conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá conquista ato histórico e representará Mato Grosso na série A do Brasileirão

Publicado


O Cuiabá Esporte Clube vai representar Mato Grosso na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Com 61 pontos e o 3º lugar na tabela da Série B, a equipe garantiu a classificação antes mesmo de subir no gramado na Arena Pantanal, graças ao empate do 5º colocado, CSA-AL, que enfrentou o Brasil de Pelotas-RS, que jogaram antes em Maceió na sexta-feira (22.01).

Dentro de campo, o Cuiabá acabou derrotado por 3×1 para o Sampaio Corrêa, do Maranhão, mas isso não impediu a realização do feito. Há 35 anos uma equipe mato-grossense não disputava a primeira divisão do campeonato brasileiro. O último representante estadual na elite estadual foi o Operário de Várzea Grande, em 1986, quando os campeões estaduais se classificavam para a competição nacional, que contava com 48 participantes.

“Parabéns ao Cuiabá, à diretoria, aos jogadores e torcedores. Vamos fazer da nossa Arena Pantanal um palco de espetáculos do futebol, trazer um grande público para a nossa querida capital”, destacou o governador Mauro Mendes. Devido aos protocolos de segurança da Covid-19, o jogo desta sexta-feira (22) foi realizado sem público, assim como as demais partidas da Série B.

O Cuiabá Esporte Clube foi fundado em 2001 e desde então foi campeão mato-grossense nove vezes. Além disso, já ganhou duas vezes a Copa Verde, competição realizada entre equipes do Norte e Centro-Oeste. Em 2011 a equipe subiu da Série D para a Série C, e em 2018 conseguiu o acesso para a Série B.

“Estamos orgulhosos em ter Mato Grosso na elite do futebol brasileiro. O Governo do Estado está de braços abertos para apoiar todos os representantes do nosso futebol”, afirmou o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Fortaleza vence o Sampaio Corrêa pela Copa Nordeste

Publicado


Na segunda rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza visitou o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, na noite de sábado (6). Em uma partida dominada pelo Leão logo no primeiro tempo, o placar se movimentou nos segundos iniciais da segunda etapa com gol de Wanderson e Robson aproveitou cruzamento da área mandando de perna direita para marcar o segundo, aos 40 minutos. O Tricolor venceu por 2 a 0 e terá seu próximo confronto na competição, no dia 13 de março (sábado), às 18h15, na Arena Castelão.

Apesar das equipes apostarem em uma forte marcação, o Fortaleza foi quem conseguiu criar um volume maior de jogadas e arriscar mais rápido. Após rebote do escanteio, Torres pegou a bola da entrada da área e arriscou de canhota. A bola passou pertinho do gol adversário. Aos 9 minutos, Jussa roubou a bola no ataque, disparou, driblou o zagueiro e encheu o pé. Ainda teve um lançamento certeiro de Marcelo Boeck para Osvaldo, o camisa 11 recebeu, arrancou e finalizou. O goleiro adversário defendeu com os pés. Quase o Leão abre o placar.

Leonardo Moreira/FortalezaEC

O gol veio no primeiro minuto de bola rolando no segundo tempo, Wanderson aproveitou o bate-rebate dentro da área e mandou a bola pro fundo da rede. As primeiras mudanças feitas pelo técnico Enderson Moreira foram Robson no lugar de Osvaldo e Wellington Paulista saiu para a entrada de Coutinho. No primeiro toque na bola de Coutinho, o atacante arrancou, sofreu a falta e o marcador adversário levou cartão amarelo. Em novas substituições, Torres saiu para a entrada de Matheus Vargas e Carlinhos substituiu Luiz Henrique. Aos 22 minutos, duas chances dentro da grande área, de frente pro gol, mas ninguém marcou. Primeiro com Coutinho e depois com Matheus Vargas. João Paulo entrou no lugar de Quintero na última mudança de Enderson. O vantagem no placar aumentou aos 40 minutos com o atacante Robson. Coutinho recebeu na direita e cruzou. O camisa 91, sozinho, empurrou pro gol.

Leonardo Moreira/FortalezaEC

Continue lendo

Esportes

Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco

Publicado


O início do Campeonato Carioca tem sido aproveitado pelo Vasco da Gama para observar alguns destaques da equipe sub-20 multicampeã na temporada 2020. Cinco desses jogadores tiveram a oportunidade de estrear no profissional diante da Portuguesa, na última quarta-feira (03/03). Embora o resultado não tenha sido o planejado, a noite dificilmente sairá da cabeça dos Meninos da Colina.

João Laranjeira, de 20 anos, é um deles. O jovem foi o último jogador de sua Geração, a de nascidos no ano 2000, a receber uma oportunidade na equipe principal. Paulinho, Miranda, João Pedro e Caio Lopes, seus contemporâneos desde a infância, atuaram primeiro. Se engana quem pensa, porém, que a longa espera desmotivou o atacante. A oportunidade chegou no momento certo.

– Fiquei muito feliz de poder ter estreado como profissional. Esperei muito por esse momento, e me preparei bastante para estar aqui. Hoje estou colhendo os frutos, o que é muito bom. Fiquei triste pela derrota, a vitória era o que desejávamos, porém fiquei contente com minha atuação, por ter ido bem. O tempo que fiquei na base foi importante para o meu amadurecimento. Me sinto bem preparado para agarrar essas oportunidades – afirmou o garoto.

Em busca da primeira vitória no Campeonato Estadual, o Gigante da Colina retorna aos gramados neste sábado (06), às 21h05, para medir forças com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Ao ser perguntado sobre o que precisa ser feito para o resultado positivo ser conquistado, Laranjeira relembrou o desempenho no primeiro jogo e afirmou que o nervosismo da estreia acabou atrapalhando o time vascaíno.

– Acredito que faltou um pouco de experiência nesse primeiro jogo, até por ter sido a estreia no campeonato e de alguns de nós. Nosso grupo é muito novo, mas sabe o quanto significa representar o Vasco, conhece a grandeza desse clube. O fundamental é reconhecer isso sempre. Vamos procurar dar sempre o nosso melhor dentro das partidas, e agora contra o Volta Redonda não será diferente – disse Laranjeira.

O Vasco da Gama finalizou sua preparação para o desafio no Sul Fluminense na tarde desta sexta-feira (05) no CT do Almirante, na Cidade de Deus. Após a atividade, comandada pelo treinador Diogo Siston e marcada por trabalhos físicos, técnicos e táticos , o elenco seguiu viagem para Volta Redonda.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana