conecte-se conosco


Entretenimento

Danuza Leão morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Publicado

source
Danuza Leão
Reprodução/Instagram

Danuza Leão

A jornalista, escritora e ex-modelo Danuza Leão morreu nesta quarta-feira (22), aos 88 anos. Danuza estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde tratava de problemas respiratórios. Nascida em Itaguaçu, no Espírito Santo, ela mudou-se com a família aos 10 anos de idade para o Rio. Aos 17, começou a carreira de modelo profissional, na década de 1950, e foi a primeira brasileira a desfilar no exterior. Irmã da cantora e compositora Nara leão, acompanhou de perto o surgimento da bossa nova no apartamento de seus pais, o célebre 303 do edifício Palácio Champs Élysées, na Avenida Atlântica, em Copacabana.

Aos 20 anos, Danuza casou-se com o jornalista Samuel Wainer, o fundador do jornal Última Hora, que tinha o dobro de sua idade. O casal teve três filhos: a artista visual Pinky Wainer, o distribuidor cinematográfico Bruno Wainer e o jornalista Samuel Wainer Filho, que morreu em um acidente de carro em 1984, aos 29 anos. Danza era avó do ator Gabriel Wainer, do fotógrafo e cineasta João Wainer e da artista visual Rita Wainer. Depois de Samuel Wainer, Danuza casou-se com o compositor e cronista Antônio Maria e com o jornalista Renato Machado. Após o estouro da onda Disco no Rio, ela tornou-se uma das maiores promoters da noite carioca, em boates como a Hippopotamus e a Regine’s.

Foi colunista no Jornal do Brasil e na Folha de S. Paulo, antes de assinar uma coluna na Revista Ela, do GLOBO, entre 2017 e 2019. Autora de oito livros, como os best sellers “Na sala com Danuza” (1992) e “É tudo tão simples” (2011). A autobiografia “Quase Tudo” (2005) e “Fazendo as malas” (2008) lhe renderam o Prêmio Jabuti. Danuza foi ainda jurada de programa de TV, entrevistadora, dona de butique e produtora de arte. Também colaborou em novelas da TV Globo e atuou no cinema, em filmes dirigidos pelo amigo Glauber Rocha, como o clássico do cinema novo “Terra em transe” (1967) e “A idade da Terra” (1980).

Fonte: IG GENTE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entretenimento

Larissa Manoela posta foto com Klara Castanho em apoio à amiga

Publicado

source
Klara, Maisa e Larissa aparecem juntas em foto
Reprodução/Instagram

Klara, Maisa e Larissa aparecem juntas em foto

A rede de apoio a Klara Castanho não para de crescer. Larissa Manoela é umas das famosas a endossar o coro em defesa da atriz, de 21 anos, que vem sendo alvo de debates e ataques nas redes, desde que revelou ter sido vítima de violência sexual, engravidado e colocado a criança para adoção.

“Que, apesar de toda a maldade, a gente ainda possa ter o presente de te ver sorrir. Todo o meu apoio, carinho e amor”, escreveu Larissa, na legenda de uma imagem em que aparece juntamente com a amiga e a também atriz Maisa Silva. As três fazem parte de uma mesma geração de atriz mirins que tem uma enorme base de fãs no Brasil.

Klara, que iniciou a carreira no entretenimento ainda bebê e ficou conhecida do grande público em novelas da TV Globo, trouxe o caso a público neste sábado, depois que a notícia da adoção, sem o devido contexto acerca da violência sexual, foi revelada por um colunista de fofoca. Desde então, famosos que já trabalharam com ela ou não passaram a inundar as redes sociais com mensagens de apoio à jovem.

A atriz, por sua vez, agradeceu, na manhã deste domingo, a solidariedade das pessoas. Ela respondeu a algumas postagens com mensagens de carinho nos comentários. “Te amo com todo meu coração”, escreveu, no post da escritora Thalita Rebouças, com quem já trabalhou junto no cinema.

Ela também respondeu às postagens de Dadá Coelho, Bruno Mazzeo e Tais Araújo. “Eu amo você, e não é dessa vida. Obrigada, Tais”, escreveu.

Além de famosos, o próprio pai da atriz também usou seu perfil no Instagram para manifestar apoio à filha. Em seu stories, Claudio Castanho botou uma foto dele com Klara e o irmão: “Estarei com vocês até o fim da minha vida”, escreveu ele.

Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

5 estadias aconchegantes na América do Sul para o inverno

Publicado

source
5 estadias aconchegantes na América do Sul para o inverno
Redação EdiCase

5 estadias aconchegantes na América do Sul para o inverno

Conheça algumas estadias para aproveitar com a família durante a estação mais fria do ano

Por Cleo Calil

À medida que os dias ficam mais curtos e a temperatura cai, não há nada mais aconchegante do que se sentar em frente à lareira, se enrolar em um cobertor ou tomar uma bebida quente em uma noite de inverno. Além disso, uma motivação importante para viajar para 88% dos viajantes brasileiros é justamente tirar um tempo para relaxar*.

Pensando nisso, a Booking.com selecionou 5 acomodações aconchegantes na América do Sul perfeitas para aquecer os viajantes durante o inverno, para curtir com a família e amigos, ou aproveitar um clima romântico ao lado da lareira.

1. Pousada Mansão Edelweiss, Campos do Jordão, Brasil

Localizada em Campos do Jordão, a pousada é ideal para quem quer curtir o friozinho do inverno, dado que oferece um pacote completo para quem viaja nesta época do ano: banheira de hidromassagem, área de estar com lareira e adega de vinhos, além de um clima e decoração aconchegantes. Os quartos também possuem varanda com uma bela vista do jardim.

> Mendoza: conheça paraíso do enoturismo na Argentina

2. Arelauquen Bungalows & Suites, San Carlos de Bariloche, Argentina

Famoso destino de inverno argentino, Bariloche tem diversas opções excelentes para hospedagem nos meses mais frios. Este chalé fica a 10 minutos de carro de um centro de esqui e oferece piscina coberta e instalações de spa, para quem procura relaxar em meio a um itinerário repleto de passeios. Com decoração em madeira, os bangalôs são confortáveis, acomodam até 8 pessoas e têm cozinhas privativas, banheiras de hidromassagem e deques com vista para um campo de golfe.

3. Posada Plaza Mayor, Colônia do Sacramento, Uruguai

A pousada fica localizada no centro histórico da cidade uruguaia e oferece quartos confortáveis e perfeitos para uma estadia durante o inverno. A propriedade mantém um charme próprio, construída em uma mansão do século XIX e com um jardim inspirado em pátios espanhóis de outras épocas. O local também faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com e, entre outras medidas, compensa parte de sua pegada de carbono e oferece aluguel de bicicleta para que os hóspedes explorem a cidade.

> 10 destinos sustentáveis para conhecer pelo Brasil

4. Tierra Atacama Hotel & Spa, San Pedro de Atacama, Chile

Vista de fora do quarto de hotel no Atacama, com piscina
Este hotel oferece quartos com vista para o deserto (Imagem: Tierra Atacama Hotel & Spa)

Com paisagens naturais únicas, o Atacama é um destino cobiçado por muitos e, por ser um deserto, a temperatura costuma variar bastante durante o dia. E uma viagem para lá fica ainda mais especial com uma acomodação que proporciona bastante conforto mesmo em noites frias de inverno. Uma ótima alternativa de hospedagem é o Tierra Atacama Hotel & Spa, que oferece quartos com vista para o deserto, spa com banheira de hidromassagem, piscina coberta e sauna, além de tratamentos e terapias alternativas que utilizam ingredientes naturais.

5. Refugio Viñak, Viñak, Peru

Este belo chalé em meio às montanhas está localizado a cerca de 270 Km da capital peruana. Ele possui um clima acolhedor para aproveitar o frio, com banheira de hidromassagem e uma sala com lareira. Além dos quartos, também é possível reservar um bangalô inteiro para até seis pessoas, com área de estar. O local ainda oferece várias atividades na natureza ao redor.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.

Veja 5 países para conhecer em uma viagem de carro

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana