conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá e Brasil de Pelotas abrem nesta sexta-feira a Série B de 2020

Publicado


.

Cuiabá e Brasil de Pelotas abrem a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. O jogo, disputado nesta sexta-feira (7), às 19h15, na Arena Pantanal, será o primeiro da competição, que tem data para terminar apenas no dia 30 de janeiro do ano que vem, após 38 rodadas.

Será uma “segundona” diferente. Inicialmente prevista para começar em maio, acabou sendo adiada devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).  Sem torcida, com protocolo de segurança adotado e uma participação inédita: o Cruzeiro disputa a segunda divisão do Brasileirão pela primeira vez em toda a sua história.

Ouça na Rádio Nacional

O time mineiro soma duas Libertadores da América, quatro títulos da Série A, seis canecos da Copa do Brasil. Depois de terminar na 17ª posição ano passado no Brasileirão e ser rebaixado  para a segundona,  a Raposa terá um longo caminho pela frente para voltar à primeira divisão.

A concorrência promete não facilitar a trajetória do Cruzeiro.  Equipes que recentemente jogaram a série A, como América-MG, Avaí, Vitória, Ponte Preta, Chapecoense, CSA e Paraná, entram com objetivo de disputar o título e conquistar uma vaga na primeira divisão.

 

A Série B também tem retornos de clubes tradicionais. Náutico, Sampaio Corrêa, Juventude e Confiança vieram da Série C dispostos a dar seguimento à boa fase em 2020 e, quem sabe, alcançar uma classificação para a Série A. Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, CRB, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Oeste e Operário-PR permaneceram na segunda divisão depois de 2019 e também lutam por uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Lembrando que a Série B dá quatro vagas de acesso à primeira divisão do Brasileirão. A competição é por pontos corridos. Os quatro últimos colocados caem para a Série C. Serão 38 rodadas, com todos os clubes se enfrentando em dois turnos.

Confira abaixo os jogos da primeira rodada da Série B: 

Sexta-feira (07)

19h15 – Cuiabá x Brasil de Pelotas (Arena Pantanal)

21h30 – Confiança x Paraná (Batistão)

Sábado (08)

11h – Juventude x CRB (Estádio Alfredo Jaconi)

16h – Operário x Figueirense (Estádio Germano Krüger)

19h – Cruzeiro x Botafogo-SP (Mineirão)

19h – Avaí x Náutico (Ressacada)

19h – Vitória x Sampaio Corrêa (Barradão)

21h – CSA x Guarani (Estádio Rei Pelé)

21h – Ponte Preta x América-MG (Canindé)

Domingo (9)

11h – Oeste x Chapecoense (Arena Barueri)

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Luisa Stefani e Hayley Carter estão na final em Estrasburgo

Publicado


.

Ao lado da norte-americana Hayley Carter, a brasileira Luisa Stefani, 23 anos, garantiu, nesta quinta-feira (24), uma vaga na decisão do WTA International de Estrasburgo, na França.

A vaga na grande final, que será a quarta decisão de WTA Internacional da carreira da dupla, veio com a vitória sobre a canadense Gabriela Dabrowski e a letã Jelena Ostapenko. A conquista em sets diretos (6/4, 6/3) foi uma revanche já que as rivais desta quinta haviam eliminado a brasileira e a norte-americana no Aberto da Austrália deste ano.

As rivais da final, prevista para sábado, saem do duelo entre a americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs, e a cabeça de chave 3, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara.

Esta é a quarta final de WTA International da carreira de Luisa. Ao lado da americana Carter, ela tem dois títulos, em Tashkent e em Lexington. A brasileira já atinge a posição 32 no ranking de duplas.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

Continue lendo

Esportes

Libertadores: Líder do Grupo G, Santos enfrenta o Delfín no Equador

Publicado


.

O Santos fecha nesta quinta-feira (24) a participação dos clubes brasileiros na quarta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores. O Peixe vai encarar o Delfín (EQU) fora de casa, no Estádio Jocay, na cidade de Manta, no Equador, às 23h (horário de Brasília). O time brasileiro é o primeiro colocado do Grupo G, com sete pontos conquistados. Enquanto os equatorianos são o quarto, com um ponto na tabela de classificação.

Se a equipe da Vila Belmiro vencer na noite de hoje (24), nas duas rodadas restantes da Fase de Grupos, basta somar um ponto para assegurar a vaga para as oitavas de final. 

O outro confronto do Grupo G válido pela quarta rodada, aconteceu ontem (23). O Defensa y Justicia (ARG) venceu o Olimpia (PAR) por 2 a 1 na capital Buenos Aires, na Argentina. Com esse resultado, os argentinos alcançaram a vice-colocação, com seis pontos conquistados. Já os paraguaios, com cinco, ocupam a terceira posição. 

A equipe da Vila Belmiro permanece invicta na competição. Nos três primeiros confrontos disputados até o momento, foram duas vitórias e um empate. No Campeonato Brasileiro, os santistas aparecem na oitava colocação. Do outro lado, o Delfín busca a sua primeira vitória na Libertadores, em três jogos, empatou um e perdeu dois. No Campeonato Equatoriano, o adversário dos paulistas é o nono colocado.

Na terceira participação na Libertadores, o Delfín busca avançar pela primeira vez às oitavas de final. Em 2018 foi eliminado na Fase de Grupos, terminando a participação na lanterna do grupo. Já em 2019 parou na Segunda Fase, que é classificatória para a Fase Grupos.

Edição: Fernando Fraga

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana