Conteúdo/ODOC - Cuiabá e Remo se enfrentam nesta sexta-feira (24) na Arena Pantanal em confronto direto por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, a partir das 20h35 (de MT). A partida é válida pela 34ª rodada.
O Dourado joga suas últimas fichas em relação ao acesso. Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, o time tem 50 pontos e está na oitava colocação. O Cuiabá empatou novamente fora de casa na rodada passada e está há quatro meses sem vencer como visitante. Porém, dentro da Arena Pantanal, a equipe mato-grossense tem a segunda melhor campanha da Série B, com 11 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
Já a equipe paraense está embalada por cinco vitórias seguidas, e está na quarta colocação com 54 pontos, junto com Chapecoense, Criciúma e Novorizontino.
A partida também marca o reencontro de Guto Ferreira com o Cuiabá. Hoje no Remo, o treinador dirigiu o Dourado até o dia 10 de agosto, quando foi demitido por causa de uma sequência ruim de resultados.
O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros tem desfalques imediatos na defesa, com as suspensões do goleiro Luan Polli, do zagueiro Nathan e do volante Lucas Mineiro, pelo acumulo de três cartões amarelos. Além disso, sofre com perdas no departamento médico, como Empereur, Calebe e Safira. Guilherme Nogueira assume a vaga no gol, enquanto Patrick de Lucca deve retornar ao time titular na zaga.
Já Guto Ferreira será forçado a fazer uma mudança no time titular do Remo. O goleiro Marcelo Rangel passou por cirurgia no joelho direito e não joga mais a temporada. Como Ygor Vinhas ainda se recupera de lesão muscular, Léo Lang inicia o jogo. No mais, a escalação deve ser a mesma que ganhou do Athletic.
Ficha técnica
Cuiabá x Remo, na Arena Pantanal, às 20h35 (de MT)
Arbitragem
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cuiabá - Guilherme Nogueira; Mateusinho, Bruno Alves, Guilherme Mariano e Sander; Denilson, Max, Patrick de Lucca e David Miguel; Carlos Alberto e Juan Christian. Técnico – Eduardo Barros
Remo – Léo Lang; Marcelinho, Cristian Tassano, Reynaldo e Jorge; Pedro Castro, Caio Vinícius, Panagiotis Tachtsidis e Diego Hernández; Nicolás Ferreira e Pedro Rocha. Técnico – Guto Ferreira