conecte-se conosco


Mulher

Cuidado com a dieta! Erros podem causar doenças e até levar à morte, diz estudo

Publicado

Um estudo recente, divulgado na revista científica The Lancet  , apontou erros na dieta que estão causando a morte de pessoas ao redor do mundo. Entre os mais comuns, estão o consumo de alimentos salgados e a ausência de grãos integrais.

Leia também: Anitta diz que perdeu 4 kg após virar vegana; veja como aderir essa alimentação


dieta
shutterstock

Pesquisa aponta que erros na dieta podem levar à morte. Consumo demasiado de alimentos salgados é fator de risco


O relatório afirma ainda que até um quinto das mortes no mundo estão ligadas a uma dieta ruim. A má alimentação ajudou a causar diversos tipos de doenças que culminaram na morte de 11 milhões de pessoas em 2017 e, entre os problemas, se destacam ataques cardiovasculares, câncer e diabetes tipo 2.

A avaliação de consumo alimentar nos 195 países que colaboraram com o levantamento apontou que esses riscos afetam as pessoas independentemente de idade, sexo ou condição social. Além disso, o estudo declara que “o consumo não ideal de três fatores dietéticos (grãos integrais, frutas e sódio) foi responsável por mais de 50% das mortes”.

Leia Também:  Noiva faz exigência ao futuro marido para que ele gaste R$ 300 mil em casamento

Com isso, os pesquisadores enfatizaram a importância de sempre manter uma alimentação saudável e se atentar para os valores nutricionais na hora de consumir um produto. De acordo com o relatório divulgado, os resultados evidenciam que a dieta abaixo do ideal é responsável por mais mortes do que qualquer outro fator de risco, incluindo o tabagismo, destacando a necessidade de melhorar os hábitos alimentares da população mundial.

Baseado no estudo, o portal norte-americano Health fez uma lista de quatro erros na dieta que as pessoas mais cometem.

Leia também: Aos 46 anos, blogueira impressiona com “corpo de 20” e diz como mantém a forma

Não comer nozes o suficiente para ajudar na dieta


dieta
shutterstock

Nozes são importantes fontes de vitaminas e ajudam a melhorar o funcionamento do coração


As nozes são fonte de proteínas, fibras, gorduras saudáveis para ajudar no funcionamento cardíaco e vitaminas, fatores contribuintes para uma alimentação melhor.

Não tomar a quantidade necessária de leite integral


dieta
shutterstock

É necessário tomar, pelo menos, 435 gramas de leite por dia. A bebida contém vitaminas e fortifica os ossos


A pesquisa revelou também que a população consome apenas 16% da quantidade recomendada de leite, que seria de 435 gramas por dia.

Leia Também:  Mãe se surpreende ao descobrir o que realmente era o brinquedo do filho

O site declara que o leite integral é associado a um risco menor de desenvolver obesidade e pode ajudar crianças a absorver mais vitamina D, além de ser importante fortificador dos ossos.

Comer pouco ou nenhum grão integral, como arroz e aveia


dieta
shutterstock

Alimentos integrais, como o arroz, reduz o risco de doenças cardíacas e colabora com uma dieta equilibrada


Comer grãos integrais ajuda a reduzir a propensão a doenças cardíacas, melhora a digestão e ajuda a emagrecer . O portal alerta para as opções de alimentos integrais que existem atualmente e são fáceis de implementar na rotina: arroz integral, aveia, pão integral e macarrão integral.

Leia também: Mães contam como os exercícios em casa ajudaram a perder a barriga pós-parto

Consumir alimentos salgados, bebidas doces e carnes processadas


dieta
shutterstock

Refrigerante ajuda no ganho de peso e colabora para o surgimento de diabetes. Nem refrigerantes diets são recomendados


É difícil resistir ao consumo de refrigerantes, por exemplo, mas a bebida tem uma quantidade elevada de açúcares e colabora com o aumento de peso, desenvolvimento de diabetes e cáries dentárias.

Refrigerante diet, segundo o Health , também não é indicado. Ele é associado ao aumento do risco de acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e demência.

Já em relação aos alimentos salgados, o sódio potencializa o risco do desenvolvimento de pressão alta e derrames, e as carnes processadas elevam as chances de contrair diabetes e câncer, por isso, é importante evitar o consumo desses tipos de comida para obter uma dieta mais equilibrada e eficaz e uma alimentação saudável .

