conecte-se conosco


Cuiabá

Cuiabanco terá linha de crédito especial para mulheres a pedido da primeira-dama

Publicado

A primeira-dama Márcia Pinheiro, via Núcleo de Apoio à Primeira-dama, sugeriu à Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico a abertura de linha de crédito especial para mulheres dentro da proposta do Cuiabanco, iniciativa da Prefeitura de Cuiabá que ofertará financiamento com subsídio de juros para micro e pequenos empreendedores.

O pedido foi feito, na segunda-feira (11), durante o lançamento da 4ª edição do programa Qualifica Cuiabá, programa de qualificação profissional que já certificou mais de 3,5 mil mulheres desde 2018.

“Estamos levando essa proposta ao prefeito Emanuel Pinheiro e, ao secretário Vuolo, para que haja essa linha de crédito para as nossas mulheres que estão saindo do Qualifica, com o certificado em mãos, e queiram empreender e montar seu próprio negócio”, explicou a primeira-dama.

Segundo o secretário de Agricultura, Francisco Vuolo, a ideia é criar programas de crédito específicos para determinados segmentos. Entre os já projetados estão as linhas para o produtor rural, de pequena propriedade, dentro do Agro da Gente, e está sendo desenhado o empréstimo para os feirantes pensado para a aquisição de produtos de barras do segmento.  

“Nós vamos ter a estruturação de uma linha de crédito para atender a pessoa que tem um viés empreendedor, a partir da qualificação. Atendendo ao pedido da primeira-dama, Márcia Pinheiro, que é madrinha do Qualifica Cuiabá, teremos ainda uma ação mais do que especial, voltada à mulher empreendedora que passou pelo Qualifica. Teremos dois guichês de atendimento prioritário às mulheres feito por mulheres treinadas, que vão dar todo o apoio do Cuiabanco. Isso tudo está sendo estruturado para que seja apresentado durante o lançamento do programa”, destacou, Vuolo.

 A proposta do Cuiabanco já foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo, e a previsão é que o processo de licitação seja realizado ainda no primeiro trimestre deste ano. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Secretaria de Mobilidade Urbana notifica proprietários de veículos apreendidos e não retirados

Publicado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) publicou, nesta segunda-feira (15), o edital de notificação para realização de um novo leilão de veículos apreendidos, recolhidos e removidos há mais de 60 dias, que não foram retirados dentro do prazo, conforme a legislação.

O documento notifica os respectivos proprietários dos veículos, assim como os bancos e/ou financeiras e seguradoras, relacionados a seguir, para, querendo, quitarem seus débitos e evitarem a alienação. O prazo para a retirada dos veículos é de 60 dias, improrrogável, contados a partir da data de publicação.

O não atendimento da notificação implica na adoção das medidas legais amparadas na forma do art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução nº 623 de 06 de setembro de 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A relação de veículos obedecerá a seguinte ordem: Nome do proprietário e/ou nome do agente financeiro, arrendatário ou com direitos o veículo, placa, renavam, chassi, ano fabricação/ano modelo, marca/modelo do veículo.

Os automóveis e sucatas que permanecerem no pátio serão leiloados pela empresa Foco Leilões, nas modalidades presencial e online, em sessão pública. As datas para a realização do leilão serão brevemente informadas.

Confira em anexo o edital de notificação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Moradores do Jardim Presidente II comemoram início da obra de pavimentação esperada há mais de 30 anos

Publicado

Os moradores do bairro Jardim Presidente II comemoraram o lançamento da obra de pavimentação feita na sexta-feira (12) pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Segundo eles, o ato representa o fim de uma espera de mais de 30 anos pela chegada da ação de melhoria na infraestrutura viária da comunidade.

Soleide Munhoz é uma das beneficiadas e relatou estar ansiosa pela conclusão da obra que, para ela, também acarretará em avanços na saúde pública. “Moro aqui desde 1995 e sofremos muito durante todo ano. Em épocas de chuva com a lama e na seca com a poeira. As pessoas ficam doentes, principalmente, os idosos. Agora, estamos felizes com essa boa notícia”, disse. 

Conforme o projeto elaborado pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP), responsável pela coordenação dos trabalhos, serão mais de quatro quilômetros de vias alcançadas. Todas elas receberão, além do pavimento, a construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada.  

A moradora Maria José da Silva, igualmente externou seu sentimento de satisfação perante a iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro. “Estou aqui há 24 anos e nosso maior desejo sempre foi o asfalto. Vai melhorar muito a nossa qualidade de vida e a valorização no preço das casas também”, acrescentou. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, adiantou que as atividades serão colocadas em prática no mês de setembro, beneficiando milhares de famílias. “Em poucos dias os maquinários estarão cavando, colocando manilhas, fazendo toda a drenagem. Ou seja, todas as ações que uma obra de qualidade necessita, prezando pela humanização e o respeito com a nossa gente”, finalizou.  

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana