conecte-se conosco


Turismo

Cruzeiros de luxo valem mesmo a pena? Especialista responde

Publicado


source

Nesse tempo de isolamento social muitas pessoas já estão organizando uma nova viagem de cruzeiro. Mas qual tipo fazer: os temáticos , os mais tradicionais ou os cruzeiros de luxo? O especialista em cruzeiros e editor-gerente da revista Cruise Critic , Adam Coulter, desmistifica as viagens de luxo e mostra o que há de bom mesmo nesses pacotes.

cruzeiro
Divulgação

Os cruzeiros de luxo não são tão mais caros assim que os tradicionais; entenda

Em entrevista ao site britânico Express.uk , Adam explica que os cruzeiros de luxo não se destacam pela comodidade a bordo, mas por seus roteiros.

“Os cruzeiros de luxo geralmente são navios menores, com uma proporção mais favorável de hóspedes e tripulantes, o que significa que os níveis de serviço geralmente são muito mais pessoais e intuitivos do que os encontrados em um cruzeiro convencional. Devido ao seu tamanho, eles também podem visitar destinos fora do comum – lugares que os navios maiores simplesmente não conseguem alcançar”, explica.

Isso reflete, é claro, na proporção de atividades a bordo. De acordo com o especialista, um hóspede que optar pela viagem de luxo não terá a disposição um complexo aquático, shows de alta produção, muitos restaurantes e mais entretenimento.

Porém, esses mesmos hóspedes têm a oportunidade de conhecer São Petersburgo pelas águas, descobrir os fiordes chilenos ou até fazer uma expedição ao Alasca. “Seus itinerários tendem a ser um pouco mais exóticos do que cruzeiros em mega-navios , o que também torna as viagens mais focadas no destino”, contextualiza Adam.

Quanto ao dinheiro, não existe muita diferença. O preço dos cruzeiros de luxo costuma ser maior em comparação aos tradicionais, porém a tarifa já inclui opções que em outras rotas são extras como bebida alcoólica, excursão em terra, gratificações e, de vez em quando, até os custos com aéreo e hospedagem antes e depois da viagem.

Sendo assim, a dica do especialista é que, antes de escolher o modelo do seu cruzeiro, você tenha em mente como ter que essa experiência seja. “Se você não está procurando uma atmosfera movimentada a bordo e está mais focado em um ambiente íntimo que se concentra mais nos destinos que está visitando, um navio de luxo mais sereno pode ser exatamente o que você está procurando”.

Leia também: Qual a maior preocupação do turista de cruzeiro no pós-pandemia?

“Mas se você está procurando que o navio seja um destino por si só – com muitos restaurantes, bares, entretenimento e clubes infantis, uma linha convencional pode ser mais adequada para atender a essas necessidades”, finaliza Adam.

Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

Hopi Hari vai reabrir em julho com medidas anticovid-19

Publicado


source

O Hopi Hari, parque temático em Vinhedo (SP), vai reabrir em julho. O parque definiu cronograma para reabertura baseado na  flexibilização da quarentena do estado de São Paulo e rígido protocolo sanitário definido em conjunto com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e dezenas de parques do Brasil.

hopi hari
Divulgação

O parque temático Hopi Hari vai reabrir em julho

As medidas, aprovadas pelos órgãos de saúde, se basearam em protocolos internacionais adotados por complexos turísticos de vários países.

Leia também:

Medidas adotadas

Para reduzir a chance de aglomerações, o parque operará, por tempo indeterminado, com 30% de sua capacidade estabelecida pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, o Hopi Hari funciona inicialmente apenas aos sábados e domingos, em horário reduzido – das 10h às 17h, e mediante agendamento pelo site para evitar ultrapassar o limite diário.

O ingresso do parque para essa volta às atividades custa R$129,90 no valor individual. Para quem adquiri-lo, o parque fará o teste rápido de anticorpos IgM/IgG para a Covid-19 gratuitamente, no período de 20 a 30/06. 

O passaporti, como é chamado o ingresso, será comercializado a partir de 16 de junho.  Visite o site do Hopi Hari para comprar seus ingressos e ver mais opções de passaporti.

Para quem for ao parque será obrigatório o uso de máscara de proteção. Além disso, os visitantes deverão estar com temperatura corporal inferior a 37,8ºC. A medição será feita logo na chegada, antes da entrada do estacionamento. Assim, quem não se enquadrar no critério já poderá sair. As regras serão as mesmas para os colaboradores.

Dentro do parque, também vão existir algumas regras para garantir a saúde dos visitantes. O local estará adaptado para garantir o distanciamento social dentro das atrações, mesas e cadeiras de restaurantes e lanchonetes. Nas filas, a regra segue. Haverá sempre uma indicação para que os visitantes fiquem com uma distância de segurança.

Na entrada e saída de todas as atrações, será obrigatório utilizar álcool em gel, e ao realizar quaisquer transações em lojas, restaurantes e lanchonetes. No caso das atrações pagas à parte, como o Hadikali e a Tirolesa, deverá se respeitar o agendamento, voltando até o local do brinquedo apenas no horário marcado.

Por fim, algumas atrações indoor foram fechadas temporariamente e a capacidade de outros brinquedos, reduzidas para garantir o distanciamento mínimo exigido. Além disso, o Hopi Hari aumentou a limpeza das regiões de contato direto dos visitantes.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

5 destinos nacionais sem aglomeração para sua viagem pós-pandemia

Publicado


source

Pesquisa recente do buscador Viaja lá apontou que  20% dos brasileiros esperam voltar a viajar em outubro desse ano . Também segundo os dados, os destinos nacionais devem ser a preferência, já que o dolar está caro e é mais simples organizar uma viagem por aqui do que para o exterior. 

Para quem já está sonhando com a vida nos próximos meses, o iG Turismo conversou Gisella Depiné Poffo e Fernando De Borthole, do canal Sonho e Destino no YouTube, sobre dicas de viagens pelo Brasil. Eles listaram cinco destinos que te farão recarregar todas as energias após alguns meses de isolamento social. São locais geralmente sem aglomeração, mas com diversas atrações, principalmente passeios ao ar livre. 

1. Caraíva, Bahia

caraíva
Divulgação

A Praia da Barra é o nome dado para a parte da praia onde o rio e o mar se encontram


Caraíva é uma vila, localizada no litoral sul da Bahia, a 70 km de Porto Seguro . Ainda pouco explorada por turistas, é um destino para quem busca tranquilidade. As praias principais são a Praia de Caraíva e a Praia da Barra, que ficam na mesma faixa de areia. Outra atração é a ponta onde acontece o encontro do rio com o mar, chamado de Praia da Barra.

2. Pirenópolis, Goiás

pirenópolis
Divulgação

Se você gosta de cachoeiras e passeios históricos, fuja do óbvio e vá para Pirenópolis

A cidade fica no interior de Goiás e é ideal para quem gosta de passeios históricos e cachoeiras. Pirenópolis tem uma população de 20 mil habitantes e as maiores atrações turísticas são o seu Centro Histórico, composto de casarões tombados como patrimônio histórico e os museus, como o Museu Rodas do tempo e o Museu de Arte Sacra.

3. Capitólio, Minas Gerais

capitólio
Divulgação

Capitólio é um dos destinos que mais cresce em busca nos últimos anos


Capitólio se tornou um destino bastante procurado nos últimos anos, mas segue sendo uma viagem sem erro para quem busca relaxar e ter contato com a natureza.

Localizada a 280 km da capital Belo Horizonte, o que dá em torno de 4 horas de carro, Capitólio é uma cidade sem grandes luxos, mas com bastante infraestrutura turística. As principais atividades da cidade são relacionadas a ecoturismo, tour por cachoeiras e passeios no Lago Furnas.

4. Pouso do Cajaíba, Rio de Janeiro

pouso do cajaíba
Divulgação

Vila de pescadores que fica há uma hora de barco de Paraty e tem vistas paradísicas


O vilarejo próximo a Paraty é uma área extremamente preservada e está fora da rota de grande parte dos turistas. Um dos motivos para isso é que chegar até lá requer um pouco de esforço e uma viagem de quase uma hora de Paraty até o destino. Porém, para quem está disposto e é apaixonado por praias e ilhas desertas, é um passeio inesquecível.

5. Guaramiranga, Ceará

guaramiranga
Divulgação

Está em busca de uma cidade serrana no nordeste? Temos!


Cidade conhecida como “Suíca cearense”’, é uma das cidade turísticas que se encontram na serra do Ceará ideal para nordestinos que procuram um clima mais ameno e para turistas de todo país que gostam de shows de jazz, comida boa e chalés com lareiras.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana