conecte-se conosco


Internacional

Cúpula das Américas: Fernández questiona ausência de Cuba e Venezuela

Publicado

source
Fernández critica falta de Cuba, Venezuela e Nicarágua na Cúpula das Américas
Divulgação/Twitter Alberto Fernández

Fernández critica falta de Cuba, Venezuela e Nicarágua na Cúpula das Américas

Como era esperado, em seu discurso na IX Cúpula das Américas , o presidente da Argentina, Alberto Fernández, questionou a ausência dos países excluídos do encontro pela Casa Branca (Cuba, Nicarágua e Venezuela).

Ele condenou, ainda, o bloqueio econômico a Cuba e sanções aplicadas contra a Venezuela de Nicolás Maduro.

“Cuba suporta um bloqueio de mais de seis décadas imposto nos anos da Guerra Fria, e a Venezuela tolera outro, enquanto uma pandemia que assola a Humanidade acaba com milhões de vidas “, disse o chefe de Estado argentino, que é representante, também, da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac).


Segundo Fernández, medidas deste tipo (bloqueios e sanções) “buscam condicionar governos, mas, na prática, afetam seus povos”.

“Definitivamente teríamos gostado de ter outra Cúpula das Américas. O silêncio dos ausentes nos interpela. Para que isso não volte a acontecer, gostaria de deixar bem claro que o fato de ser país anfitrião da cúpula não implica ter a capacidade de impor um “direito de admissão” sobres países do continente”, frisou o presidente argentino.

Fernández disse, em recado ao presidente americano Joe Biden, que “é hora de mudar as políticas herdadas do governo anterior (de Donald Trump).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Internacional

Vídeo: Veja o momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia

Publicado

Vídeo: Veja momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia
Foto: ANSA

Vídeo: Veja momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia

Um  shopping na cidade de Kremenchuk, na Ucrânia, foi atingido por um míssil russo nesta última segunda-feira (27). A explosão deixou pelo menos 18 mortes e 60 feridos. Além disso, 36 pessoas ainda estão desaparecidas.

Um sobrevivente do ataque relatou como foram os minutos após a explosão e os primeiros socorros: “Vi muitas pessoas feridas, pessoas queimadas, algumas cobertas de sangue. Uma menina caiu e nós a ajudamos a puxá-la. Ela continuou caindo e perdendo a consciência, mas tentamos ajudá-la”, disse Mykola Mykhailets.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de atingir civis deliberadamente no ataque em Kremenchuk. Ele classificou a ofensiva como “um dos ataques terroristas mais desafiadores da história europeia”.

A Rússia disse que o local era um alvo militar e alegou que o shopping estava vazio no momento do ataque.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

VÍDEO: Bisão ataca homem e criança em parque dos EUA

Publicado

Bisão atacou homem e criança em parque dos EUA
Reprodução / The Sun – 27.06.2022

Bisão atacou homem e criança em parque dos EUA

Um bisão atacou um homem e uma criança em um parque dos  Estados Unidos. O adulto acabou se ferindo ao tentar proteger o menor, que recebeu investidas do animal.

O homem de 34 anos estava com a família no Parque Nacional de Yellowstone na última segunda-feira (27) e, enquanto caminhava em um calçadão do local, avistou o bisão atacando uma criança pequena.

Ao intervir e tentar resgatar o menor, ele sofreu ferimentos causados pelo animal. Funcionários do parque disseram em comunicado ao jornal The Sun que o homem teve uma lesão no braço e foi levado ao hospital.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o homem e a criança correndo em direção a um segurança no momento do ataque.

Veja o vídeo:


“Os animais no Parque Nacional de Yellowstone são selvagens e podem ser perigosos quando abordados”, alertaram os guardas florestais. “Quando um animal estiver perto de um acampamento, trilha, calçadão, estacionamento ou em uma área desenvolvida, dê espaço a ele.”

As autoridades locais recomendaram que turistas fiquem a pelo menos 25 metros de distância de animais como bisões e alces, uma vez que outros ataques já ocorreram anteriormente.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana