conecte-se conosco


Cuiabá

Cuidando da Câmara de Cuiabá como se fosse a sua própria casa

Publicado

Trabalhando nos bastidores para garantir que vereadores, funcionários a população em geral tenham um ambiente funcional organizado, limpo e bonito, a Secretaria de Patrimônio e Manutenção é a base estruturante da Câmara Municipal de Cuiabá.
A pasta tem a responsabilidade de supervisionar e administrar os setores de Tecnologia da Informação, Patrimônio e Almoxarifado, bem como Manutenção e Serviços Gerais, observando e fazendo cumprir as normativas vigentes na sua esfera de atuação.
Conforme ressalta o secretário de Patrimônio e Manutenção da Câmara Municipal, Marcelo Gomes de Oliveira, os cuidados são os mesmo que qualquer pessoa tem com a sua própria casa.
“A gente cuida não só do patrimônio, mas como de toda a estrutura da Casa de Leis. Ou seja, para que a Casa esteja funcionando, a Secretaria de Patrimônio tem que agir, seja no plenário, no uso dos telões, na energia, manutenção do ar condicionado, banheiro e as condições de limpeza como um todo, não só para vereadores como para todos que frequentam a Câmara de Cuiabá”, disse o secretário.
Como em qualquer instituição, órgão público, empresa e até mesmo em uma residência, a Câmara Municipal tem aquela pessoa a quem todos recorrem quando aparece um problema de estrutura e manutenção, o famoso “faz tudo”. Neste caso, estamos falando do funcionário Josué da Costa, que presta serviço ao Legislativo há 15 anos.
Atualmente, Josué segue as orientações da engenheira civil encarregada na Secretaria de Patrimônio e Manutenção, Bruna Izaela. “Estamos promovendo diversas, sempre buscando melhorias para o Parlamento Municipal”, pontuou a profissional.
Dentre os serviços estão o cuidado constante com o embelezamento da fachada e jardinagem da entrada da Casa de Leis. A limpeza incansável dos corredores e setores específicos da Câmara Municipal. Pois, o batalhão de limpeza e conservação, assim como o de jardinagem também está sob a responsabilidade da Secretaria de Patrimônio e Manutenção.
Para se ter uma ideia do território que essa Secretaria “mantém”, atualmente, a Câmara de Cuiabá possui 25 gabinetes, sete secretarias, duas diretorias e oito coordenadorias, de espaços físicos distintos. Além disso, ofertam os serviços em plenários, auditórios, presidência e salas específicas.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-382087.jpg
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Comissão define datas das audiências públicas para debater PPA e LOA

Publicado


Reprodução

A escolha aconteceu durante reunião extraordinária da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária&nbsp


Durante a reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (06), os membros da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Cuiabá definiu as datas das audiência públicas para debater o projeto de&nbspLei Orçamentária&nbspAnual&nbsp(LOA) de 2022 e do Plano de Plurianual (PPA) no Legislativo.

As proposituras estão sendo debatidas nas comissões permanentes da Casa. Durante as audiências, os vereadores poderão debater junto com a sociedade as peças elaboradas pelo Poder Executivo.

Serão realizadas três audiências para debater cada proposta.

Para discutir o PPA serão realizadas audiências públicas nos dias 07, 09 e 10 de dezembro, a partir das 14h.

A proposta de peça orçamentária de 2022 será debatida nos dias 16 (quinta-feira), às 15h, e em duas audiências no dia 17, às 10h e 14h.

As audiências públicas serão transmitidas no canal do YouTube, Facebook e site da Câmara.

Participaram da reunião os vereadores Chico 2000 (PL), Demilson Nogueira (PP) e Dídimo Vovô (PSB).

Secom Câmara

Continue lendo

Cuiabá

Juca participa da entrega de novas vans para o projeto Buscar

Publicado


Secom Câmara

O parlamentar solicitou ao Executivo para que aumentasse a frota do projeto

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), participou nesta segunda-feira (6), no Parque Tia Nair, da entrega de nove veículos que passarão a atender o projeto Buscar, serviço de transporte que atende pessoas com deficiência.&nbsp

A entrega da nova frota foi um pedido do vereador ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), em maio deste ano, quando recebeu a solicitação da presidente&nbspda Associação Mato-grossense de Deficientes (AMDE),&nbspRosilene Garcia de Souza.

“Emanuel está dando um grande passo. Essas vans não são somente para o trabalho, lazer, pois leva também para o entretenimento, saúde, entre outros. Enfim, é um projeto completo. A Casa de Leis está fazendo suas obrigações de olhar e zelar, com projetos em prol da população com deficiência”, destacou o vereador.

Em março,&nbspJuca&nbspapresentou o projeto que regulamenta o sistema de transporte coletivo especial – Buscar. A proposta apresentada visa regulamentar o serviço no município.

“Recebi o pedido dos meus amigos da Associação da Pessoa com Deficiência e fiz questão de levar a demanda ao prefeito. O Buscar é um projeto importante que atende mais de 500 pessoas com deficiência em Cuiabá. Vamos continuar trabalhando pelo povo, principalmente por aqueles que mais precisam. A ideia é transformar o serviço em lei para que amanhã ou depois não venha um novo gestor e queira mudar esse importante projeto”, explicou o presidente.

O ex-vereador Mário Lúcio Guimarães destacou a luta do Juca em prol da pessoa com deficiência. “A gente sabe que esse pedido partiu do Juca. Na verdade Juca sempre atendeu o povo que precisa. Essa nova frota, zero quilômetro, vai ajudar muito quem precisa. Nós também somos cidadãos e precisamos de um olhar cuidadoso”, destacou o ex-vereador.

Gabinete Presidência

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana