CONTEÚDO O DOC - Na noite desta sexta-feira (16), o Cuiabá conheceu sua segunda derrota na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser superado pela Chapecoense por 2 a 1, em confronto válido pela 8ª rodada da competição. O duelo, disputado na Arena Condá, marcou a entrada do time catarinense no G-4, enquanto o Dourado perdeu a chance de colar no pelotão da frente.
Apesar do resultado negativo, o Cuiabá teve boa atuação, especialmente no primeiro tempo, quando dominou as ações, mas não conseguiu converter o volume ofensivo em gols. A equipe mato-grossense foi surpreendida logo aos 8 minutos com um golaço de falta do lateral Maílton, que acertou o ângulo do goleiro Pasinato e abriu o placar para os donos da casa.
Na volta do intervalo, o Dourado manteve a postura agressiva e conseguiu empatar aos 22 minutos com De Lucca, que havia começado no banco. O volante aproveitou cobrança de falta de Mateusinho e testou firme para balançar as redes e deixar tudo igual.
Embalado pelo empate, o Cuiabá partiu para cima em busca da virada, mas acabou sendo castigado nos contra-ataques. Aos 31, Ítalo escapou da marcação e finalizou cruzado para marcar o segundo da Chape, selando a vitória do Verdão do Oeste diante de 5.565 torcedores, com renda de R$ 132.045.
Com o revés, o Cuiabá estaciona nos 12 pontos e cai para a sexta posição na tabela. Já a Chapecoense chega aos 13 e assume a terceira colocação, superando Vila Nova e Avaí nos critérios de desempate.
Agenda dos próximos confrontos:
- Cuiabá recebe o Vila Nova na Arena Pantanal na segunda-feira (26), às 20h, em um confronto direto na parte de cima da tabela.
- Chapecoense vai até Florianópolis encarar o Avaí no sábado (24), às 18h30, em clássico regional catarinense pela 9ª rodada da Série B.
VEJA OS LANCES