conecte-se conosco


Cuiabá

Cuiabá recebe mais 5.430 doses de Coronavac para concluir imunização de idosos acima de 80 anos

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, na tarde desta sexta-feira (5), mais 5.430 doses da Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde para aplicação da segunda dose dos idosos. Do total, 3.120 vacinas serão destinadas à segunda dose dos idosos na faixa etária acima de 85 anos de idade, que receberam a primeira dose entre os dias 11 a 14 de fevereiro. Já 2.310 vacinas serão reservadas para a segunda dose dos idosos na faixa de 80 a 84 anos que estão recebendo a primeira dose nesta semana, no polo central, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 18 horas, no Centro de Eventos do Pantanal. 

No momento, ainda não é possível fazer o agendamento da segunda dose de idosos. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá e da campanha de vacinação contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, Valéria de Oliveira, explica que a segunda dose será aplicada no intervalo de 28 dias, previsto na bula da Coronavac. “Durante a aplicação da primeira dose, estamos anotando a aplicação da segunda dose com o prazo máximo do reforço na caderneta de vacinação da pessoa, pois esse prazo é mais eficaz para a produção de anticorpos pelo organismo. Quando estiver próximo da data dessa segunda aplicação, iremos liberar o sistema de agendamento e divulgar nos canais da Prefeitura”, informa a coordenadora. 

Agendamento da próxima semana

Com as doses que já haviam chegado anteriormente, nesta semana, estão sendo vacinados idosos entre 80 e 84 anos de idade com a primeira dose e trabalhadores da saúde com a segunda dose. Neste sábado (6), às 13 horas, o site Vacina Cuiabá estará liberado para agendamento da vacinação de segunda-feira (8). Serão liberadas 500 vagas para agendamento da primeira dose de idosos acima de 80 anos e 1.000 doses para primeira aplicação de trabalhadores da saúde. 

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO PARA IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS

 -Entre no site www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner do “Vacina Cuiabá”;

 -Clique em PRÉ CADASTRO;

 -Clique em ACEITAR E CONTINUAR;

 -No campo TIPO DE DOSE escolha PRIMEIRA DOSE e clique em PRÓXIMO PASSO;

 -No campo GRUPO DE RISCO escolher IDOSOS (ACIMA DE 80 ANOS) e clique em  PRÓXIMO PASSO;

 -Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);

 – Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE  e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO;

 -Clique em enviar cadastro;

 -No campo AGENDAR SUA TRIAGEM  selecione a data e o horário e clique em SOLICITAR AGENDA;

 -Os idosos não precisam imprimir o QR CODE. Ao se dirigirem ao Centro de Eventos devem levar documento com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência. Caso o idoso não tenha comprovante de residência, é preciso trazer o comprovante do filho ou do familiar com quem ele mora e um documento que prove o parentesco.

IMPORTANTE: Em caso de erro durante o agendamento, a pessoa deve mandar um email para o endereço [email protected] pedindo o cancelamento do agendamento. Após receber o e-mail com a confirmação do cancelamento, a pessoa poderá fazer um novo agendamento.

OBSERVAÇÃO: No ato de agendamento, caso não apareça a data e o horário na tela AGENDAR SUA TRIAGEM é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte. A agenda é aberta diariamente às 13h.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Primeira-dama fecha mais uma parceria com iniciativa privada em prol do social

Publicado


Vicente Aquino

Clique para ampliar

A primeira-dama Márcia Pinheiro fechou mais uma parceria com a iniciativa privada a fim de beneficiar o bem estar social em Cuiabá. Na última sexta-feira (16), a Casa de Papel doou à Prefeitura de Cuiabá cerca de 600 rolos de papeis de parede para confecção de diversos produtos.

De acordo com Cassiane Peres, representante da empresa, os rolos de papeis são sobras de produtos vendidos que não são aproveitados comercialmente, então a ideia de dar o encaminhamento do produto para doação.

“Conforme vamos vendendo, um rolo fica para trás e sobra. Conversando com a Márcia, tivemos a ideia de encaminhar esses rolos para casa que abriga mulheres vítimas de violência doméstica para que elas possam produzir alguns produtos e gerar uma renda familiar”, explicou.

São 50 centímetros de largura por 10 metros de cumprimento e pode ser utilizado para a confecção de diversos produtos caixas de presentes, portas joias, capa de caderno, envelopes, etc.

“Nós vamos utilizar os papeis de parede para um projeto de confecção de caixas para o Dia dos Namorados, o qual vamos oferecer o curso de produção online e esses produtos serão vendidos. É muito importante o empreendedorismo para o processo de repcupação da autoestima, do emocional de mulheres vítimas de violência. É uma oportunidade de renda para condicionar uma saída da violência doméstica com a criação do seu próprio negócio e geração de renda familiar fortalecendo a independência financeira, o que de fato quebra o ciclo da violência”, explicou a secretaria da Mulher, Luciana Zamproni.  

 As parcerias com a iniciativa privada é uma das principais políticas de atuação do Núcleo de Apoio à primeira-dama que busca a união de esforços para a promoção social em Cuiabá e possui resultados relevantes, em Cuiabá, nos últimos anos.

“Construímos um legado muito grande nessa perspectiva de parcerias. Quando olhamos projetos como o Casamento Social que integralmente foi realizado em virtude da contribuição do setor empresarial, logo notamos que não há uma forma melhor de desenvolver a cidade que essa união. Portanto, sempre buscamos parceiros e estamos aberto a todos que quiserem contribuir, apresentar projetos, doar

Continue lendo

Cuiabá

Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC

Publicado


Diego Lima/COMEC

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), participou da posse da nova diretoria do Conselho de Pastores do Estado de Mato Grosso (COMEC-MT), nesta segunda-feira (19.04), na Igreja Batista Nacional Vinho Novo, em Cuiabá. O pastor Fábio Senna foi eleito novo presidente da entidade.

Em sua fala, Juca&nbspressaltou a importância das igrejas neste período de pandemia do coronavírus e destacou o Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Cuiabá que coloca as atividades religiosas como serviço essencial.
“A Câmara uniu e não mediu esforços em votar o PL que incluía as igrejas como serviço essenciais. Neste período difícil que estamos vivendo, a igreja tem sido vista, não somente como um lugar de adoração, mas também um local onde podemos renovar a nossa fé e confortar nossos corações diante da situação crítica da pandemia que tem deixado marcas profundas na nossa humanidade”, destacou Juca em seu discurso.
Eleito por unanimidade, o presidente Fábio Senna ressaltou que o momento é de união. “Vamos conduzir o Comec para avançar, crescer e se tornar uma entidade forte em todo o estado. Neste tempo de pandemia vamos buscar formas de dar suporte e apoio às igrejas que sofreram com o lockdown”, disse Senna.
Além do presidente da Casa de Leis, também participaram da posse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado estadual&nbspGilberto Cattani (PSL), senador Wellington Fagundes (PL), o suplente de deputado federal Victório Galli (Patriota), secretários municipais e líderes religiosos. O evento adotou todas as medidas de biossegurança contra covid-19.
A nova Mesa Diretora é composta na seguinte ordem:
Presidente – Pr. Fábio Senna (IBN Casa de Missões)
1º Vice-Presidente– Pr. André Cristiano (Igreja Pentecostal Missionaria)
2 ºVice-Presidente – Miss. Eliane Morais (GCHop)
Secretário- Pr. Marcos Mendonça (Igreja de Deus no Brasil)
2ª Secretária – Pra. Patrícia Campos (Presbiteriana Renovada)
Tesoureiro – Pr. Adriano Coimbra (Centro de Adoração Church)
2º Tesoureiro – Pr. Marcelo Castro (Sara Nossa Terra)

Rafael Medeiros/Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana