Conteúdo/ODOC - O jovem João Vitor da Silva Oliveira, de 20 anos, morreu nesta quinta-feira (20) após ser baleado dentro de casa, em Diamantino, a 182 km de Cuiabá. Ele era um dos principais suspeitos no desaparecimento da adolescente Marina Sofia Menezes Ventura, de 14 anos, ocorrido em outubro do ano passado.
Segundo informações preliminares, um homem armado invadiu a residência onde João Vitor estava com a família, na noite de quarta-feira (19). O suspeito se dirigiu diretamente a ele e efetuou pelo menos quatro disparos.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu hoje.
A Polícia Civil investiga a identidade do atirador e a motivação do crime.
Relembre o caso
Marina Sofia Menezes Ventura desapareceu no dia 20 de outubro de 2024, após sair de casa e não manter mais contato com a família. Testemunhas relataram que a adolescente foi vista pela última vez entrando em um veículo.
Durante as investigações, a Polícia Civil indiciou três pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento: João Vitor da Silva Oliveira, João Alexandre Bertolino Inocêncio e Pedro Miguel Rodrigues de Souza.
João Vitor e João Alexandre chegaram a ser presos, mas foram libertados após a conclusão do inquérito. Até o momento, o paradeiro de Mariana Sofia segue desconhecido.
No último dia 6 de fevereiro, o Ministério Público Estadual solicitou a reabertura do caso, e as investigações continuam em andamento.