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

“Classic Blue” é a cor eleita pela Pantone para 2020; conheça a tonalidade

Publicado

source

Para quem está buscando inspirações para o próximo ano, agora já é possível usar como referência o “Classic Blue”, que foi escolhido pela Pantone como a cor de 2020. Segundo a empresa, a tonalidade, de referência 19-4052 na cartela, é descrita como uma cor que traz calma, confiança e instiga conexão.

Leia também: Saffron, Coral Pink e mais: Pantone revela as cores da primavera/verão 2020

Classic Blue arrow-options
Divulgação/Pantone

“Classic Blue” é a cor eleita pela Pantone para 2020; a tonalidade inspira o setor de moda, beleza, decoração e por aí vai

Ao ditar tendência, o “Classic Blue” será visto em diversas áreas, como em produtos de beleza, roupas, objetos e, claro, na decoração da casa. A Pantone ainda declara que a cor “traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio, além de ajudar na concentração e trazer clareza ao ambientes.”

Leia também: Quais as tendências de cor para parede em 2020? Conheça a tonalidade mantra

Confira outras imagens da ” Classic Blue ” na galeria:


Fonte: IG Delas
Leia Também:  Onde encontrar um amante? Pesquisa revela melhores lugares
Continue lendo

Mulher

Mãe toma susto ao ver “moça fantasma” cuidando dos filhos na babá eletrônica

Publicado

source

Imagine a cena: uma mãe se arruma em seu quarto enquanto os filhos assistem televisão em outro andar da casa. Apenas para checar se está tudo bem, a mulher olha o monitor da câmera da babá eletrônica. Para sua surpresa, ela vê uma desconhecida estava sentada no sofá… Ao lado das crianças!

Leia também: Por essa ninguém esperava! Menina de 3 anos reage mal a ‘pedido de casamento

Mãe toma susto ao ver arrow-options
Reprodução/Facebook

Mãe toma susto ao ver “fantasma” com os filhos




Isso aconteceu com a norte-americana Leila Livingston, mãe de quatro filhos. A mulher, que mora no norte da Califórnia, compartilhou a história e os momentos de pânico em um post no Facebook. 

“Essa foi a coisa mais assustadora que vivi em toda a minha vida”, escreve a mãe. Leila diz que, ao ver a tal estranha na imagem, sentiu que seu coração parou. Ela conta que logo desceu correndo as escadas para salvar seus filhos, mas que quando chegou ao quarto deles, a moça havia desaparecido. “Mas eu tinha visto a pessoa há 10 segundos!”, continua a mãe. 

Leia Também:  7 coisas para fazer depois do sexo para manter sua vagina saudável

Bom, se não havia ninguém com as crianças – que estavam todas sentadas do mesmo jeito a mãe as havia deixado e estavam, de fato, assistindo ao filme do “Rei Leão” – Leila deduziu que só poderia se tratar de um fantasma. “Subi correndo as escadas para tentar ver o fantasma na câmera de novo”, detalha. 

Leia também: Como fazer o bebê dormir? Temperatura da água do banho pode ajudar; entenda

A norte-americana fala ainda que estava prestes a ligar para a mãe dela pedindo por socorro quando conseguiu entender o que estava acontecendo. 


Mistério da “moça fantasma” resolvido

Leila notou que as imagens estavam estáticas na câmera, ou seja, que o iPad, usando para transmitir as imagens como uma babá eletrônica, havia travado. O que estava sendo mostrado não era ao vivo, mas uma gravação de momentos antes. 

Com isso, a mãe se reconheceu nas imagens.  “Era eu. Eu era o fantasma no sofá”, conclui no post. 

Leia também: Bebê cabeludo de quatro meses chama atenção: “As pessoas nos param na rua”

Leia Também:  Após viver relação tóxica, mulher faz festa para comemorar divórcio do ex-marido

Passado todo o susto, a família ganhou uma história hilária para contar. “Eu ri tão alto que quase estava chorando”, disse a mãe ao portal Kidspot. E o post no Facebook fez sucesso, ultrapassando 29 mil compartilhamentos. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana