Conteúdo/ODOC - Botafogo-SP e Cuiabá se enfrentam neste domingo (19), às 17h30 (de MT), na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe do interior paulista é o 18º colocado, dentro da zona de rebaixamento, com 33 pontos e está a quatro pontos da Ferroviária, primeiro time fora do Z4. .Já o Cuiabá é o oitavo colocado, com 49 pontos, e briga pelo acesso à Série A. A equipe está a três pontos do Goiás, primeiro time do G4 da competição, que soma 52 pontos.
Com quatro pontos somados nas duas últimas rodadas, o interino Ivan Izzo tem se mantido como técnico do Botafogo. Neste domingo, ele terá mais opções, já que o departamento médico liberou o zagueiro Carlos Eduardo e o atacante Léo Gamalho. Além deles, o meio-campista argentino Leandro Maciel, que cumpriu suspensão, volta ao time.
Pelo lado da equipe mato-grossense, o técnico Eduardo Barros não poderá contar com o artilheiro Alisson Safira, que machucou o ombro e está fora da temporada. O zagueiro Alan Empereur também só volta em 2026 e Calebe segue em tratamento. O time não terá o volante Patrick de Lucca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Dourado vem de vitória sobre o líder Coritiba, por 1 a 0, em casa.
No primeiro turno, na Arena Pantanal, o Botafogo surpreendeu e venceu por 1 a 0, com gol de Ronnie Carrillo., resultado que o Dourado espera reverter para entrar no G4.
Ficha técnica
Botafogo-SP x Cuiabá
Local - Arena NicNet, em Ribeirão Preto/SP
- Árbitro:Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
- Árbitro Assistente 1: José Moracy de Sousa e Silva (CE)
- Árbitro Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
- Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
- VAR: Adriano Barros Carneiro (MA)
Botafogo - Victor Souza; Wallison, Ericson, Vilar e Gabriel Risso; Wesley Dias, Leandro Maciel e Alejo Dramisino; Gabriel Barros, Jefferson Nem e Guilherme Queiroz (Léo Gamalho). Técnico – Ivan Izzo
Cuiabá – Luan Polli; Mateusinho, Bruno Alves, Lucas Mineiro, Nathan e Max; Denilson, David Miguel, Alejandro Martínez e Juan Christian; Carlos Alberto. Técnico – Eduardo Barros