A Prefeitura de Cuiabá efetua nesta sexta-feira (30) o pagamento da folha salarial referente ao mês de janeiro.
O valor líquido da folha salarial corresponde a R$ 95.149.937,09 (noventa e cinco milhões cento e quarenta e nove mil novecentos e trinta e sete reais e nove centavos).
Também serão pagas aos servidores as verbas indenizatórias, prêmio-saúde, adicional de insalubridade, férias e horas extras.
Nesse valor já está inclusa a quantia de R$ 12 milhões paga aos professores e técnicos da educação reconhecidos pela ótima contribuição no ensino de Língua Portuguesa e Matemática, a partir do programa de gratificação por desempenho de resultados.
Trata-se de um programa inédito de valorização financeira aos profissionais da educação, implantado pelo prefeito Abilio Brunini e pelo secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes.
O prefeito Abilio Brunini afirma que o pagamento da folha salarial do mês de janeiro evidencia o comprometimento de sua gestão com o funcionalismo público.
sso porque o município, graças ao empenho da equipe econômica, tem atuado para superar as adversidades financeiras que culminaram, nos primeiros meses de 2025, em um decreto de calamidade financeira, colocando a gestão nos trilhos corretos.
“O salário dos servidores ativos, bem como dos aposentados e pensionistas, é pago no dia 25 de cada mês e é fruto de uma determinação minha, para que possamos valorizar o funcionalismo e estimular a economia. Um comércio pujante a partir de injeção financeira do poder público é favorável a todos”, afirma.
O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, ressalta que a Prefeitura de Cuiabá tem trabalhado para manter a responsabilidade fiscal, ou seja, equilibrar arrecadação e despesas, priorizando o salário do servidor.
“Por ordem expressa do prefeito, trabalhamos para honrar o compromisso com o funcionalismo público, sempre pagando salário dentro do mês trabalhado”.