

O processador é octa-core de até 1,6 GHz, memória RAM de 2 GB e armazenamento de 32 GB ou 64 GB. A bateria, no entanto, de 3000 mAh, é mais modesta.

Clique aqui para comprar

Frete gratuito

É possível garantir essa e outras compras com frete grátis assinando o pacote Amazon Prime por R$ 9,90 mensais. Além do frete gratuito e irrestrito para qualquer lugar do Brasil, é possível assistir filmes e séries no streaming Prime Video, ler livros e revistas no Kindle e ouvir músicas no Amazon Music. Clique aqui para assinar !

*O iG pode ganhar comissões sobre as vendas originadas a partir deste artigo

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Depois de Jeff Bezos ser hackeado, saiba como se proteger de vírus no WhatsApp

Publicado

source

Olhar Digital

WhatsApp arrow-options
shutterstock

Veja como se proteger de vírus enviados no WhatsApp


Jeff Bezos , CEO da Amazon e homem mais rico do mundo, chocou ao mundo ao revelar que teve seu celular invadido pelo príncipe saudita Mahammed bin Salman. A invasão se deu através de um vírus enviado escondido em um vídeo. Esse acontecimento levantou a dúvida se é possível ser infectado por vírus pelo WhatsApp . E a conclusão é que, embora seja raro, é sim possível.

Muita gente acredita que os telefones não podem contrair o mesmo tipo de vírus que afeta os computadores, o que não deixa de ser verdade. Porém, nenhum sistema é infalível, e isso inclui Android , iOS e o próprio aplicativo de mensagem. Os casos que envolvem o WhatsApp hackeado costumam ser relacionados a  aplicativos que se disfarçam do próprio aplicativo de mensagens. Um exemplo foi o “WhatsApp Gold”, que afirmava ser uma versão premium do aplicativo, mas não passava de um programa malicioso projetado para roubar dados.

Leia Também:  Mais um projeto de lei quer alterar a Lei Geral de Proteção de Dados; entenda

Leia também: Príncipe saudita é suspeito de hackear celular de Jeff Bezos

Em maio de 2019, foi revelado um bug que possibilitava acessar o telefone de um usuário para vigilância, utilizando uma chamada de áudio. Isso acontecia mesmo se a ligação não fosse atendida. Pouco depois o WhatsApp disponibilizou uma atualização que corrigiu o problema.

Embora os casos de vírus no aplicativo sejam raros, é possível realizar algumas coisas para garantir que se esteja menos propenso a ser vítima deste problema; veja como se proteger:

Leia também: Criminosos clonam WhatsApp com facilidade; saiba como evitar

  • Verifique se o aplicativo é legitimo – O WhatsApp Gold mostrou que é fácil ter acesso ao smartphone se passando pelo app original. Para evitar isso, faça o download apenas de aplicativos na loja oficial do celular e verifique a autenticidade da empresa. Observar os comentários também pode ser útil para encontrar possíveis problemas;
  • Nunca abra arquivos suspeitos – Se um arquivo recebido parece estranho, não hesite em apagá-lo sem abrir, principalmente se for enviado por alguém desconhecido;
  • Instale um antivírus – Um bom aplicativo antivírus pode conter o vírus caso necessário.
  • Mantenha o WhatsApp atualizado – Patches de segurança são constantemente lançados e podem corrigir falhas existentes em versões anteriores.
Leia Também:  Associação Libra anuncia novos membros depois de empresas abandonarem projeto

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana