conecte-se conosco


Cuiabá

Cuiabá amplia atendimentos de leitos de UTI em 178% e reforça compromisso com cidadão

Publicado


.

A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro ampliou em 178% o número de leitos de UTIs ao longo de pouco mais de três anos de governo. Hoje, a capital disponibiliza 195, sendo que dez estão em fase de finalização. Ao assumir a chefia do Executivo, o prefeito empenhou esforços para garantir que as pessoas tivessem atendimento célere e de qualidade. 

Com ampliação da rede, o número já chega a 90 para tratamento de qualquer tipo de patologia. E, para o enfrentamento da pandemia, foram criados ainda mais 105 leitos exclusivos para tratamento da COVID19.

“Nós temos um compromisso com à população. Nosso trabalho é diário e pautado na premissa de melhorar a vida das pessoas. A Prefeitura de Cuiabá jamais fechou leitos de UTIs, pelo contrário, aumentamos. Os leitos  de UTI Covid são prioridade, desde que não se retire a UTI para as demais  doenças”.

O prefeito Emanuel Pinheiro pondera ainda que mediante o achatamento da curva de crescimento da COVID e com o aumento das demandas na saúde pública da capital para as demais comorbidades, causada pela diminuição de atendimentos clínicos na Santa Casa, Metropolitano e Hospitais Regionais, a Prefeitura de Cuiabá  precisou alterar o plano de controle e mitigação do novo Coronavirus, elaborado pelo Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavirus.

“Cuiabá  precisa atender pacientes acidentados, infartados, com quadro de AVCs e demais comorbidades, na sua maioria pacientes do interior que recorrem a capital para atendimento.

Ele finaliza reiterando que “a UTI para COVID é prioridade. UTI para as demais doenças, também”. 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Reforma da Previdência será votada em sessão extraordinária na terça, dia 07

Publicado


.
Francinei Marans – Câmara Municipal de Cuiabá

A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá convocou para a próxima terça-feira (07) às 9 horas uma sessão extraordinária para apreciação do projeto de lei que trata sofre a reforma da previdência municipal.
A convocação foi feita durante sessão ordinária desta quinta-feira, dia 02. A mensagem foi retirada de pauta para melhor discussão dos vereadores.
O projeto de Lei Complementar que trata da adequação da reforma da previdência da Capital, altera a alíquota de 11% para 14%, sendo esse o teto mínimo estipulado na Emenda Constitucional de nº 103/2019 da Presidência da República.&nbsp
Além disso, ainda mantém a faixa de isenção para os servidores inativos. Desta forma, Continuam isentos aqueles que recebem até o teto do regime geral de R$ 6.101,05.&nbsp
No que tange à regra da aposentadoria, ficou definido que em Cuiabá será mantida a atual, ou seja, para homens, regra geral, 60 anos de idade e 35 anos de contribuição e mulheres 55 anos de idade e 30 anos de contribuição.
E para aqueles cargos que aposentam em regime de aposentadoria especial, como por exemplo, os professores que estão em sala de aula haverá uma redução de 5 anos na idade e no tempo de contribuição, ou seja, 55 anos de idade e 30 anos de contribuição para homens e 50 anos de idade e 25 anos de contribuição para as mulheres.

Kamila Arruda – Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Cuiabá

Adevair Cabral consegue a retomada das obras do PSF- CPA IV

Publicado


.

O Programa Saúde da Família- PSF tão sonhados pelos moradores do CPA, agora se tornará uma realidade.
O Programa Saúde da Família- PSF tão sonhados pelos moradores do CPA, agora se tornará uma realidade.O Programa Saúde da Família- PSF tão sonhados pelos moradores do CPA, agora se tornará uma realidade.
O vereador Adevair Cabral (PTB) e Damião Medeiros, presidente do Bairro CPA 4 – 1ª, 2ª e 3ª etapas, que também não mediu esforços nas articulações junto ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, para conseguirem o sinal verde para o término da construção do PSF no CPA IV, 3ª Etapa.&nbsp
A obra que estava no esquecimento, já foi retomada após a antiga empresa vencedora em 2015 ter abandonado totalmente os serviços.
&nbspAgora em uma nova licitação e nova construtora, está indo em ritmo acelerado e muito em breve será inaugurada.
O PSF além de estar em um local de fácil acesso aos moradores do CPA e bairros adjacentes que serão contemplados contará com uma ampla e moderna estrutura com três consultórios odontológicos, uma equipe de enfermeiros e médicos para atenderem a população.
Adevair e Damião agradecem o empenho de todos. “Queremos agradecer a todos que se empenharam para retomada da licitação desta tão importante obra, em especial o parceiro prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que prontamente viabilizou recursos da prefeitura para a concretização do PSF aos&nbsp que necessitam de atendimentos aos serviços da saúde”, ressalta o parlamentar.
O vereador também destacou a dedicação, humanização e pronto atendimento. “Com essa estratégia tenho certeza e convicção de que avançaremos em garantir à população da Grande Morada da Serra o direito de ter serviço de saúde de qualidade”, finalizou.
Da Assessoria | Ademir Ferlin&nbsp

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana