conecte-se conosco


Cuiabá

Cuiabá Prev recebe visita de gestores do Instituto de Previdência de Primavera do Leste

Publicado

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá Prev) recebeu na manhã desta sexta-feira (24) uma visita técnica dos gestores do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Primavera do Leste (Imprev).

Na ocasião, o secretário especial de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão, Fernando de Oliveira, fez uma apresentação do Cuiabá Prev ao diretor executivo do Imprev, Eraldo Gonçalves Fortes, e ao gerente administrativo, Ronas Ataíde Passos, que conheceram a estrutura organizacional e a metodologia aplicada pelo fundo de previdência municipal, que serve de referência para outros municípios pelos resultados alcançados durante gestão Emanuel Pinheiro.

“Isso demonstra que estamos no caminho certo. Iniciamos um trabalho com as certificações e reorganização interna, e percebemos que estamos nos tornando referência, várias outras instituições têm nos buscado e isso é muito interessante. Além disso, essa troca de experiências é de extrema importância”, disse o secretário.

Os gestores de Primavera do Leste também destacaram sobre a importância da troca de experiências entre as instituições previdenciárias.

“Para nós é de suma importância buscar conhecer esse instituto que tem uma história e é referência em termos de organização, atendimento e de gestão eficaz. Somos um instituto novo e estamos preocupados com o futuro e o crescimento acentuado no número de aposentados e pensionistas, por isso, procuramos sempre se munir e se posicionar com relação à outras entidades que já estão estruturadas, assim como o Cuiabá Prev que já tem uma estrutura consolidada e que, com certeza, vai auxiliar bastante na nossa tomada de decisões”, reforçou Fortes.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Palácio Alencastro fica lilás em prol da campanha de combate à violência contra a mulher

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá adotou, para todo esse mês, o lilás como cor de destaque na iluminação de sua fachada. A iniciativa foi implementada em alusão à campanha nacional “Agosto Lilás”, que fortalece as ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Neste ano, o movimento também marca o aniversário de 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

“É um ato simbólico que representa o combate contra as diversas formas de violência que a mulher enfrenta diariamente. Nossa gestão tem buscado incentivar a criação de políticas públicas voltadas para o público feminino e a adesão ao Agosto Lilás é mais uma ferramenta fundamental nessa luta por igualdade de gênero”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Cely Almeida, nesse mês de agosto a pasta conta com uma programação específica com roda de conversa, panfletagem, seminários, palestras dentre outras atividades, com o objetivo de conscientizar cada vez a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher.

“As denúncias no enfrentamento desse grave problema não devem partir apenas da vítima, mas sim de qualquer pessoa que perceber os atos de agressões, que podem ser físicos, psicológicos, sexuais, morais e patrimoniais”, afirma Cely Almeida.

Além de iniciativas como a criação do Espaço de Acolhimento à Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve, de forma contínua, diversos outros projetos. Entre eles estão: Solidariedade em Ação, Mulheres em Ação, Mulheres que Mudam Cuiabá, Sorriso Protetor, Mãos Amigas, Obras da Casa da Mulher Brasileira, Cartilha contra o Assédio Moral e Sexual e Cuiabá por elas, Parada Segura e Meu corpo não é corrimão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana