conecte-se conosco


Entretenimento

Daniel Radcliffe rebate J.K. Rowling: “Mulheres trans são mulheres”

Publicado


source

O ator Daniel Radcliffe resolveu se posicionar após a autora de “Harry Potter”, J.K. Rowlingfazer um comentário considerado transfóbico no último fim de semana. O astro, que ficou conhecido por interpretar o famoso bruxo no cinema, escreveu uma carta sobre o assunto e pediu para que as pessoas transexuais sejam tratadas com dignidade.  

Daniel Radcliffe
Reprodução/Instagram

Daniel Radcliffe fez uma carta falando sobre transfobia


Leia também: J.K. Rowling surpreende fãs com revelação sobre origem de “Harry Potter”

“As mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração que vá contra a isso apaga a identidade e a dignidade das pessoas trans e vai contra a todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais experiência nesse assunto do que Jo [J.K. Rowling] e eu”, declarou Daniel Radcliffe no texto publicado no site do Trevor Project .

O ator deixou claro que não estava gerado uma briga com autora de Harry Potter e explicou que decidiu se posicionar por achar importante chamar atenção para a causa trans . A polêmica começou quando J.K. Rowling comentou que na frase “pessoas que menstruam” a palavra “pessoas” deveria ser trocada por “mulheres”.

Leia também: J.K. Rowling processa ex-funcionária por compras inusitadas com seu dinheiro

“Para todas as pessoas que agora sentem que sua experiência com os livros foi manchada ou diminuída, lamento profundamente a dor que esses comentários lhe causaram. Eu realmente espero que você não perca totalmente o que era valioso nessas histórias para você. Se esses livros lhe ensinaram que o amor é a força mais forte do universo, capaz de superar qualquer coisa; se eles lhe ensinaram que a força é encontrada na diversidade e que ideias dogmáticas de pureza levam à opressão de grupos vulneráveis”, acrescentou Daniel Radcliffe .

Fonte: IG GENTE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Assessoria de Raissa Barbosa faz esclarecimentos sobre a Síndrome de Borderline

Publicado


source
Raissa Barbosa%2C A Fazenda 12%2C A Fazenda%2C Reality%2C Barraco%2C Mc MIrela%2C Mc Biel
Divulgação/Instagram/Reprodução

Raissa Barbosa, A Fazenda 12, A Fazenda, Reality, Barraco, Mc MIrela, Mc Biel


A assessoria de Raissa Barbosa fez uma live com a psicóloga Leticia Machado para esclarecer assuntos sobre borderline, que é um transtorno caracterizado pela instabilidade contínua no humor.

A psicóloga esclareceu e Raissa pode sim participar de “A Fazenda” e citou que o estresse do confinamento pode aumentar os sintomas mesmo com a medicação.

Segundo consta, a direção do programa tinha conhecimento do transtorno de Raíssa e que durante o confinamento ela está sendo medicada diariamente.

Internautas subiram a hashtag ‘borderline não é cena’ ontem nas redes sociais e o assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais e muita gente buscou esclarecimento sobre o assunto e as pesquisas sobre o tema cresceram 350% no site de busca.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Li Martins e Mara Maravilha posam juntas deixando desavenças para trás

Publicado


source
Gabriel Torres%2C Li Martins%2C Antonella%2C Mara Maravilha%2C Benjamim%2C Diogo Vilela e Mika
Divulgação/Thiago Duran

Gabriel Torres, Li Martins, Antonella, Mara Maravilha, Benjamim, Diogo Vilela e Mika


O que acontece na fazenda fica em “A Fazenda”. Esse parece ser o lema das cantoras Li Martins e Mara Maravilha, que chegaram a trocar algumas farpas durante o período em que ficaram confinadas na oitava edição do reality show da RecordTV, hoje apresentado por Marcos Mion. Neste sábado, dia 17, elas se reencontraram em um evento promovido pela clínica odontológica paulistana Odonto Joy, de Diogo Vilela, em comemoração ao mês das crianças, e mostraram que os desentendimentos ficaram realmente no passado.

As ex-peoas foram recebidas com todas as pompas pelo dentista das celebridades e pela protagonista da série infantil “O Diário de Mika”, que reestreou com tudo neste fim de semana nas manhãs da Band. Durante a programação, as artistas fizeram fotos, divertiram-se  na brinquedoteca, trocaram figurinhas com Lucimara Parisi e ainda ganharam presentes para os seus pequenos, Antonella e Benjamim. Por falar na ex-Rouge, ela é uma das juradas do “Canta Comigo Teen”, ao lado de Gabriel Torres, noivo de Mara, que também badalou por lá.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana