306 ANOS

Cuiabá terá festa de aniversário com show nacional custeado pelo Governo do Estado

· 1 minuto de leitura
Cuiabá terá festa de aniversário com show nacional custeado pelo Governo do Estado
Vereadora Maysa Leão disse que eventos não terão nenhum custo aos cofres da prefeitura

Conteúdo/ODOC - A capital mato-grossense vai celebrar seus 306 anos com uma grande festa popular, incluindo atrações regionais e um show nacional, conforme antecipou a vereadora Maysa Leão (Republicanos) na quinta-feira (3), durante entrevista concedida na Câmara Municipal.

Segundo ela, o evento será totalmente financiado pelo Governo de Mato Grosso, sem impacto direto no orçamento da Prefeitura de Cuiabá. “Vai ter festa, sim, e é com alegria que posso anunciar isso. Foi um esforço conjunto entre a Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, o Governo do Estado e a primeira-dama Virgínia Mendes”, afirmou Maysa.

A programação completa ainda está sendo finalizada, mas a vereadora adiantou que, além de artistas locais, uma atração nacional está sendo negociada para liderar o palco principal. “Não é uma atração milionária. Ninguém está desperdiçando dinheiro. Está sendo feito com responsabilidade e dentro da realidade financeira”, explicou.

A comemoração ganhou contornos de polêmica nos últimos dias após o prefeito Abílio Brunini (PL) sugerir a substituição da festa por um mutirão de limpeza, alegando dificuldades financeiras do município. A ideia dividiu opiniões na Câmara, mas, segundo Maysa, as duas ações serão realizadas de forma complementar.

“Teremos o mutirão de limpeza, claro, mas isso não impede que a população tenha um momento de celebração. Uma coisa não exclui a outra. E, importante dizer, não estamos tirando dinheiro de áreas essenciais. Saúde, educação, infraestrutura – nada disso está sendo mexido”, frisou a parlamentar.

Maysa também falou do potencial econômico do evento, especialmente para pequenos empreendedores. “Essas festas ajudam o vendedor de churros, o cara do cachorro-quente, da baguncinha. Gente que precisa vender e tem ali uma boa oportunidade de renda”, disse, fazendo alusão a uma das preferências gastronômicas do prefeito em tom bem-humorado.