conecte-se conosco


Geral

Cuiabá faz a primeira convocação de aprovados para seletivo da Secretaria de Saúde

Publicado

Convocados deverão se apresentar até quarta-feira no setor de RH da Secretaria de Saúde

Cerca de 200 aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde foram convocados pela Prefeitura de Cuiabá para contratação imediata. A primeira lista de convocação foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) nº 1763, de 31/10/19, na página 53. Nesta quarta-feira (6) foi publicado mais um edital de convocação, desta vez para os cotistas aprovados. A publicação está no Diário Oficial nº 1767 de 06/11/19, na página 57.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho os convocados deverão se apresentar até o dia 13 de novembro no setor de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde munidos dos documentos conforme exigido no edital, para que seja realizada a contratação. “Importante ficar atento, pois o candidato aprovado que não comparecer dentro do prazo será eliminado do certame, e o candidato aprovado na sequência será chamado. Lançaremos um edital de convocação por mês até que completarmos todas as vagas imediatas. Serão convocadas cerca de 190 pessoas a cada mês. Após a contratação de cada bloco de aprovados, serão realizados seminários de integração para estes profissionais”, explicou o secretário.

Leia Também:  TJ cita superlotação e defende a criação de mais 2 mil vagas em presídios de MT

O I Seminário de Integração ao SUS acontecerá no auditório da UNIC, no dia 14 deste mês, das 7h às 17h30, com intervalo para o almoço. Após a cerimônia de abertura, que terá a presença do secretário de Saúde, secretários-adjuntos, membros da assessoria de Planejamento e Gestão e membros do Conselho Municipal de Saúde, os convocados terão palestras sobre o Sistema Único de Saúde, Redes de Atenção à Saúde, o SUS em Cuiabá e Informação em Saúde.

O certame terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período para atender excepcional interesse público, certificado pela autoridade competente. A Secretaria Municipal de Saúde fica localizada na Rua General Anibal da Mata, nº 139, Duque de Caxias I.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Geral

Cuiabá democratiza programação natalina com o lançamento do Natal da Gente; evento será estendido aos bairros

Publicado


O ato de abertura do evento acontece nesta segunda-feira às 19h, na Praça Santos Dumont

A magia do Natal irá, literalmente, “passear” pelos quatro cantos da Capital mato-grossense. Com o objetivo de facilitar à população o acesso a uma programação que simboliza esse importante período do ano, a Prefeitura de Cuiabá realiza a primeira edição do Natal da Gente. A solenidade de lançamento do projeto acontece nesta segunda-feira (16), às 19h, na Praça Santos Dumont, localizada na Avenida Getúlio Vargas.

Após concentrar, nos anos anteriores, todas suas atividades na Praça Alencastro, o Município optou neste ano por montar uma estrutura móvel que circulará por diferentes bairros. “Planejamos para este ano expandir essa programação. Dessa forma, chegaremos as comunidades mais afastadas da região central, presenteando os moradores com tudo aquilo que representa o clima natalino”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

Do dia 16 até 23 de dezembro, um caminhão bitrem, totalmente transformado, passará por bairros estratégicos, alcançando todas as regiões de Cuiabá. O veículo levará para as localidades atrações como presépio, chuva de neve e Casa do Papai Noel, com a presença do Bom Velhinho. Além disso, serão realizadas apresentações culturais com o grupo Flor Ribeirinha, Coral Municipal e Companhia Teatral Cena Onze.

Leia Também:  Ministro do STJ volta a negar pedido de liberdade para o bicheiro João Arcanjo Ribeiro

“Todos esses elementos natalinos estarão disponíveis nos bairros das 18h às 23h. Nesse período, a população poderá contemplar, tirar fotos, as crianças conhecerão o Papai Noel, tudo com total segurança. O Natal é a data que mais representa o espírito de humanização. Então, buscamos pensar naqueles que não têm condições de se deslocarem ao centro da cidade para curtir esse momento com família”, explica a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Na região central, a Praça Santos Dumont também está preparada para receber o público nesta segunda-feira. O local conta com ornamentação natalina, túnel de luz e Casa do Papai Noel. Igualmente, a Avenida Getúlio Vargas receberá decoração ao longo de sua extensão. Todas as ações são feitas por meio de parceria com as concessionárias Águas Cuiabá e Energisa Mato Grosso.

Confira a programação completa: 

Dia 16 — Segunda-feira
19h — Lançamento na Praça Santos Dumont
● Dia 17 — terça-feira
18h— Bairro Santa Isabel
● Dia 18 — Quarta-feira
18h— Bairro Jardim União
● Dia 19 — Quinta-feira
18h— Bairro Três Barras
● Dia 20 — Sexta-feira
18h — Bairro Planalto
● Dia 21 — Sábado
18h— Bairro Omar Cabral
● Dia 22 — Domingo
18h — Bairro Parque Cuiabá
● Dia 23 — Segunda-feira
18h — Bairro Pedra 90

Leia Também:  Após visitas na PCE, agentes encontram quase 200 telefones celulares escondidos nas paredes das celas

Continue lendo

Geral

Mais de 8 mil pessoas que aguardavam na fila de espera da Central de Regulação já foram chamadas em mutirões

Publicado

Das 8.129 pessoas agendadas, 5.487 compareceram para serem atendidas [F- Gustavo Duarte]

Mais de 8 mil pessoas que aguardavam por consultas e exames nas filas da Central de Regulação foram chamadas para atendimento neste ano, graças aos mutirões mensais, que aconteceram no Centro de Especialidades Médicas – CEM ao longo de 2019. Foram realizados dez mutirões, entre os meses de fevereiro e novembro, para desafogar a fila e dar mais celeridade aos atendimentos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, pessoas do estado inteiro foram chamados para participar dos mutirões, que ofertaram várias especialidades médicas a cada edição. Foram atendidas pessoas que aguardavam consultas e/ou exames em ortopedia, oftalmologia, ultrassonografia, ginecologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, urologia, dermatologia, gastrologia, cardiologia, cirurgia pediátrica, pequenas cirurgias, cirurgia vascular, pneumologia, nefrologia, ultrassom, videolaringoscopia.

“Estes mutirões têm sido mecanismos eficazes para diminuir o tempo dos pacientes na fila de espera da Central de Regulação. Os resultados que estamos alcançando com esses mutirões têm sido muito bons. Conseguimos atender pacientes que estavam aguardando há anos por consultas. Queremos que a população veja que toda a equipe da saúde do Município está comprometida em transformar a saúde pública em um serviço de excelência, e o objetivo é conseguir atender a todos no menor tempo possível e com muita qualidade”, comentou o secretário.

Leia Também:  Sine oferece 1.717 vagas de emprego nesta semana em Mato Grosso

Apesar dos bons resultados, a Secretaria Municipal de Saúde ainda enfrenta um grande obstáculo: o absenteísmo. “Antes da realização de um mutirão de consultas e exames, a equipe da Regulação entra em contato com as pessoas que estão na fila para ver se o paciente realmente quer o atendimento. Apenas as pessoas que sinalizam que querem ser atendidas são marcadas. Este anos marcamos 8.129 atendimentos nos mutirões, mas deste número compareceram um total de 5.487 pacientes. Tivemos 32% de pessoas que faltaram e que acabaram tirando o lugar de outras que poderiam ter ido. Por isso pedimos aos pacientes que, ao  confirmar a presença, não deixe de ir, pois há muitas pessoas que ainda aguardam para serem atendidos”, explicou Pôssas.

Para o secretário, a meta agora é diminuir ainda mais o tempo de espera nas filas da Regulação. “Estamos trabalhando arduamente para redesenhar a rede de atendimento e, com isso, reduzirmos para no máximo 90 dias de espera que é o período digno de promoção e diagnóstico de saúde”, finalizou.

Leia Também:  Cuiabá altera edital de concurso público da Assistência Social

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana