conecte-se conosco


Geral

Cuiabá entrega kit alimentação escolar para 18 mil alunos da rede municipal

Publicado


Os kits com 7 itens perecíveis e produtos de higiene pessoal atendem os alunos beneficiários do Bolsa Família [F- Jorge Pinho]

A Prefeitura de Cuiabá inicia esta semana a terceira etapa de entrega dos Kits da Alimentação Escolar para 18 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, atendidos pelo Programa Bolsa Família. Com mais essa ação, a Secretaria Municipal de Educação totalizará 54 mil kits entregues desde o início da pandemia, em março, quando o executivo municipal determinou a suspensão das atividades presenciais nas unidades educacionais, a fim de conter a disseminação do coronavirus em Cuiabá.

O Kit da Alimentação Escolar é composto por 7 produtos perecíveis, que fazem parte do cardápio da alimentação escolar da rede pública municipal de Educação e inclui arroz, feijão, macarrão, óleo, fubá ou farinha, leite, biscoito doce ou salgado. O kit contém ainda itens de higiene, sabonete e três barras de sabão.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, disse que a medida determinada pelo Prefeito Emanuel Pinheiro e coordenada pela primeira dama Márcia Pinheiro, conta com o trabalho de servidores da secretaria mobilizados na montagem e na entrega dos kits, nas unidades educacionais. “Esta é mais uma etapa da entrega dos Kits da Alimentação Escolar para os alunos em situação de maior vulnerabilidade. Acreditamos que com essa ação estamos minimizando os impactos sociais e econômicos das medidas necessárias de isolamento, entre as famílias que mais precisam”, disse o secretário de Educação, Alex Vieira Passos.

Os kits são montados na Coordenadoria de Alimentação Escolar e de lá são encaminhados para as unidades educacionais da rede pública municipal. Os gestores escolares organizam a entrega aos pais, de forma segura e em dias e horários definidos para que não hajam aglomerações, cumprindo assim as orientações dos órgãos de saúde e da vigilância sanitária.

Para receber o kit da Alimentação Escolar, os pais ou responsáveis devem apresentar na unidade educacional, após o contato da equipe gestora, o cartão do CAD Único e o documento que comprova o último pagamento do Bolsa Família. Os kits serão entregues para cada aluno atendido pelo programa, ou seja, se a família tem dois filhos matriculados na rede e os dois são atendidos pelo programa, serão entregues dois kits. Lembrando que o uso de mascaras de proteção é obrigatório.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a ação, de caráter humanitário, está ajudando as  famílias mais vulneráveis. “Todas as ações determinadas pela gestão buscam diminuir os impactos sociais e econômicos das medidas que precisamos tomar frente à Covid 19. Sabemos como tem sido difícil em especial para aquela parcela da população mais vulnerável. Mas são medidas necessárias, para salvar vidas. Não vamos medir esforços para minimizar esses impactos, sempre pensando nas famílias cuiabanas”, salientou o Prefeito Emanuel Pinheiro.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Geral

Mulher de 37 anos fora do grupo de risco morre de covid em Cuiabá; total de óbitos na Capital chega a 278

Publicado

Total de pacientes recuperados em Cuiabá é de 1207

Nesta quarta-feira (8), Cuiabá tem 5681 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1330 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 1207 já estão recuperados da doença e houve 278 óbitos de residentes e 136 de não residentes.

Na rede hospitalar há 325 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 208 na UTI e 117 em enfermaria. Também estão internados 219 pacientes com suspeita da doença, sendo 107 na UTI e 112 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 227 são de residentes em Cuiabá e 88 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 190 pessoas são de Cuiabá e 39 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 7 óbitos de residentes, chegando a um total de 278 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos:

-Mulher, 37 anos, internada em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 08/07.

-Homem, 82 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão e cardiopatia. Foi a óbito em 07/07.

-Mulher, 67 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 08/07.

-Mulher, 67 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 07/07.

-Mulher, 87 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão e cardiopatia. Foi a óbito em 08/07.

-Homem, 62 anos, internado em hospital privado. Tinha hipertensão e cardiopatia. Foi a óbito em 07/07.

-Homem, 91 anos, internada em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 08/07.

 

Continue lendo

Geral

Tenente aposentado da PM morre com Covid-19 após 17 dias internado em Cuiabá

Publicado


Ele era portador de diabetes e hipertensão arterial, doenças que mantinha sob controle com medicamentos

O 2º tenente aposentado José Carlos Corrêa Ribeiro, de 75 anos, morreu no início da tarde de quarta-feira (8), em Cuiabá, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Corrêa era morador de Várzea Grande, onde supostamente contraiu a doença.

O militar encontrava-se internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Jardim Cuiabá, em Cuiabá, onde ocorreu o óbito. Ele era portador de diabetes e hipertensão arterial, doenças que mantinha sob controle com medicamentos.

Por quase 30 anos o tenente Corrêa atuou como policial militar, serviu a sociedade mato-grossense por meio de diversas unidades da PMMT, entre as quais os 1º e 10º Batalhões e o Quartel do Comando Geral(QCG), em Cuiabá.

Ele não só fez história na carreira, também inspirou o filho na escolha da profissão. Corrêa é pai do sargento Ribeiro(Elson Carlos Torres Ribeiro), do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental. Ele deixa a esposa Dailza Conceição, três filhos, Elson Ribeiro, Rita de Cássia e Geise Regina, e oito netos.

Para o filho Elson Ribeiro, o que os confortam nesse momento de dor são os bons exemplos que Corrêa deixa como policial, cidadão e pai de família. “Pedimos a Deus que o acolha em bom lugar”, disse.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana