conecte-se conosco


Tecnologia

Dados de 29 mil funcionários do Facebook são roubados

Publicado

source

Olhar Digital

Facebook arrow-options
Divulgação/Facebook

Funcionários do Facebook têm dados roubados


Um ladrão roubou HDs contendo dados de pagamento de 29.000 funcionários do Facebook de dentro de um carro de um funcionário do setor de recursos humanos da empresa. Entre os dados armazenados nos discos, que não estavam criptografados , estavam os números de contas bancárias, nomes de funcionários, os últimos 4 dígitos de seu número de seguro social, valor do salário, de bônus e detalhes sobre participação em capital.

Em declaração à Bloomberg, um porta-voz da empresa disse que não há evidências de que tenha havido uma tentativa específica de roubo das informações dos usuários , e que o caso é provavelmente um furto a veículo. Ou seja, o ladrão viu os discos dentro do carro e “aproveitou a oportunidade”.

Leia também: À mão armada, influenciador digital tenta roubar domínio de internet e é preso

Entretanto, a empresa não disse porque os discos estavam sendo transportados, já que aparentemente o funcionário não tinha permissão para removê-los da empresa, nem porque os dados não foram criptografados , cuidado básico de segurança que poderia evitar mais dores de cabeça.

O Facebook está sendo criticado pela forma como lidou com o caso. O furto ocorreu em 17 de novembro, mas a empresa só notou a falta dos discos no dia 20 e só confirmou que eles continham dados dos funcionários no dia 29. Ainda assim, levou quase um mês para notificar seus colaboradores, o que só foi feito na última sexta-feira (13).

A empresa e a polícia ainda estão tentando recuperar os discos. Enquanto isso, os funcionários estão recebendo uma oferta de dois anos grátis de um serviço de proteção contra roubo de identidade .

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Novidade: Uber traduz mensagens em mais de 100 idiomas

Publicado

source

Olhar Digital

Uber arrow-options
Divulgação/Uber

Uber agora vai traduzir mensagens entre passageiros e motoristas


A Uber está disponibilizando aos poucos uma nova atualização para seu aplicativo . A principal novidade fica por conta da possibilidade de tradução das mensagens enviadas pelo chat, facilitando a comunicação entre passageiro e motorista que não falam o mesmo idioma.

Leia também:  Uber permite chamar carro por ligação telefônica

A ferramenta de tradução vai permitir que qualquer um dos envolvidos mude a língua das mensagens trocadas instantaneamente. São mais de 100 idiomas suportados. O recurso vai ser muito útil em grandes cidades turísticas ou durante viagens.

uber arrow-options
Divulgação/Uber

Mensagens aparecerão na língua escolhida pelo usuário


A interface do aplicativo também foi modificada para dar mais transparência ao tempo de chegada do carro, facilitando o encontro entre passageiro e motorista. O app vai incluir notificações para garantir que todos os envolvidos na corrida cheguem ao ponto correto de encontro e na hora certa.

Além disso, a Uber vai acrescentar instruções de navegação para pontos mais movimentados, tais como aeroportos e locais de eventos. A atualização deve estar disponível nos próximos dias para o mundo todo.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Modo escuro no WhatsApp Web: saiba como ativar a funcionalidade

Publicado

source

Olhar Digital

WhatsApp arrow-options
Reprodução

Veja como ativar o modo escuro no WhatsApp Web


Não faz muito tempo desde que o WhatsApp ganhou um modo escuro para os seus aplicativos no Android e iOS (sistema do iPhone ). Esse tema já estava sendo aguardado por muitos de seus usuários devido a suas cores favorecerem o uso do aplicativo em ambientes com pouca iluminação ou até mesmo a noite.

Por sua vez, nessa semana surgiu na internet imagens de um possível modo escuro para o WhatsApp Web ou Desktop , que rodam em computadores. Se você já está ansioso para usufruir desse recurso, confira a seguir como ter um tema escuro não-oficial no WhatsApp Web usando o Chrome.

Leia também: Grupos privados do WhatsApp são encontrados no Google; veja como se proteger

Como utilizar o tema escuro não-oficial do WhatsApp Web

O processo para acessar o WhatsApp com o tema escuro não-oficial requer a instalação de uma extensão no Chrome , que adiciona apenas esta função ao serviço. Confira:

1. Abra o Google Chrome normalmente e acesse esse link da extensão WhatsApp Web Dark Mode;

2. Na página aberta, clique em “Usar no Chrome”;

3. Já na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;

4. Depois de instalar a extensão, acesse normalmente o site do WhatsApp Web e realize o login no serviço.

whatsapp arrow-options
Captura de tela/Olhar Digital

Como ativar o modo escuro no WhatsApp Web




Leia também: WhatsApp chega a 2 bilhões de usuários; só três aplicativos atingiram a marca

Assim como você pode ter notado na imagem acima, ali, o WhatsApp Web já está com o tema escuro aplicado e mostrando cores diferentes. Já o resto do mensageiro também seguirá o mesmo esquema de cores, assim como mostra esta outra imagem.

whatsapp arrow-options
Captura de tela/Olhar Digital

Como ativar o modo escuro no WhatsApp Web


Como habilitar ou desabilitar o tema escuro

Para fazer com que o modo escuro deixe de estar habilitado, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse no ícone da extensão e selecionar a opção “Pode ler e alterar dados do site > Quando você clicar na extensão” e, então, abrir novamente o WhatsApp Web em uma nova guia.

Leia também: Facebook corrige brecha que permitia roubo de arquivos no WhatsApp Web

Já para voltar a usar o tema escuro, basta clicar uma vez no ícone da extensão ao lado da barra de endereços e, então, em “Recarregar”.

Pronto! Agora, você já sabe como usar o tema escuro não-oficial do WhatsApp Web em seu computador.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana