conecte-se conosco


Mulher

CUFA distribui alimentos para Mães da Favela

Publicado

Nas etapas anteriores, foram mobilizados mais de R$ 870 milhões, impactando na vida de 16 milhões de brasileiros.
Redação EdiCase

Nas etapas anteriores, foram mobilizados mais de R$ 870 milhões, impactando na vida de 16 milhões de brasileiros.

A Central Única das Favelas lançou a terceira fase do programa Mãe da Favela, projeto que irá distribuir cestas básicas às famílias chefiadas por mães solos, moradoras de favelas. O projeto foi criado durante a pandemia, como forma de combater as desigualdades sociais acentuadas pela Covid19. 

“Nenhum ato é mais solidário do que impedir que um irmão ou irmã passe fome. Precisamos quebrar de vez esse ciclo de violência chamado fome. Muitas dessas pessoas são mulheres que chefiam sozinhas seus lares. Por isso, além das empresas, contamos muito com as pessoas da sociedade civil que podem doar nesse momento. As doações delas também foi muito importante nas outras fases”, explicou a presidente nacional da CUFA, Kalyne Lima.

Segundo dados do IBGE, o número de desempregados ultrapassou os 15,2 milhões de brasileiros no primeiro trimestre de 2021. Além disso, no mesmo ano, o Brasil também retornou ao mapa da fome. São 116,8 milhões de pessoas vivendo em situação de insegurança alimentar, de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Nesta nova fase, a CUFA também pretende distribuir gratuitamente botijões de gás aos moradores de favelas. Essa ação é uma parceria com a Petrobras. A distribuição de itens de higiene e kits de utensílios do lar para as pessoas afetadas pelas fortes chuvas, que já atingiram várias cidades do país, neste ano também será uma prioridade para a organização. 

“A vacinação avançou, a economia está sendo retomada aos poucos, mas pandemia deixou sequelas graves nas favelas. São 33 milhões brasileiros passando fome. Precisamos reverter esse quadro, e esperamos contar com as mais de 150 empresas que nos apoiaram nesta luta nos outros anos, e com a sociedade civil, que também foi muito importante”, disse o presidente nacional da CUFA, Preto Zezé.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.  Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Casas astrológicas: veja o que significa cada uma delas

Publicado

Casas astrológicas: veja o que significa cada uma delas
Redação EdiCase

Casas astrológicas: veja o que significa cada uma delas

O Mapa Astral, também conhecido como mapa astrológico ou mapa natal, é uma representação do céu no momento do nascimento de cada pessoa. Ele é composto por alguns elementos, como planetas, signos e casas. Além disso, é utilizado para explicar características individuais.

As casas astrológicas no Mapa Astral representam os setores da nossa vida. Logo, entender os assuntos de cada casa é muito importante. Elas são divididas em 12 partes e cada uma possui um significado diferente. Para entender melhor, a astróloga Franciele Campara explica sobre elas!

Casa 1

É o nosso ascendente. Representa o eu, a individualidade. Jeito próprio de ser, aparência, características físicas e personalidade. Simboliza como nos mostramos para o mundo.

Casa 2

Essa casa representa recursos, finanças, posses e bens materiais. Simboliza como cada um ganha e gasta dinheiro, além dos talentos e habilidades. É a casa da matéria.

Casa 3

A casa 3 representa aprendizado, memória, trocas, mente e comunicação. Fala do estudo primário, isto é, de como se aprende. É casa do convívio social com parentes próximos e irmãos, simboliza pequenas viagens e estudos mais curtos.

Casa 4

A casa 4 representa família, lar, raízes e ancestralidade. Também simboliza passado, base, construção de laços afetivos e senso de pertencimento. É o local em que se mora.

Casa 5

A casa 5 representa criatividade, criações, projetos. Também simboliza lazer, hobbies, diversão, prazer e autoestima , romances e paixões. É a casa que fala sobre filhos.

Casa 6

Essa casa representa trabalho, rotina, hábitos e atividades diárias. Também simboliza produtividade, organização e deveres. É a casa que fala sobre saúde, alimentação, autocuidado e animais de estimação.

Casa 7

A casa 7 significa casamento e relacionamentos estáveis. Representa formas de estabelecer parcerias, associações, sócios, elos e acordos que fazemos. Experiência do encontro com o outro, é a casa do compartilhar.

Casa 8

A casa 8 representa transformações, desapego e como lidamos com a impermanência. Simboliza investimentos, dinheiro do outro, morte e renascimento, profundidade, tabus, poder, ocultismo e mistério.

Casa 9

Essa casa representa o estudo superior, pesquisa e universidade. Também simboliza viagens longas, cultura, intercâmbio, filosofia, religião e sabedoria. É ligada à jornada de busca pelo sentido da vida, desejo de expansão, planos e motivação.

Casa 10

A casa 10 significa carreira, reputação, status e vida pública. Simboliza também reconhecimento, realização profissional, marca no mundo e legado. Essa casa é o meio do céu, é o chamado que temos no mundo.

Casa 11

A casa 11 representa amigos, grupos, associações e clubes. Também está ligada à intelectualidade, redes sociais e mídias, sociedade, políticas públicas, coletividade e ideais humanitários.

Casa 12

Essa casa representa espiritualidade, subjetividade, energia, metafísica e transcendência. Simboliza também sonhos , medos, reclusão e sentimentos ocultos. É a casa do inconsciente.

Por Franciele Campara

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Conheça os 4 signos mais intuitivos do zodíaco

Publicado

Conheça os 4 signos mais intuitivos do zodíaco
Redação EdiCase

Conheça os 4 signos mais intuitivos do zodíaco

Quem nunca ouviu as seguintes frases: “às vezes este sentimento não é nada” ou “nossa, será que não é coisa da sua cabeça?”. Intuição é o nosso sexto sentido. É o processo pelo qual sabemos de algo sem a necessidade da razão e da mente analítica. Para algumas pessoas, a intuição parece ser mais aguçada, podendo chegar por meio de uma palavra, um sonho, um sentimento ou um desejo.

Por isso, alguns nativos do zodíaco têm mais facilidade em sentir essas sensações, como os regidos pela Água, elemento relacionado às emoções, sentimentos, empatia e transformações, e pelo Ar, que corresponde ao intelectual e a comunicação. Considerando a influência dos elementos, a astróloga Rebecca Wedekin explica quais são os signos mais intuitivos do zodíaco. Confira!

1. Câncer 

Câncer é o único signo regido pela Lua, o astro que promove contato com a nossa afetividade, sensibilidade e intuição. Além disso, representa tudo o que nos traz conforto emocional. Logo, os  cancerianos sentem tudo profundamente. A sua conexão com as emoções é tão forte que ele é capaz de perceber tudo o que ocorre ao seu redor e entender a raiz das coisas. Quanto mais os nativos de Câncer souberem confiar naquilo que sentem, mais irão se beneficiar deste poder, ajudando, inclusive, todo o seu entorno. 

2. Escorpião 

O signo mais observador, profundo e intenso do zodíaco. Parece até que o escorpiano consegue ler a alma de quem está ao seu lado. Regido por Plutão, tem a força do desapego, do renascimento, da transformação e das emoções mais profundas. Os nativos de Escorpião possuem uma profunda consciência de si e, por isso, conseguem facilmente entender uma situação, pessoa ou lugar. É quase impossível enganar alguém deste signo, pois com a sua determinação e seu instinto irá descobrir a verdade. 

3. Peixes 

Peixes é o último signo do zodíaco e carrega na memória as experiências de todos os signos anteriores. Portanto, é disso que vem sua sabedoria, compaixão e empatia. É representado pelos sonhos, amor incondicional, espiritualidade e inconsciente. As pessoas regidas por este signo possuem uma capacidade enorme de inspiração e criatividade. São extremamente intuitivas e confiantes. Desconhecendo a razão, se deixam levar pelo fluxo e, no fim, criam algo extraordinário, como se estivessem conectados a um poderoso “wi-fi” divino.

4. Aquário

Aquário é o signo do aguadeiro, o homem que rega a humanidade com seu saber. Representa a originalidade, as invenções, as novas direções a seguir e a liberdade de questionar e mudar para o bem coletivo. Assim, os aquarianos possuem intuição e visão futurista, contribuindo para as novas possibilidades e rompimento com qualquer ideia, crença, ideal, percepção, situação e pessoas que já não fazem mais sentido. Apesar de ser um signo de Ar, que procura explicações lógicas, com um pouco de atenção consegue entender o que sua intuição quer dizer. 

Rebeca Wedekin 

Esteve viajando pelo mundo durante os últimos anos e, nessa jornada, começou a estudar astrologia. Conhecer o próprio mapa astral incentivou a astróloga a se conectar com o seu eu interior, encontrando autoaceitação e amor-próprio. Sempre interessada no ocultismo, esoterismo e astrologia, uma das realizações que a faz feliz é ajudar as pessoas a buscarem o autoconhecimento e/ou evolução espiritual. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana