conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá perde em casa para reservas do Palmeiras e se aproxima da zona de rebaixamento

Publicado

Time de MT está na 15ª colocação, com 43 pontos e segue brigando para se afastar do Z-4 [Foto – Assessoria/Cuiabá]

Lance! Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2021, o Palmeiras venceu o Cuiabá pelo placar de 3 a 1 na Arena Pantanal, nesta terça-feira (30). Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 62 pontos e está na terceira colocação na tabela. Já o Cuiabá está na 15ª colocação, com 43 pontos e segue brigando para se afastar do Z-4.

Logo no começo do jogo, era visível que apesar de vários jogadores que não costumam ter oportunidades como titular, o Palmeiras estava mais ligado. O ataque formado por jovens deixou o time com muita movimentação e foi assim que o time alviverde abriu o placar, após bola enfiada por Gustavo Garcia para a velocidade de Gabriel Silva, que contou com a falha de Walter e Paulão, para marcar o primeiro gol da partida.

Com a vantagem, o Palmeiras seguiu apostando nos contra-ataques e se defendendo com uma linha de cinco na defesa, muito difícil de ser ultrapassada. O Cuiabá não encontrava outro caminho para chegar perto do gol que não fosse os chutes de longe, pois o toque de bola não conseguia infiltrar na grande área palmeirense.

Apesar de ter mais a bola, o Cuiabá não levava tanto perigo ao gol de Vinícius Silvestre e quem controlava o jogo era o Palmeiras, assustando mais nas chances que criava.

Com uma defesa muito bem montada, o Palmeiras seguia apostando em contra-atacar e foi assim que chegou ao 2 a 0, achando um buraco na intermediária do Cuiabá e contando com a velocidade de Giovani para levar a bola até perto da área e chutar rasteiro, sem chances para defesa de Walter.

Com o gol do ex-Palmeiras Alan Empereur, após cobrança de escanteio, o Cuiabá passou a gostar mais do jogo e por pouco não empatou no lance seguinte, em chute que parou no goleiro Vinícius, porém a partida mudou pouco antes do intervalo, mas com o Cuiabá gostando um pouco mais do jogo.

O início do segundo tempo seguiu a tônica da etapa inicial, com o Palmeiras se defendendo bem e trabalhando a posse da bola quando a tinha. O diferencial foi que a equipe mandante passou a se mandar mais ao ataque e dessa forma finalizar com mais perigo. Jorginho promoveu a entrada de Elton e deixou o Dourado ainda mais ofensivo.

As principais oportunidades nasceram de cruzamentos pela direita e tabelas rápidas pelo meio, pegando a defesa do Palmeiras muitas vezes desarrumada e conseguindo chegar com mais facilidade, sendo seis chutes nós primeiros 15 minutos do segundo tempo.

Com o passar do tempo no segundo tempo, os atacantes do Dourado foram se desgastando e o número de chances começou a diminuir, muito por conta da forte aplicação defensiva dos zagueiros do Palmeiras, que aproveitaram a oportunidade como titulares na equipe tri campeã da América.

O Palmeiras seguiu apostando nos contra-ataques e deixava os mandantes subirem para o ataque buscando achar espaços na defesa. O Cuiabá continuou criando, mas sem finalizar mais tanto como antes. A defesa do time alviverde ganhava a maioria dos duelos e logo acionavam os atacantes para tentar encaixar um contragolpe e matar de vez o jogo na Arena Pantanal.

Na reta final do jogo, o Cuiabá partiu com tudo para cima do Palmeiras e obrigou o goleiro Vinícius Silvestre a fazer uma linda defesa para garantir a vitória do Palmeiras fora de casa e que foi selada com um golaço de Gabriel Veron para fechar o placar e deixar a torcida palmeirense em festa.

No próximo jogo, o Cuiabá visita o Athletico-PR, no dia 03/12, às 19h, em jogo válido pela 35ª rodada. Já o Palmeiras também visita o Athletico-PR, mas pela 37ª rodada, no dia 06/12, às 19h.

Ficha técnica

CUIABÁ 1 x 3 PALMEIRAS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT;

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR;

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva – FIFA/GO e Sidmar dos Santos Meurer – PR;

VAR: Rodolpho Toski Marques – FIFA/PR, Jefferson Cleiton Piva da Silva – PR e Vidal Cordeiro Lopes – BA.

Público: 27.500 torcedores

Cartões amarelos: Rafael Gava, Uendel e Pepê (CUI); Gabriel Veron X2 e Gustavo Garcia (PAL)

Cartões vermelhos: João Martins e Gabriel Veron (PAL)

Gols: Gabriel Silva (03’/1ºT) (0-1); Giovani (29’/1ºT) (0-2); Alan Empereur (36’/1ºT) (1-2)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel (Lucas Hernández, 00’/2ºT); Max (Felipe Marques, 00’/2ºT), Pepê (Jonathan Cafu, 20’/2ºT), Rafael Gava (Yesus Cabrera, 27’/2ºT) e Camilo; Clayson e Jenison (Elton, 11’/2ºT). Técnico: Jorginho.

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Michel, Benjamin Kuscevic e Renan; Gustavo Garcia (Lucas Freitas, 40’/2ºT), Gabriel Menino (Fabinho, 35’/2ºT), Matheus Fernandes (Pedro Bicalho, 35’/2ºT) e Victor Luis (Vanderlan, 00’/2ºT); Gabriel Veron, Gabriel Silva e Giovani (Kevin, 27’/2ºT). Técnico: João Martins.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Na estreia do Campeonato Paulista, Santos FC empata com a Inter de Limeira

Publicado


Na noite desta quarta-feira (26), o Santos FC realizou sua estreia no Campeonato Paulista e na temporada de 2022, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho. E no primeiro jogo do ano, o time santista empatou com o time da casa em 0 a 0.

No sábado (29), o time santista entra em campo pela 2ª rodada do estadual, e fará sua estreia na Vila Belmiro em 2022, diante do Botafogo-SP, às 11h00.

O jogo
A primeira etapa foi concentrada principalmente no meio campo, e as duas equipes criaram poucas chances de gol.

O Santos FC teve seu melhor momento no primeiro tempo aos 24 minutos. Gabriel Pirani colocou na grande área, e Marcos Leonardo chegou primeiro que a marcação, mas colocou a bola pela linha de fundo.

Antes do árbitro encerrar os primeiros 45 minutos, Gabriel Pirani recebeu cartão vermelho.

Na volta para a segunda etapa, o time santista voltou melhor. E antes do relógio marcar o primeiro minuto, Lucas Braga cruzou na área e Vinícius Zanocelo cabeceou com perigo, e a bola saiu ao lado da trave direita.

Aos 26 minutos, Marcos Leonardo é derrubado próximo a entrada da área, e ele mesmo vai para a cobrança. O camisa 9 capricha, e a bola passa muito próxima ao gol, batendo na rede pelo lado de fora.

O meia Bruno Oliveira realizou sua estreia ao entrar na vaga de Camacho, e aos 35 minutos, ele teve a chance de já estrear com um gol marcado. Marcos Leonardo envolve a marcação e toca para Bruno já dentro da área. Em velocidade, ele bate e a bola para na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA
AA Internacional de Limeira 0 x 0 Santos FC
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira, São Paulo.
Data: quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
Horário: 19h00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro Freitas
Cartões Amarelos: Jhony Douglas e Léo Duarte (AAIL); Camacho (SFC)
Cartão Vermelho: Gabriel Pirani (SFC)
AA Internacional de Limeira: Lucas Frigeri; Léo Duarte (Celsinho), Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani (Júlio Rusch), Jhony Douglas (Lima), Felipe Baxola e Geovane (Diego Tavares); Ronaldo Silva e Osman. Técnico: Vinicius Bergantin
Santos FC: João Paulo; Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Velázquez; Madson, Camacho (Bruno Oliveira), Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme (Vinícius Balieiro) e Marcos Leonardo (Ângelo). Técnico: Leandro Silva (auxiliar técnico)

fonte: https://www.santosfc.com.br/na-estreia-no-campeonato-paulista-santos-fc-empata-com-a-inter-de-limeira/

Continue lendo

Esportes

Timão faz trabalho de posse e bolas paradas de olho no Santo André

Publicado


Na manhã desta quinta-feira (27), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o segundo treino preparatório para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Paulista. No domingo (30), às 18h30, o Timão visita o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada da primeira fase do estadual.

No Campo 1, os atletas realizaram o aquecimento. Depois, foram ao Campo 2, onde o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Por fim, os jogadores praticaram bolas paradas.

Os meio-campistas Renato Augusto e Willian trabalharam na parte interna do CT para controle de carga. Os outros atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante da Ferroviária, na última terça (25), participaram no campo apenas até o fim do trabalho de posse de bola.

Amanhã (28), novamente pela manhã, o Coringão fará o penúltimo treino de preparação para o duelo diante do Santo André.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-timao-faz-trabalho-de-posse-e-bolas-paradas-de-olho-no-santo-andre

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana