conecte-se conosco


Curiosidades

Data limite de Chico Xavier é neste sábado; entenda

Publicado

Chico Xavier arrow-options
Divulgação

A história do médium mais famoso do Brasil virou filme em 2010

Em 1971, Chico Xavier, deu uma entrevista à extinta TV Tupi na qual afirmou que o dia 20 de julho de 2019 era a data limite para a humanidade passar por transformações profundas. “Se não entrarmos numa guerra de extermínio nos próximos 50 anos, então podemos esperar realizações extraordinárias da ciência humana, partindo da lua”, disse Chico no programa Pinga-Fogo.

Leia também: Família volta para casa após enchente e encontra tigre dormindo em cima da cama

Segundo Chico Xavier , quando o homem pisou na Lua, no dia 20 de julho de 1969, algumas entidades se reuniram no mundo espiritual e decidiram dar o prazo de 50 anos para a humanidade. Se ao fim deste período, não tivesse acontecido a Terceira Guerra Mundial, a Terra e seus habitantes viveriam uma nova era. 

Na época, a Guerra Fria ainda imperava no mundo e as tecnologias nucleares estavam se tornando cada vez mais desenvolvidas. Por isso, temia-se que em caso houvesse uma grande guerra ela resultaria na destruição completa do planeta.

Juliano Pozati, autor do livro “ Data Limite – Segundo Chico Xavier” e roteirista do filme de mesmo título, afastou em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan , a ideia da data limite de qualquer teoria da conspiração ou previsão de fim do mundo, como o “bug do milênio” ou o apocalipse. Segundo ele, “a data limite não tem a ver com o fim do mundo, e sim o começo de uma nova era”. O termo, aliás, sequer foi cunhado pelo médium

Leia Também:  Macaco é morto por outros do próprio bando após ficar impotente em zoológico

Leia também: Francês de 72 anos atravessa Oceano Atlântico a bordo de tonel sem motor

No seu Facebook, Pozati disse que trata-se de “um marco de um processo de transição planetária, que nos convoca a nos conectar com novas energias para que enfim possamos descobrir o nosso protagonismo e papel na construção desse novo mundo”.

Na Jovem Pan , ele também explicou que “todo projeto tem fases, todas as fases têm metas, todas as metas têm data limite. Estamos movendo de uma fase da humanidade para outra”. “Existe um anseio pelo novo, existe um anseio por algo melhor e ao mesmo tempo existe uma fadiga dos paradigmas que nós estamos vivendo, que a gente vê que não funcionam mais”, completou.

Em defesa da teoria, o autor explica que Chico usou argumentos que na época foram considerados absurdos, mas que ao longo do tempo foram se confirmando. Um exemplo foi a obtenção de água no solo lunar, mencionada pelo médium em 1971 mas que só aconteceu em 2009. 

Leia também: “Monstro marinho” é encontrado no México; conheça o Regaleco

Leia Também:  Pacotes de maconha surgem em praias da Flórida após passagem do furacão Florence

Para aqueles que acreditam nas previsões de Chico Xavier , é fato que mudanças profundas acontecerão, mas não está claro quais serão elas. Mesmo com a incerteza, o assunto vem sendo comentado ao longo de toda a semana no Twitter:







Mas há também quem vá além e misture a história com outras teorias:




Fonte: IG Curiosidades
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Curiosidades

Brinquedo em forma de suástica é fechado em parque da Alemanha; assista

Publicado

source
Suástica arrow-options
Reprodução

Imagens do design infeliz da atração foram compartilhadas nas redes sociais

Um pequeno parque de diversões na Alemanha, localizado na cidade de Löffingen, teve que fechar uma de suas atrações nesta semana. Tudo porque o brinquedo, quando estava em funcionamento, lembrava uma suástica.

Leia também: Bolsonaro volta a acusar ONGs por queimadas na Amazônia: “Maior suspeita”

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a atração do parque, chamada ‘Voo da Águia’ (Eagle Flight), em ação. O objetivo era representar o voo de quatro águias de cada um dos lados, mas os carrinhos, que giram em torno do próprio eixo, acabam fazendo alusão ao símbolo de uma suástica , o que gerou grande desconforto nos visitantes.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, os responsáveis pelo parque temático disseram que a atração ficará fechada até que o novo layout dos carros seja entregue. Ainda de acordo com a publicação, a ideia é diminuir o número para três, garantindo assim que a comparação não aconteça mais.

Leia Também:  Pacotes de maconha surgem em praias da Flórida após passagem do furacão Florence

“Infelizmente, nós não notamos esse problema antes da abertura da atração. Foi algo que não ficou óbvio quando vimos o desenho original e lamentamos por isso. Vamos redesenhar a atração, o que deve resolver o problema”, disse Rüdiger Braun, diretor-executivo do Tatzmania, em entrevista ao Bild.

Leia também: “Apaga tudo”, disse Flordelis a filho antes de jogar celular do pastor no mar

Fonte: IG Curiosidades
Continue lendo

Curiosidades

Urso mata músico que coletava sons da natureza no Canadá

Publicado

source
Urso-pardo arrow-options
Reprodução/Wikipedia

Urso-pardo atacou o músico enquanto ele dormia nas margens do Rio Mackenzie.

Um músico de 44 anos foi morto por um urso-pardo enquanto coletava sons da natureza no Canadá . O incidente aconteceu na semana passada e foi anunciado pela polícia na última segunda-feira (19).

Leia também: Homem sobrevive a ataque de puma após se defender com faca e pedras

Julien Gauthier estava viajando pelo Rio Mackenzie, que fica próximo da divisa com o Alaska, para coletar sons da natureza para um projeto musical em que estava trabalhando. Ele estava acompanhado da bióloga Camille Toscani, que acionou as autoridades após o urso atacar o músico.

Segundo Toscani, o urso-pardo atacou Gauthier enquanto ele dormia e o arrastou para longe de seu acampamento, que estava na margem do rio. A bióloga alertou as autoridades, que, utilizando um helicóptero, começaram as buscas pelo corpo do músico , que só seria encontrado no dia seguinte.

Interessado em arrecadar capital para financiar seu projeto, Gauthier planejava descer o Rio Mackenzie entre Fort Providence a Inuvik, percorrendo cerca de 1,5 km. Segundo especialistas, ataques de urso como o que vitimou o músico são raros, já que os animais não costumam atacar sem serem provocados. 

Leia Também:  Detentos tentam fugir durante audiência e o próprio juiz os persegue; assista

Fonte: IG Curiosidades
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana