7 DE SETEMBRO

Cuiabá terá desfile na avenida Getúlio Vargas e comércio aberto no domingo; veja programação

· 1 minuto de leitura
Cuiabá terá desfile na avenida Getúlio Vargas e comércio aberto no domingo; veja programação
Haverá interdição de várias vias no entorno pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana [Foto - Rennan Oliveira]

O feriado de 7 de Setembro, Independência do Brasil, terá desfile e comércio aberto em Cuiabá. Este ano, o trajeto terá início na Avenida Getúlio Vargas (em frente à Secretaria Municipal da Mulher) e dispersão na Praça Ipiranga, na Avenida 13 de Junho.

Para a realização do evento, haverá interdição de várias vias no entorno pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

A programação terá início às 6h, com a concentração das tropas militares. Às 6h30, está prevista a chegada das escolas, seguida do hasteamento das bandeiras na Praça Alencastro (às 7h30) e da revista à tropa pelo general de brigada. O início do desfile oficial será às 8h.

A concentração das tropas militares será em frente à Secretaria da Mulher, na Avenida Getúlio Vargas (proximidades do INSS), com todo o corpo das tropas do Exército, Polícia Militar, Bombeiros e Marinha. Iniciando o desfile, a tropa descerá a Avenida Getúlio Vargas, passará em frente ao palanque das autoridades montado atrás da Igreja Matriz e seguirá até as Lojas Riachuelo, onde virará à direita, entrando na Rua 13 de Junho, assim como todo o desfile.

A partir da Rua 13 de Junho, os participantes serão dispersados até a Praça Ipiranga, onde as viaturas militares e das escolas estarão aguardando para retornar às suas respectivas unidades.

ABERTURA DO COMÉRCIO

Na oportunidade, todo o comércio do Centro Histórico de Cuiabá estará aberto, das 8h às 12h, oferecendo aos visitantes opções de compras e serviços. As tratativas foram encaminhadas com o aval do presidente da Associação Comercial de Cuiabá, Jonas Alves, com apoio do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros.

“Estamos convocando os comerciantes a abrirem suas lojas neste dia, pois teremos grande movimentação de famílias e visitantes no Centro Histórico. Além de celebrarmos a Independência, é também uma oportunidade de fomentar a economia local e fortalecer o comércio. Teremos toda a estrutura necessária para receber bem a população, que poderá prestigiar o desfile, passear pelo centro e aproveitar as opções oferecidas pelos comerciantes”, frisou Fernando.