conecte-se conosco


Política Nacional

Datafolha: projeto de Bolsonaro para porte de armas tem rejeição de 70%

Publicado

Bolsonaro arrow-options
Reprodução/Agência Câmara

Levantamento apontou crescimento do apoio à proibição da posse de armamentos

Uma pesquisa Datafolha mostrou que 70% da população brasileira reprova o projeto do governo de Jair Bolsonaro para facilitar o  porte de armas (nas ruas) no país. O levantamento, realizado entre 4 e 5 de julho, ainda apontou crescimento do apoio à proibição da posse de armamento, no limite da margem de erro. De acordo com o instituto, a rejeição à posse (ter uma arma em casa ou no trabalho) oscilou de 64% a 66% desde abril e alcançou o maior patamar numérico em seis anos.

Leia também: Bolsonaro estimula cobrança a senadores para manter decretos de porte de armas

Em novembro de 2013, 68% dos entrevistados disseram concordar com a afirmação de que “a posse de armas deve ser proibida, pois representa ameaça à vida de outras pessoas”. Os apoiadores desta máxima recuaram até junho de 2017, quando a rejeição voltou a crescer de forma contínua, segundo o Datafolha.

Os entrevistados que afirmaram concordar que “possuir uma arma legalizada deveria ser um direito do cidadão para se defender” caíram três pontos percentuais, de 34% a 31%, de abril a julho deste ano.

Na pesquisa , o Datafolha ouviu 2.086 pessoas de 16 anos ou mais, em 130 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia também: Previdência: Proposta sobre idosos é negada; trecho em prol da mulher é aprovado

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Pronaf: projeto sobre distribuição de recursos passa na CDR

Publicado


A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado aprovou nesta segunda-feira (6) um projeto de lei sobre o critério de distribuição de recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O projeto (PLS 8/2012) determina que as verbas do Pronaf devem ser distribuídas entre os estados de forma proporcional ao número de estabelecimentos da agricultura familiar ou de empreendimentos familiares rurais, com base nos dados do Censo Agropecuário. Agora essa matéria segue para análise da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado.

Continue lendo

Política Nacional

Projeto determina que embalagens de medicamentos tragam informações legíveis

Publicado


O senador Plínio Valério (PSDB/AM) apresentou projeto (PL 4263/2021) que altera a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que dispõe sobre a proteção ao consumidor, para determinar que embalagens de medicamentos tragam informações claras e legíveis, como o nome do produto, a identificação de seu princípio ativo e a data de validade.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana