conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá enfrenta o Santos esta noite na Vila Belmiro para garantir permanência na Série A

Publicado

A equipe mato-grossense precisa apenas de uma vitória ou um empate nesta quinta-feira [Foto Ivan Storti/Santos FC]

Com 46 pontos, no 15º lugar na tabela de classificação e ainda sem garantir sua permanência na Série A, o Cuiabá enfrenta o Santos nesta quinta-feira (9) às 20h30 (de MT), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 38ª e última rodada Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (6), o Dourado derrotou o Fortaleza por 1 x 0 na Arena Pantanal e passou a depender apenas de sim para não ser rebaixado. Precisa apenas de uma vitória ou um empate hoje.

Caso seja derrotado, precisará ao menos que o Juventude empate com o Corinthians no Rio Grande do Sul, ou que o Bahia não vença o Fortaleza no Ceará. O técnico Jorginho terá todos os jogadores à disposição e ainda contará com o retorno do atacante Clayson e do lateral-direito João Lucas, que cumpriram suspensão contra o Fortaleza.

Já o Santos, está garantido na Série A e ainda sonha com a Libertadores. Com 49 pontos e em 11º na tabela, a equipe paulista a precisa vencer o Cuiabá e ainda contar com uma combinação de resultados para terminar no G8 e ficar com uma das vagas para o torneio continental.

O Peixe não terá os centroavantes Marcos Leonardo e Raniel, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Felipe Jonatan, que vinha atuando como meia com Carille, segue lesionado e também é baixa. Tardelli, ainda se recuperando de contusão, e o zagueiro Kaiky, que sentiu dores na coxa, completam a lista de ausências.

Ficha técnica

Santos x Cuiabá – 38ª rodada Campeonato Brasileiro

Local – Vila Belmiro, em Santos, às 20h30 (de MT)

Santos – João Paulo; Robson Reis, Luiz Felipe e Camacho; Marcos Guilherme, Sandry (Danilo Boza), Vinicius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho, Ângelo e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Max, Felipe Marques (Clayson) e Jenison. Técnico: Jorginho.

Arbitragem: Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ) VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Mato-grossense: Dom Bosco vence União, Luverdense bate o Sport Sinop e Cuiabá lidera por saldo de gols

Publicado

Encerrando a primeira rodada, iniciada neste sábado 22, com Cuiabá 3 a 0 no Ação, Academia 1 x0 Operário e Nova Mutum 2 a 0 no Sorriso, mais três jogos acontecram neste domingo.

No estádio Dito Souza, o Dom Bosco estreou bem no Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2022, vencendo o União por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Luis Antônio, em belo chute de fora da área.

Na 2ª rodada, o Dom Bosco faz o clássico diante do Operário, no Dito Souza; enquanto o União enfrenta o Cuiabá, em Rondonópolis.

Fechando a 1ª rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2022, o Luverdense venceu o Sport Sinop por 2 a 0. Taison e Italo marcaram os gols da vitória do Verdão do Norte. Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Nova Mutum, no estádio Valdir Wons. Já o Sport Sinop recebe o Sorriso no Gigante do Norte.

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense: Cuiabá e Academia estreiam com vitória na abertura oficial da temporada

Publicado

Academia e Cuiabá, o primeiro fazendo sua estreia no Campeonato Mato-grossense “Martinello/Sicredi” 2022, venceram a primeira rodada. O Academia bateu o Oparário-VG por 1 a 0, e o atual campeão estadual, o Dourado, venceu o Ação por 3 a 0, respectivamente, no Luthero Lopes e na Arena Pantanal.

Alesson, Rodriguinho e Elton marcaram os gols da vitória do Cuiabá. Na próxima rodada, o Dourado enfrenta o União, em Rondonópolis; enquanto o Ação recebe o Academia no Dito Souza.

Academia 1 x 0 Operário

No estádio Luthero Lopes, o Academia venceu o Operário por 1 a 0. Guilherme marcou o gol da vitória do AFC, na reta final do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Academia visita o Ação no estádio Dito Souza, enquanto o Operário faz o clássico diante do Dom Bosco, também no Dito Souza.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana