conecte-se conosco


Mato Grosso

Cuiabá receberá jogos da Liga das Nações de Vôlei

Publicado

O Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, será sede da etapa brasileira da Liga das Nações de Voleibol 2019, com confrontos da seleção masculina. A competição, que começou a ser disputada no ano passado, terá partidas na capital mato-grossense entre os dias 21 e 23 de junho.

O primeiro jogo do time brasileiro será no dia 21 de junho, sexta-feira, contra a seleção da Bulgária. No dia 22, o duelo será contra a Alemanha. E no dia 23, a equipe dirigida pelo técnico Renan enfrenta a seleção da Rússia. Todas as partidas ocorrerão às 20h (horário local).

Para a realização da etapa da Liga das Nações em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) firmou parceria com Federação Mato-grossense de Voleibol, que é filiada à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – organizadora da competição.

“A Secretaria viabilizou essa parceria com a federação local de vôlei que conseguiu trazer essa etapa da Liga e está dando todo apoio. É uma importante competição, que vai trazer muitos benefícios ao Estado, vamos movimentar toda a cadeia turística, a imprensa do mundo todo vai estar por aqui, no âmbito esportivo será o maior evento do ano. Com certeza ajuda a fomentar a prática esportiva pela grande visibilidade que possui”, explica o secretário da Secel, Allan Kardec. 

Com quadra poliesportiva oficial e capacidade para receber 11 mil expectadores, o Ginásio Aecim Tocantins, um dos equipamentos da Secel e que integra o Complexo Arena Pantanal, está sendo preparado para atender as exigências da CBV. “Temos um ginásio olímpico que vai continuar sendo um dos atrativos para que Cuiabá receba grandes competições como a Liga das Nações”, finaliza Allan. 

Em preparação para o torneio, a seleção brasileira masculina de vôlei assegurou duas vitórias em amistosos contra o Canadá, realizados na última semana em Campinas, SP.  Na segunda (27), a seleção viajou para Katowice, na Polônia, onde estreia na Liga das Nações. O primeiro desafio será no dia 31, às 12h30 (horário de Brasília), contra a seleção dos Estados Unidos.

As partidas realizadas em Cuiabá contarão com jogadores como Wallace, Lucão, Lucarelli e Bruninho. Também foram convocados para a temporada os levantadores Carísio, Fernando Cachopa e Thiaguinho, os opostos Alan, Felipe Roque e Rafael Araújo, os centrais Otávio, Flávio, Matheus, Isac e Maurício Souza, os ponteiros Leal, Lucas Lóh, Douglas, Honorato, Kadu, Rodriguinho e Maurício Borges e os líberos Maique e Thales.

O treinador  Renan Dal Zotto  assumiu a seleção em 2017, mas faz questão de manter a base campeã olímpica em 2016. Renan comanda o grupo que se prepara para quatro competições neste ano: Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.

Jogos da Liga das Nações em Cuiabá/MT:

21.06 (sexta-feira): Brasil x Bulgária, às 20h 
22.06 (sábado): Brasil x Alemanha, às 20h
23.06 (domingo): Brasil x Rússia, às 20h

Local: Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins 

Ingressos à venda pelo site: www.tudus.com.br

publicidade
2 Comentários

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Odeney Miguel de Arruda Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Odeney Miguel de Arruda
Visitante

Comenta-se no meio esportivo em Cuiabá Mt, que, o Governo de MT está ajudando essa competição com R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) é fato ou fake?

Odeney Miguel de Arruda
Visitante

Nossas autoridades publicas (Governantes)precisam apoiar mesmo os esportes, não só para competição nacional que vier para cá(em Mato Grosso)como os esportes locais. E qual o incentivo que, os Governantes matogrossense vem dando aos Clubes de futebol que, vem tirando crianças das ruas com seus Projetos de Categorias de Base, formando-os atletas ou cidadãos(ães) de bem?. É Bem Mato Grosso

Mato Grosso

Cadeia Pública feminina de Norterlândia tem vagas ampliadas

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), inaugura, na próxima sexta-feira (10.07), duas novas celas na unidade penal feminina do município de Nortelândia (254 km a Oeste de Cuiabá).

Foram investidos quase R$ 90 mil em materiais de construção e a execução da obra teve 100% de mão de obra de recuperandos. Ao todo, a ampliação resultou em 24 novas vagas.

Os recursos são oriundos do Governo do Estado e da comarca do Ministério Público do município de Nortelândia, em parceria com as comarcas das cidades de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Brasnorte.

Atualmente, a unidade penal tem 62 reeducandas de várias cidades do Estado. A diretora da Cadeia Pública Feminina, Adriana Silva Duarte Quinteiro, enaltece a parceria que resultou na ampliação de vagas.

“Nossa unidade recebe mulheres de várias cidades de Mato Grosso, mas principalmente dos municípios onde estão as comarcas que nos ajudaram com recurso para a efetivação da obra. Finalizamos a obra com a certeza que continuaremos a garantir um serviço eficiente”, destaca.

Adriana ressalta ainda que a unidade disponibiliza atividades de ressocialização entre as mulheres. São ofertados cursos de pintura em tela, artesanatos e o trabalho extramuros.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Seciteci mobiliza equipes de ensino para o Plano Pedagógico Estratégico

Publicado


.

Atendendo à Resolução Normativa estabelecida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/MT), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) mobiliza suas equipes de ensino para receber o Plano Pedagógico Estratégico das instituições que ofertam ensino profissional e superior, e que deverão especificar as adequações dos calendários acadêmicos para 2020, em virtude da pandemia.

O plano deve ser formulado pelas unidades escolares, conforme publicação da Normativa no Diário Oficial número 27.775/2020, de 19 de junho. O documento deve ser enviado por e-mail para a coordenação da Seciteci. Veja no fim da matéria. 

O superintendente de Educação Profissional e Superior, Aryeh Hessel Craveiro, explica que enquanto durar as condições de isolamento social, todas as instituições pertencentes ao Sistema Estadual de Ensino, públicas ou privadas, devem enviar as providências adotadas aos órgãos supervisores, independente se mantiveram aulas virtuais.

“Sabemos que muitas unidades de ensino optaram pelas aulas on-line, diante disso, pedimos o envio do plano pedagógico estabelecido por estas instituições. Já as escolas que suspenderam as aulas, deverão apresentar o novo calendário escolar, que vai ser implantado ao retornar as aulas”, explica.

No caso das instituições ligadas ao CEE/MT os planos pedagógicos devem ser enviados para:

Superior:  [email protected] (Olaurildes)
Profissionalizante[email protected] (Leandro/Valdivino)
Telefones para dúvidas: (65) 3613 0128 / 3613 5000

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana