conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá sai na frente, toma virada no primeiro tempo, mas reage e arranca empate em Bragança

Publicado

Paulinho, um dos destaques do Cuiabá, trabalha a bola observado pelo marcador do Bragantino

Em jogo muito movimentado, Bragantino e Cuiabá ficaram no empate por 2 a 2, no estádio Nabi Abio Chedid, em Bragança Paulista, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time da casa segue invicto em casa e na liderança da competição com 27 pontos, três a mais do que o segundo colocado Atlético-GO.
O Cuiabá, com 17 pontos, é o 11º colocado, com cinco pontos de distância tanto para a zona do rebaixamento quanto para o G4.

VIRADA NO PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi muito movimentado e o Cuiabá saiu na frente aos nove minutos com o volante Jean Patrick, que recebeu passe de Alê, se desvencilhou de dois adversários e bateu forte para marcar um golaço.

A resposta do Bragantino veio aos 22 minutos, quando o lateral Edimar cobrou falta de longe e acertou uma bomba no ângulo, em mais um lindo gol da partida.

Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, o time da casa virou. Aderlan cruzou e Ytalo cortou um adversário antes de tocar na saída do goleiro para colocar o Bragantino em vantagem.

Leia Também:  Roni é solto após ser preso por fraude e sonegação durante Botafogo x Palmeiras

TUDO IGUAL
Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, o Cuiabá voltou a deixar tudo igual. Thiago Ribeiro errou na saída de bola e deixou de presente para o atacante Rodolfo, que tinha acabado de entrar e marcou o segundo do Cuiabá.

Após o gol, o Bragantino começou uma pressão que durou até o apito final. O time da casa dominou a posse de bola e rondou a área adversária, exigindo trabalho constante do goleiro Victor Souza, mas não conseguiu mais movimentar o placar e teve de se contentar mesmo com o empate por 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
O Bragantino volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 14ª rodada da Série B. No sábado, o Cuiabá visita o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

COPA FMF: Em busca do tri, Cuiabá vence Luverdense e decide pelo empate, no jogo de volta

Publicado

JORGE MACIEL

O Cuiabá mostrou recuperação na segunda etapa do jogo de ida pela Copa Federação e saiu em vantagem diante do bom time do Luverdense. O time da casa venceu por 1 a0, gol de Raul, aos cinco minutos da etapa complementar. Raul recebeu uma bola da lateral, fingiu que devolveria a bola, mas deu um drible de corpo no marcador e fuzilou entre as pernas do goleiro Pedrão, quase sem ângulo.

O jogo foi dividido em duas partes, com domínio e maior poder ofensivo do Luverdense. O jogo teve duas bolas na trave, uma para cada lado. O Luverdense chegou, na primeira etapa, três vezes com chance de gol à área do Dourado. Os passes de Lorran e Jauê achavam sempre Goteira, Michel ou Gustavo.

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Henrique ajustou a equipe., que passou a ter maior domínio de bola. Real, Raul e Bruno deram trabalho para a zaga da casa, mas o goleiro Bretas fez boas defesas e antecipações. Aos cinco minutos, Raul chegou ao único gol da partida.

Leia Também:  Em jogo com recorde de gols, Tottenham se classifica para a semi da Champions

Mesmo com a vantagem, o Cuiabá continuou pressionando. A partir dos 25 minutos, o Dourado recuou um pouco e as iniciativas passaram a ser do time visitante, mas sem sucesso.

O Luverdense é tricampeão da Copa FMF (antes Copa Governador, depois Copa Mato Grosso). O Cuiabá busca o seu terceiro título. O campeão ganha a vaga na Copa do Brasil 2020, mas o Cuiabá já tem a vaga (por ser atual campeão estadual). Então, o Luverdense disputa a Copa do Brasil, mesmo se for vice.

TODOS OS CAMPEÕES 2004 – Luverdense
2005 – Operário
2006 – Cacerense
2007 – Luverdense
2008 – Araguaia
2009 –Vila Aurora
2010 – Cuiabá
2011 – Luverdense
2012 – Mixto
2013 – REC
2015 – Dom Bosco
2016 – Cuiabá
2017 – União EC
2018 – Mixto

Continue lendo

Cuiabá

Dia D: vacinação foi abaixo do esperado, mesmo com prefeitura mantendo postos e PSFs abertos

Publicado

Neste sábado (19), além do Dia D de Vacinação contra Sarampo para crianças, os PSFs e Centros de Saúde da Regional Norte e da Regional Sul estarão com todas as suas atividades funcionando para atender ao público que não tem oportunidade de utilizar os serviços durante a semana. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 17h.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, as unidades vão oferecer atividades de rotina e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão ofertados exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero. “A mobilização da população foi realizada pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde de cada unidade durante a semana, que divulgaram a programação nas residências”, revelou Miriam.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos aproveitar que todas as unidades estarão abertas para o Dia D de Vacinação e oferecer atendimentos nas unidades das Regionais Norte e Sul neste sábado. Nosso objetivo é proporcionar assistência em saúde para quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Este escalonamento de abertura por regiões é uma dinâmica que estamos implementando em caráter experimental, visando oferecer os serviços de saúde com mais qualidade e humanização para a população”, complementou o secretário.

Leia Também:  Lucas Moura amplia seleta lista de brazucas com "hat-trick" no Inglês

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana