O fim de semana será de emoções com as semifinais e grande final feminina do ITF World Tennis Tour, realizado a partir das 16h, no Cuiabá Tênis Clube. A competição reúne nomes consagrados do circuito internacional e vai distribuir US$ 30 mil em premiações, consolidando-se como um dos principais torneios do calendário da modalidade no Brasil. Na última terça-feira, dia 9, teve início a etapa masculina, com atletas nacionais e internacionais. As classificatórias do masculino acontecem domingo (07) e segunda (08).
A grande final feminina será neste domingo, 7 de setembro, quando será conhecida a campeã. Entre os destaques do torneio feminino estão Luiza Fullana, Jazmin Ortenzi e Ana Candiotto, atletas de trajetória internacional e que representam uma nova geração do tênis brasileiro.
O presidente da Federação Mato-Grossense de Tênis (FMTT), Jurandir de Lima Júnior, destacou o sucesso do torneio até o momento e convida a população para prestigiar o evento, que tem entrada gratuita. “Cuiabá está recebendo uma das principais competições do tênis mundial, com atletas nacionais e internacionais competindo com toda a garra. O público que quiser prestigiar o evento, pode vir porque a emoção é garantida”, afirmou.
Apoio e incentivo – A etapa de W35 Cuiabá do ITF World Tennis Tour é realizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela Federação Mato-Grossense de Tênis (FMTT), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
O secretário David Moura destacou os investimentos do governo estadual para viabilizar grandes eventos esportivos em Mato Grosso. “O estado tem investido no esporte e, sobretudo, nos atletas. O programa Olímpicos, por exemplo, começou apoiando pouco mais de 100 esportistas e hoje já beneficia mais de 500 atletas, garantindo que possam manter seus treinos e conquistar resultados expressivos”, ressaltou.
De acordo com o presidente do Cuiabá Tênis Clube, Renan Jaudy, a realização de um torneio desse porte só é possível com o apoio do estado e de outros parceiros, e o retorno vem com a participação do público, a satisfação dos atletas e o fortalecimento da imagem do clube.
O torneio integra o Circuito BRB ENGIE de Tênis Profissional, série organizada pela CBT que percorre diferentes cidades brasileiras, distribuindo prêmios em dinheiro e pontos para o ranking internacional.