conecte-se conosco


Geral

Cuiabá entrega 144 novos ônibus com ar e internet em agosto e garante que não haverá reajuste de tarifa

Publicado

Quatro empresas irão explorar linhas após processo licitatório [Foto – Luiz Alves]

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reafirmou para o mês de agosto, a entrega de 144 ônibus novos para atuação na capital e asseverou que em 2021 não haverá reajuste tarifário por causa da renovação. “O preço da passagem não vai subir. O empresário não pode aumentar o valor sem  a autorização da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e eu entendo que para continuar a oferecer  a inclusão e a justiça social não teremos majoração. Talvez eu seja o único prefeito da história que concedeu apenas dois reajustes tarifários em cinco anos de mandato. E  esse ano não teremos aumento. Por agora,  quero respeito ao usuário, humanização e dignidade. Então, depois, dentro do equilíbrio econômico financeiro, pode-se falar em reajuste. Mas, por enquanto, vamos falar sobre melhorias na frota”, destacou Emanuel Pinheiro.

Pinheiro relembrou que os novos coletivos  estão passando por adaptações operacionais que incluem instalações de câmeras (4 em cada coletivo), sistema de bilhetagem. Eles adaptados com elevadores  para Pessoas com Deficiência – PCDs,  Wi-fi e aparelhos de ar-condicionado. Os novos carros serão incorporados à atual frota. Hoje, circulam pela capital 382 coletivos que atendem a um total de 260 mil usuários/dia.

“Cuiabá será uma das poucas capitais do país com 60% da frota com ar-condicionado e ônibus mais novos. Vamos distribuir esses ônibus nas linhas em que o fluxo de pessoas é maior. Cuiabá terá a melhor frota de ônibus do país”, garantiu.

Cuiabá irá receber coletivos projetados para que a operação seja possível nas vias ou corredores exclusivos, contando com quatro portas, sendo duas no nível da rua ou avenida e duas no nível do corredor, além de elevador e rampa de acesso, tornando os veículos 100% acessíveis.

As 140 novas unidades foram produzidas nas fábricas da Caio e da Marcopolo, instaladas nas cidades de Botucatu (SP) e de Caxias do Sul (RS). Até o fim do mês de julho, toda a nova frota de ônibus já terá sido entregue para capital.

As linhas de ônibus foram divididas em quatro lotes, arrematados por quatro empresas distintas. São elas: Integração Transporte LTDA; Caribus Transportes e Serviços LTDA; Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Previsão de chuva e temporal a partir deste domingo em Cuiabá, mas calor deve continuar

Publicado

Previsão para esta semana é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Cuiabá [Foto – Luiz Alves]

Previsão do Clima tempo mostra que após um longo período de estiagem, Mato Grosso terá áreas de instabilidade com volumes de chuva a partir deste domingo (26). Uma importante mudança na circulação dos ventos vai provocar a formação de fortes áreas de instabilidade no Centro-Oeste.

A chuva será forte e volumosa em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal, com risco de temporais em vários momentos do dia. A chuva também será generalizada na região na segunda e na terça-feira, dias 27 e 28, com alta chance de tempestades especialmente no oeste mato-grossense. As demais localidades devem receber chuva principalmente à tarde, e não se descarta o risco de temporais isolados.

Apesar da possibilidade de chuvas em Cuiabá, a temperatura permanece alta. Neste domingo, a previsão é que os termômetros marquem a temperatura mínima de 27 C° e a máxima de 37 C°. Durante toda a semana, a temperatura máxima deve variar entre 36 C° e 38 C°.

Continue lendo

Geral

Médico e diretor de UPA vítima de queda de avião morre após 47 dias internado em Cuiabá

Publicado

George da Costa Melo, voltava de uma pescaria no Pantanal com três pessoas quando a aeronave caiu

O médico George da Costa Melo, de 39 anos, morreu na tarde deste sábado (25), em um hospital particular de Cuiabá. Ele era uma das vítimas da queda de um avião por falta de combustível em Poconé (103 km de Cuiabá), no dia 8 de agosto. O profissional de saúde era também diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Ipase, em Várzea Grande e deixa esposa, três filhos, mãe e irmãos.

George Costa voltava de uma pescaria junto com outros amigos. Ele foi socorrido de helicóptero e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), em estado grave com traumatismo craniano, um corte na região da barriga e fratura exposta do ombro, e precisou passar por cirurgia de emergência. No dia seguinte, foi encaminhado para um hospital particular. Outras três pessoas que estavam na aeronave tiveram ferimentos leves.

O profissional iniciou sua carreira na UPA Pascoal Ramos e também trabalhou na Policlínica do Verdão, em Cuiabá. Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o falecimento de George Costa. “Com profunda tristeza recebi a notícia da morte precoce deste jovem médico, o doutor George, uma pessoa que, durante sua passagem pela saúde pública de Cuiabá, prestou grandes serviços, ajudou a salvar vidas, agiu com humanidade e dedicação. Peço a Deus que ampare e console os corações da mãe, esposa, filhos, demais familiares e amigos neste momento de dor”, disse.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana