A Prefeitura de Cuiabá, no segundo ano da gestão do prefeito Abilio Brunini, planeja efetuar, no dia 20 de dezembro, o pagamento do 13º salário aos servidores ativos, aposentados e pensionistas.
O município avaliará a possibilidade de antecipar a primeira parcela para o dia 30 de novembro. A portaria, com a previsão desse repasse, foi publicada no dia 13 deste mês na Gazeta Municipal e é assinada pelo secretário de Economia, Marcelo Bussiki.
O cronograma de adiantamento da primeira parcela do 13º salário é resultado da organização financeira promovida pela equipe econômica do Palácio Alencastro.
Em 2025, o pagamento do 13º salário ocorreu em parcela única, no dia 20 de dezembro, beneficiando servidores ativos, aposentados e pensionistas. Além disso, a administração também conseguiu quitar outras 13 folhas salariais, incluindo valores em atraso da gestão anterior. A movimentação financeira foi de R$ 77,5 milhões.
O prefeito Abilio Brunini afirma que sua gestão está comprometida com a valorização dos servidores públicos. “À medida que equilibramos as finanças, é dever da administração reconhecer o trabalho dos servidores. Nada mais justo que, havendo essa condição, possamos antecipar a primeira parcela do 13º salário”, afirmou.
O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, destaca que a Prefeitura de Cuiabá mantém o foco no equilíbrio entre receitas e despesas, atua com responsabilidade fiscal e prioriza o pagamento dos salários até o dia 30 de cada mês.
“Essa projeção de antecipação do 13º salário é resultado de uma administração responsável, que valoriza o equilíbrio das contas públicas e o respeito a quem dedica diariamente seu esforço para prestar um serviço público eficiente”, concluiu.